Ponte Preta X Corinthians


Já classificado para a fase seguinte e com, no mínimo, o 2º lugar assegurado, o Corinthians vai pra Campinas, enfrentar neste domingo, às 16 horas, o time da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Enquanto o Timão joga com um olho na Macaca e outro no Deportivo Táchira, nosso adversário, que tem 28 pontos e ocupa o 8º lugar no Campeonato Paulista, também já está classificado, tem um olho no Corinthians e o outro na Copa do Brasil. 
Às vésperas do mata mata nos dois torneios em que participa, Tite, após ouvir os Departamentos Médico e Físico do Corinthians, vai mandar a campo um time totalmente diferente. De acordo com o técnico, a opção por não levar a campo todos os titulares partiu do departamento físico, preocupado com o desgaste dos atletas. "Não poupo ninguém. Eu respeito a hierarquia e o conhecimento do departamento médico e do departamento físico. Por mim, iriam todos os atletas. Não sou de dar uma segurada porque tem duas ou três opções no banco. Não, bota tudo à disposição", explicou.
Dos titulares, apenas Chicão foi escalado e, no banco, as grandes novidades são os garotos da Copinha e o chinês Zizao. 
Ficha Técnica - Ponte Preta X Corinthians
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alexandre Vasconcellos e Fausto Moretti
Assistentes adicionais: Edson Pavani Júnior e Demétrius Candançan
Ponte Preta: Bruno; Guilherme, Willian Magrão, Gian e Renan; Agenor, João Paulo, Enrico e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Gilson Kleina
Corinthians: Danilo Fernandes; Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Gilsinho, Vítor Júnior e Élton. Técnico: Tite
No banco do Corinthians estarão Cássio, PC, Felipe, Matheus, Giovani, Zizao e Ualefi.
Ramires, que é meia e tem melhor desempenho jogando mais adiantado, vai substituir Paulinho como 2º volante, posição na qual não tem se saído tão bem. William Airão, que era reserva do Casemiro na base do São Paulo, entra no lugar do Gomes, contundido. No gol, Danilo Fernandes substitui o Júlio César, Welder e Ramon ocupam as laterais e Marquinhos formará a zaga ao lado de Chicão. Douglas terá mais uma oportunidade pra ressuscitar seu bom futebol, bem como Vítor Júnior de fazer o Tite esquecer e sepultar de vez o lance de sua expulsão contra o Bragantino. Gilsinho tem entrado bem e Élton, depois do gol no jogo do Paraguai deve entrar confiante e com a corda toda. O que preocupa é a ausência de volantes no banco de reservas e a improvisação na posição na própria equipe titular.
Mas, tem algo que, de início, não consegui entender. Os jogadores voltaram do Paraguai com o discurso de lutar pelo 1º lugar e o time vai pro jogo só com um titular? Refletindo melhor, lembrei-me que a meta do Tite era chegar entre os quatro primeiros. Estamos em 2º, portanto, missão cumprida com louvor. Pra que se estressar?
A Ponte Preta está desfalcada e vem bastante modificada por contusões, suspensão, poupada de jogadores e cláusula contratual. Os nossos reservas terão a oportunidade de, pelo menos, botar pressão nos titulares. Élton vai poder provar que pode substituir Liedson em suas ausências e Ramon, que foi decisivo quando atuou como titular, já declarou que quer somar pontos com o treinador. Enfim, todos vão querer mostrar serviço. 
Se o time não possui o entrosamento e o ritmo de jogo dos titulares, tem jogadores de qualidade e o adversário, embora já classificado, está em má fase, vai jogar com a defesa reserva e vem de três derrotas no campeonato.
Se a situação não é a ideal, também não é de desespero. Até porque, nessa fase que se encerra domingo, as cartas, praticamente já estão na mesa e qualquer mudança pouco vai alterar. O Campeonato Paulista, pra valer, só começa nas quartas de final. Mesmo assim, vamos vibrar, vamos torcer, vamos confiar.


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Tom Dib/lancenet.com.br
blog.opovo.com.br
Jéferson Capolla/Folha Press/esporte.uol.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. Vai Corinthians e sorte pra nossa molecada,vai Tite coloca Zizao pra gente gritar ching ling ling mano!

    ResponderExcluir
  2. Parabens por mais um sensacional post.
    Temos jogadores da copinha nas resevas que podem estreiar e comecar a sumar minutos no profesional.
    So nao concordo com que o ramon foi decisivo.
    Mais uma vez prabaens pelo blog.
    Vai corinthians

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só achei que ele foi decisivo pelos gols que marcou nos 2 jogos e não pelo conjunto da obra. Obrigada pelas suas palavras. Abraços. #VaiCorinthians

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!