Bela muamba: três gols, a vitória, a classificação e três pontos na sacola

Com belos "recuerdos del Paraguai" o Corinthians voltou ao Brasil com uma bela muamba. E com tudo certinho, com todos os impostos pagos, sem jeitinho nem trambique, com tudo regularizado na Alfândega. Trouxemos todas as encomendas, três gols que garantiram a vitória, a classificação e os três pontos, fora a festa.
A festa para a torcida começou logo na chegada, numa recepção pra ninguém botar defeito em noite em que o Pacaembu se transferiu para a Ciudad del Leste. E a Fiel, que se deslocou de São Paulo e do Paraná, só pra ver o Corinthians jogar, compareceu para incentivar e para apoiar. Vendo pela TV, quem não soubesse que o jogo era fora, até iria pensar que o Corinthians era o mandante. Fizemos usucapião do estádio 3 de Febrero.
O Timão começou ofensivo, jogando com velocidade e buscando a vitória. Mas, um tanto afobado, errou muitos passes. O Nacional, precisando da vitória para continuar vivo na competição, não se encolheu nem retrancou e o jogo ficou aberto. Levamos alguns sustos, tivemos bola na trave e difícil defesa de Júlio César, até que aos 29 minutos, num passe de Danilo, Jorge Henrique, num chute de fora da área abriu o placar. Após o gol, o Corinthians diminuiu o ritmo, até parecia desconcentrado, e os paraguaios, arriscando bastante pela direita, procuravam o gol e, no final, numa cobrança de falta do Miranda, quase levamos o empate, tendo sido salvos pela trave.
No 2º tempo o time voltou com outra postura. Mais aguerrido, foi pra cima e, logo aos 5 minutos, numa tabela de Danilo com Edenilson, Émerson dribla o goleiro e manda pro fundo das redes. Aos 24 minutos, num contra ataque, os paraguaios diminuíram a diferença. Após uma defesa de Júlio César, Peralta pegou o rebote e numa meia bicicleta fez o gol de honra do Nacional.
Mas, dois minutos após, numa jogada de Paulinho, Émerson driblou o goleiro e a bola sobrou para o Élton, que só teve o trabalho de empurrar e fazer o 3º gol do Timão. 
Com o passaporte carimbado para a fase seguinte, ainda deu tempo pra fazer um passeio nas Cataratas do Iguaçu. Afinal, eles fizeram por merecer e as águas da cachoeira são excelentes para recompor as energias depois de tanto desgaste. 
Destaque do jogo foi nossa dupla de atacantes que voltou com tudo. Jorge Henrique e Émerson, não contribuíram só com os gols. Ajudaram na marcação, infernizaram a defesa paraguaia com seus passes e dribles, roubaram a bola, enfim, esbanjaram qualidade em campo. Os paraguaios, deixaram o jogo aberto e com sua luta e valorizaram nossa vitória, mas no final, valeu nossa superioridade técnica.
Se em campo, os jogadores cumpriram o dever de casa, a torcida fez a sua parte. A sensação era de estar jogando em casa. A emoção estava estampada no rosto daqueles que pela 1ª vez, estavam vendo um jogo ao vivo. E, no final, coma a vitória e a classificação asseguradas, a Fiel explodiu em festa e incendiou o Estádio 3 de Febrero.
Ficha Técnica - Nacional-Paraguai 1 X 3 Corinthians
Local: Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este (Paraguai) 
Data: 11 de abril de 2012 (quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina) 
Assistentes: Ernesto Uziga e Ivan Gabriel Núñez (ambos da Argentina) 
Cartões amarelos: Riveros, Orué, Miers e Mazacotte (Nacional) 
Gols: Nacional: Peralta, aos 23 minutos do segundo tempo 
Corinthians: Jorge Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos seis, e Elton, aos 25 minutos do segundo tempo 
Nacional-Paraguai: Ignácio Don; Mazacotte, Miranda, Caniza e Miers; Orué (González), Villarreal, Riveros (Peralta) e Torales; Germán Cano e Rodrigo Teixeira. Técnico: Javier Torrente 
Corinthians: Júlio César; Edenílson (Welder), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Willian) e Liedson (Elton). Técnico: Tite

Estatística


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Reuters/globoesporte.globo.com
globoesporte.com
twitter.com/@marco_bello
Jorge Adorno/Reuters/lancenet.com.br
AFP/Norberto Duarte/esporte.uol.com.br
AFP/Norberto Duarte/esporte.uol.com.br
Andres Cristaldo/lancenet.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esportes.terra.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!