Com um time muito guapo, vencemos a peleia

Bastidores, entrada em campo e gol
Melhores momentos - TV Corinthians
Melhores momentos - Sportv
Os times estavam remendados, mas não estavam esfarrapados. Se faltou técnica e entrosamento, sobrou vontade e empenho. Corinthians e Internacional sentiram a ausência de jogadores fundamentais nos respectivos elencos. Num jogo muito marcado, tiveram dificuldade para chegarem ao ataque. Do lado do Timão, o desentrosamento era patente e do lado colorado, era só chuveirada na área, na esperança do estreante Rafael Moura salvar a pátria. Ele logo tratou de mostrar serviço. Mas, estava impedido e não valeu. Para nossa alegria.
O jogo iniciou muito nervoso, com os jogadores dos dois times se atrapalhando pelo desentrosamento. Abusaram dos erros de passe e das chuveiradas na área, principalmente o time gaúcho, que sem suas principais estrelas, tinha como principal recurso mandar a bola aérea para a área.Também exageraram nas faltas, além de tentarem apitar o jogo. Só no 1º tempo, foram 14 faltas do Inter e apenas 4 do Timão. Mas, estranhamente, o 1º cartão saiu para o Paulo André, zagueiro do Corinthians.
Do nosso lado, Douglas e Danilo tiveram muita dificuldade em fazer a ligação com o ataque, obrigando Martínez a voltar para buscar o jogo do lado esquerdo. O argentino mostrou muita habilidade, fez uma boa marcação, mas chutou pouco para o gol. Nosso meio campo foi extremamente prejudicado pela ausência do Paulinho e pelo desentrosamento dos meias com a nova dupla de atacantes.
O 2º tempo teve início com um ritmo mais acelerado, com o Corinthians mais ligado e com um melhor desempenho. Do lado adversário, houve apenas um lance de perigo, com uma bola mandada pra cima do gol do Cássio pelo estreante Rafael Moura. Nervosos, os gaúchos batiam e reclamavam muito. De tanto barraco que armaram, cometeram muitas faltas e numa dessas, deram com os burros n'água.
Gol do Paulo André
Douglas cobrou a falta com precisão na cabeça do Paulo André e o nosso zagueiro, modelo, empreendedor social e escritor, abriu o placar no Pacaembu, para o delírio da Fiel. Com a entrada de Giovanni no lugar do Adilson, o time ganhou maior qualidade pelo lado direito. No final do jogo, William Arão, que apesar de ter feito sua melhor atuação pelo Corinthians, ainda não convenceu, quase marcou o 2º gol.
A arbitragem foi a comum do campeonato. Subjetiva, sem critério e parcial. Os colorados abusaram das faltas, tentaram apitar o jogo, armaram um entrevero com o Ralf, deram uns trompaços, choraram as pitangas com o árbitro, fizeram mais faltas, 20 contra 14 do Corinthians, e levaram só um cartão, enquanto o Timão teve 3 jogadores amarelados, inclusive o Alessandro por reclamação e o Chicão, nos instantes finais da partida. 
Mas, não vamos chorar como uma locomotiva no cio nem vamos soltar os cachorros. Nem, tampouco fazer um DVD. Isso é coisa de guri mimado e, afinal de contas, apesar dos desfalques no elenco e das lambanças do árbitro, o resultado, para nós, foi tri legal.
Entrevista do Tite
Obviamente, os dois times sentiram as ausências e tiveram problemas de entrosamento, mas o empenho dos nossos jogadores e as habilidades individuais fizeram a diferença e conseguimos a vitória, os três pontos e avançamos na tabela de classificação. 
Estamos há 9 partidas sem perder, com 5 vitórias e 4 empates, portanto em ascensão e em plena recuperação no campeonato, apesar  da troca de jogadores, dos desfalques e dos problemas de adaptação e entrosamento decorrentes. Portanto, nada de jogar a toalha e de ficar com a cabeça no Mundial. Vamos focar no Brasileirão e mostrar pra toda a Nação  que 

Ficha técnica - Corinthians 1 X 0 Internacional
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 16 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) 
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel (ambos de GO)
Cartões amarelos: Paulo André, Alessandro, Chicão (Corinthians). Elton (Inter)
Público: 27.282 pagantes
Renda: R$ 769.271,06
Gol: Corinthians: Paulo André, aos 23 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Marquinhos); Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Juan Martínez (Denner) e Adílson (Giovanni). Técnico: Tite
Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Élton, Josimar, Kleber (Mike), Fred (Dátolo) e Jajá (Lucas Lima); Rafael Moura. Técnico: Fernandão

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
TV Corinthians/youtube.com
TV Corinthians/youtube.com
Sportv.globo.com
Tom Dib/lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
Tom Dib/lancenet.com.br
sportv.globo.com
facebook.com/fotos do mural
TV Corinthians/youtube.com
chocoladesign.com
meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!