Empate patético contra o Atlético


Melhores momentos
Empatar no Pacaembu com um time tecnicamente inferior que está lutando para não cair é patético. Apesar de alguns atenuantes apresentados como justificativas, não consigo digerir um empate no Pacaembu contra um time de pouca qualidade. Sei que estamos há 7 jogos sem perder, mas dos 7 só ganhamos 3 e dos 4 que empatamos, 3 adversários estão abaixo de nós na tabela de classificação.
Se neste jogo, nosso time mostrou mais vontade que na partida contra o Bahia, continuamos errando passes e finalizações, abusamos de chuveiradas na área, erramos cruzamentos, ficamos encurralados na marcação e, depois que tomamos o gol, foi um corre corre geral, sem organização e com muita afobação.
De 11 finalizações na partida, erramos 8, acertamos 3 e só convertemos uma. E ainda demos muito espaço para o adversário chegar em nossa área. Os atleticanos finalizaram 10 vezes, erraram 7 e acertaram 3.
Embora tecnicamente inferior, eles estiveram muito mais organizados em campo, fizeram a leitura correta do nosso esquema tático, marcando com precisão e com 4 jogadores cercando o Douglas, dificultaram muito a nossa criação.
Comentários e lances
Com a saída de Danilo e a entrada de Guerrero, Tite teve que mudar o esquema tático para um 4 3 3 e o time, desacostumado a jogar com um homem de referência na área e, sendo este um jogador recém chegado, sentiu dificuldades e sofreu com a falta de entrosamento.
O gol do Atlético Goianiense saiu de uma cobrança de falta, num vacilo geral da nossa defesa. A zaga bobeou, o Cássio se adiantou e Ricardo Bueno marcou. Felizmente, mesmo apagado no jogo, Paulinho conseguiu empatar a partida numa bela jogada do Romarinho. 
Entrevista do Tite

Tite lamentou o resultado, reconheceu que o time não teve um bom desempenho e fez uma partida abaixo do normal, mas justificou a queda do rendimento pela forte marcação do adversário, pela falta de entrosamento devido às mudanças no elenco e pelo pouco tempo de recuperação, devido ao time ter jogado no domingo.
Após mais de um mês da conquista da Libertadores o Corinthians ainda não conseguiu reencontrar seu eixo e recuperar o bom futebol apresentado naquele campeonato. As modificações no elenco e a troca de alguns jogadores tem sido apontadas como justificativa para essa perda de qualidade, em virtude de falta de entrosamento. No entanto, parece-me existir algo mais, além do motivo alegado e temo que minhas hipóteses sejam confirmadas. 
Garantido na próxima Libertadores, o time aparenta estar desmotivado para o Campeonato Brasileiro e a própria torcida ainda estar em ritmo de comemoração e com a cabeça no Mundial do Japão. Acontece que a Libertadores já passou, o Mundial ainda não chegou e o desafio do momento é o Campeonato Nacional. E se o Corinthians não jogar bem neste, estará despreparado para o torneio do Japão. Apesar do discurso de valorização do Brasileirão, a equipe parece acomodada e desmotivada e nem o apoio da torcida e o Pacaembu lotado tem sido suficiente para fazer a diferença.
Está na hora de retomar a pegada, a concentração, a motivação e a determinação. Está na hora do Corinthians voltar a jogar como Corinthians.
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 1 Atlético-GO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha (RS)
Assistentes adicionais: Antonio Neuricláudio (AC) e Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Cartões amarelos: Martínez (Corinthians); Gustavo, Ricardo Bueno, Joílson (Atlético)
Gols: Corinthians: Paulinho, aos 32 minutos do segundo tempo Atlético-GO: Ricardo Bueno, aos dez minutos do segundo tempo
Público: 24.372 pagantes
Renda: R$ 692.024,54
Corinthians: Cássio; Alessandro (Martínez), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas (Ramírez); Jorge Henrique, Romarinho e Guerrero (Adilson). Técnico: Tite
Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson (Carlos); Wesley (Diogo Campos) e Ricardo Bueno (Patric). Técnico: Jairo Araújo

Estatísticas
Eventos

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
sportv.globo.com
globoesporte.com
Fernando Donasci/esporte.uol.com.br
meutimao.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
TV Lance/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural
republicadocorinthians.wordpress.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!