Vasco X Corinthians

Depois de ter empatado com o Bahia, o Corinthians enfrentará o Vasco em São Januário, Rio de Janeiro, necessitando de uma vitória para se manter vivo na luta pelo título do Brasileirão. Os dois times, que se enfrentaram na Copa Libertadores, perderam alguns jogadores e se apresentarão com algumas modificações.


Ficha Técnica - Vasco X Corinthians
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 5 de agosto de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC) 
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Vasco: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas e Danilo; Jorge Henri
que e Romarinho (Guerrero). Técnico: Tite
Além dos escalados, Tite relacionou também Júlio César, goleiro; Guilherme e Denner, laterais; Marquinhos, zagueiro; William Arão, volante; Luiz Ramires, meia e Guerrero e Adilson, atacantes.
O Corinthians terá o desfalque de dois titulares, Chicão e Emerson. Com a coxa esquerda dolorida, o zagueiro desfalca o time pela segunda vez consecutiva, dando lugar a Wallace, que, tendo Paulo André como parceiro, jamais saiu de campo derrotado. Já o atacante não treinou durante a semana devido a dores no tornozelo esquerdo. 
Creio que Marquinhos, apesar de menos experiente, seria uma opção melhor para a zaga, por ser mais técnico e ter melhor saída de bola que o Wallace.
 
Douglas, embora poupado do treino de sábado, por conta de dores musculares, está confirmado como titular.
No ataque, tudo indica que Romarinho substituirá o Émerson e Guerrero ficará como opção no banco. Nos treinos, Tite repetiu a formação que empatou sem gols com o Bahia, no domingo, mas também testou Paolo Guerrero no lugar de Romarinho.

Romarinho atuou na primeira metade da atividade tática desenvolvida no CT, mas na segunda parte, o Tite manteve o jovem atacante e substituiu Luís Ramírez (que treinava no lugar de Douglas), por Paolo Guerrero, que demonstrou bom aproveitamento dentro da área, destacando-se no esquema com três atacantes. Assim, mesmo com Romarinho treinando em tempo integral, a escalação ainda é uma incógnita.
Tite cobrou muito a correção no posicionamento de sua equipe e falou muito no último treino. A cada toque na bola ele parava a atividade e pedia que os jogadores prestassem atenção à movimentação nos seus respectivos setores. Sua maior preocupação era com a marcação de forma adiantada, visando atrapalhar a saída de bola do Vasco.
Atento, o técnico passou dicas individuais especialmente aos meias e atacantes e pediu aos zagueiros, atenção especial aos jogadores Carlos Alberto e Juninho Pernambucano, principais peças de armação do adversário.
No Vasco, os maiores problemas estão na defesa, com Dedé, suspenso e Rodolfo , lesionado.
Na vice liderança do campeonato e jogando em casa, os vascaínos tudo farão para saírem vitoriosos e vencerem o Corinthians, seu principal algoz nos últimos tempos e responsável pela sua eliminação na Libertadores.
Por isso, todo cuidado é pouco. Precisamos da vitória, não só para podermos continuar na disputa pelo título, mas também porque o sucesso no campeonato mundial depende do bom desempenho no torneio nacional.
Portanto, nada de entrar em campo com a leseira que jogou lá em Salvador. Se quiserem continuar no páreo, tratem de recuperar a pegada da Libertadores.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Miguel Schincariol/lancenet.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
facebook.com.br
Marcelo Sadio/esporte.uol.com.br
fielpari.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!