Vira, vira, vira... Virou!

Melhores momentos
Depois de um 1º tempo ruim e de ter ido para o vestiário perdendo de 1 a 0, o Corinthians acordou, virou o jogo e conseguiu voltar do Paraná com a vitória e com os 3 pontos.
A etapa inicial foi marcada por muitos erros das duas equipes e embora o Timão tivesse maior controle da bola, errou muitos passes, pouco criou, quase não chegou no ataque e quando chegava, errava o último passe. Douglas estava apagado e parecia desconcentrado, Romarinho afobado e muito marcado e Danilo e Paulinho aparecendo pouco no jogo. Não conseguindo traduzir o maior tempo de bola em resultado, o Corinthians foi surpreendido, no último minuto da etapa inicial, com um contra ataque rápido em que o ex corinthiano Éverton Ribeiro deixou para traz o Fábio Santos e o Paulo André e abriu o placar para o time da casa.
No 2º tempo, o Corinthians voltou modificado e mais ligado. O atacante Guerrero entrou no lugar de Douglas e Danilo ficou responsável pela criação. Mas sua entrada não produziu o resultado esperado, embora o time tenha conseguido manter mais a bola no campo de ataque. Aos 19 minutos, Martinez entrou no lugar do Fábio Santos, que levou uma paulistinha, e Jorge Henrique passou para a lateral esquerda. 
Gols
Logo a seguir, o novo lateral cruzou uma bola com perfeição, na cabeça do Paulinho, que mandou pro fundo da rede, empatando a partida. Depois do gol, o Timão aumentou ainda mais a pressão sobre o Coxa, mas o gol da virada só saiu aos 44 minutos, com uma jogada iniciada por Martinez, que resultou num belo passe de Paulinho, para Romarinho marcar de letra. Um golaço!

Redimindo-se na etapa final, o Corinthians, agora com 21 pontos. passou para o 10º lugar na classificação e distanciou-se ainda mais da zona infernal. Paulinho foi o nome do jogo, fazendo o 1º gol e dando o passe para o 2º, Chicão foi firme, seguro e preciso na zaga, Martinez entrou muito bem, mostrando técnica e muita raça e Romarinho confirmou que poderá ter um futuro brilhante no Timão. Já o Douglas, que eu tanto defendi, deixou a batuta cair e decepcionou. E o atacante Jorge Henrique, continua sendo um excelente lateral.
A arbitragem seguiu o padrão do campeonato, deixando muito a desejar, marcando faltas, inexistentes, por qualquer esbarrão, deixando o jogo muito truncado e abusando dos cartões. 
Pós jogo



Ficha técnica - Coritiba 1 X 2 Corinthians
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de agosto de 2012 (domingo
Horário: 16 horas (de Brasília
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago e Fabiano da Silva Ramires
Cartões amarelos: Roberto, Chico e Escudero (Coritiba); Ralf, Chicão, Danilo, Romarinho e Paulinho (Corinthians)
Gols: Coritiba: Everton Ribeiro, aos 46 minutos do primeiro tempo. Corinthians: Paulinho, aos 20, e Romarinho, aos 45 minutos do segundo tempo
Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Pereira (Luccas Claro), Escudero e Lucas Mendes; Junior Urso, Chico (Rafael Silva), Gil e Everton Ribeiro; Roberto (Thiago Primão) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Martínez); Paulinho, Ralf e Douglas (Guerrero); Jorge Henrique, Danilo e Romarinho (Wallace). Técnico: Tite

Bastidores

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
globo.com
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural
globoesporte.com
esporteinterativo.com.br
bemparana.com.br
TV Corinthians/youtube.com
meutimao.com.br
TV Corinthians/youtube.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!