Derrotado pelo apito

  Árbitros incompetentes, cegos ou desonestos?
Assaltado na Vila Belmiro por uma arbitragem incompetente, tendenciosa e caseira, o Corinthians perdeu do Santos por 3 a 2, depois de ter aberto o placar. Muito superior na partida, mesmo com os desfalques de Alessandro, Chicão e Émerson, o Timão só foi derrotado devido aos erros de arbitragem, principalmente do árbitro principal e do auxiliar Émerson Augusto de Carvalho.
O 1º gol do Santos, com passe do CaiCai para o André, só aconteceu devido a uma falta não marcada em cima do Guerrero e o 2º foi um gol com tríplice impedimento, como pode ser visto no vídeo apresentado a seguir.
Gol impedido do André
Pela foto abaixo, observamos claramente, que o bandeira tinha perfeita visão do lance e que, portanto, sua atitude, validando o gol, não pode ser considerada um simples erro, a não ser que ele tenha alguma deficiência visual. Mas, se fosse este o caso, ele jamais poderia ser um árbitro de futebol.
Será que árbitro que valida gol com tríplice impedimento, tem direito de pedir música no Fantástico?
O que aconteceu hoje com o Corinthians é algo recorrente, que ocorreu no Brasileirão 2011, em alguns jogos do Paulista 2012 e da última Copa Santander Libertadores, só para ficar nos campeonatos mais recentes. Aí, a mídia anti, que inventou o apito amigo, na sua quase totalidade, fala em lance polêmico e miniminiza a existência do apito inimigo.
E antes que me venham chamar de chorona, comprovo o que escrevi com os gráficos   publicados no site http://www.placarreal.com.br/placar_real.asp Através dos mesmos é possível descobrir quais são os times mais prejudicados e os mais beneficiados do Brasil.
Favorecimento por posição
Favorecimento por gols
Favorecimento por pontos
O que ocorreu neste jogo na Vila Belmiro é o sinal mais evidente do baixo nível da arbitragem brasileira, que tem cometido erros sucessivos contra todos os times. Já passou da hora da CBF cuidar com mais competência da preparação dos árbitros. Pela qualidade da arbitragem, até parece que eles fizeram curso de árbitro por correspondência ou que estão precisando, com urgência, consultar um oftalmologista.
Mas, além da incompetência, temos árbitros extremamente parciais, tendenciosos e caseiros, prejudicando deliberadamente alguns times e jogadores e favorecendo outros. São árbitros que não servem nem para apitar rachão depois do churrasco de final de semana, quanto mais jogos oficiais. Discordo do Douglas que afirmou que este árbitro não serve para apitar clássico, porque os árbitros que atuaram no clássico da Vila Belmiro não servem nem para apitar pelada de praia.
Talvez, aí possa estar uma das causas da diferença do desempenho do Bailarino da Baixada nos jogos do Santos nos campeonatos nacionais e em jogos apitados por árbitros estrangeiros, como na Libertadores e na seleção. Os árbitros sérios e competentes não se deixam influenciar por tombos simulados, faltas inexistentes, mi mi mi e chororô.
Mas, o que aconteceu hoje, foi mais vergonhoso porque atrás de cada gol fica um árbitro só para verificar os lances próximos, e assim, impedir que ocorram erros na marcação dos gols. Pelo que temos visto, esses árbitros, se tem servido para alguma coisa, deve ser para espantar os quero quero do campo.
O técnico Tite, os jogadores e a torcida ficaram indignados com os erros de arbitragem e com o comportamento arrogante dos jogadores Léo e Neymar. O 1º afirmou que o Santos é mais time que o Corinthians, esquecendo-se que sem Neymar e Ganso, o Santos de hoje, nem time é. O menino mimado da baixada, apesar de ter feito a 2ª falta no Guilherme Andrade, uma falta violenta, com um pisão proposital e de ter cavado várias faltas durante o jogo, com tombos simulados, no final da partida, ainda foi pra cima do nosso jogador, fazendo-se de vítima. A falta violenta era pra cartão, mas como o artista do Circo de Soleil já tinha cartão, o juiz aliviou. Apito amigo do Santos.
Triste situação de um time que pensa que é top, mas que, além de depender de um único jogador, precisa da ajuda da arbitragem para se distanciar da zona de rebaixamento.
EMERSON AUGUSTO DE CARVALHO
O pereba da rodada
Não vou perder tempo em fazer análise técnica e tática do jogo, porque tais aspectos não tiveram nenhuma influência no resultado. Apenas faço um reparo. Na ficha técnica da partida, na  parte reservada ao time do Santos, acrescente-se os nomes de dois indivíduos que foram decisivos e influenciaram diretamente o resultado final do jogo: Flávio Rodrigues Guerra e Émerson Augusto de Carvalho.
E dou o cartão vermelho para a arbitragem, devido à sua total incompetência e parcialidade. 

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globo.com/youtube.com
facebook.com/fotos do mural
globo.com/youtube.com
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural
placarreal.com.br/placar_real.asp
placarreal.com.br/placar_real.asp
placarreal.com.br/placar_real.asp
facebook.com/fotos do mural
blog.vostu.com
globoesporte.com
Sérgio Barsaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net 
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural 
meutimao.com.br
facebook.com/fotos do mural
bloguedoesporto.com

Comentários

  1. Mestra. Este Léo alem de arrogante é idiota, pois ele disse que o Manjubinha sempre foi melhor que o Corinthians. Ele desconhece a história do confronto entre os dois clubes. Não sabe que o time dele sofreu muito mais goleadas do que aplicou no Corinthians. Mas isto é natural num clube que oculta estrategicamente grande parte de sua história e insiste na pataquada do "cem anos de futebol arte". O Corinthians é sistematicamente roubado e ninguém fala nada, ou melhor, fala que "é a primeira vez o Corinthians foi prejudicado pela arbitagem". E essa conversa mole a gente ouve umas centenas de vezes. O BAsilio foi feliz no blog do Silvinho: dá vontade de mandar que fala uma coisa dessas tomar naquele lugar. O time jogou bem ontem. Foi a melhor partida no CB deste ano. Pena que o Romarinho só saiba fazer gol de letra. Por fim duas coisas: Martinez tem de ser titular e o Fábio Santos precisa descansar. Valeu (Múcio Rodolfo Neto)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!