E agora anticorinthianada?

Gol mais impedido do mundo 
Corinthians roubado pela arbitragem 
Domingo, lá na Vila Belmiro, fomos vergonhosamente assaltados e a atitude do bandeira teve repercussão na imprensa nacional e internacional. Mas, tem anti corinthianos dizendo que somos chorões e que precisamos de psicólogo e de psiquiatra, porque estamos denunciando o assalto da arbitragem e nos pronunciando em defesa do Corinthians e da Fiel. Sempre defendi e defenderei o Corinthians e a Fiel e estou em pleno uso das minhas capacidades mentais. Felizmente, não preciso de psicólogo nem de psiquiatra, embora seja louca pelo Corinthians. Tenho muito orgulho de ser uma louca do bando e, quando necessário, defenderei sempre o meu time do coração, com todas as forças do meu ser. 
Assim como insinuaram que nós, que denunciamos pela mídia o assalto de que fomos vítimas, precisamos de psicólogo e de psiquiatra, sugiro um oftalmologista para quem não conseguiu enxergar que fomos roubados na cara dura. A não ser que não seja problema de não enxergar, mas sim de não querer enxergar. Aí não tem profissional da saúde que dê jeito, pois já é questão de foro íntimo, de compromisso com a verdade, de caráter, de honestidade...
Acontece que nossos detratores acabaram sendo desmascarados pela própria CONAF (Comissão Nacional de Arbitragem), que puniu o árbitro, e pelo próprio bandeira que reconheceu que errou. Manoel Serapião, vice presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, reconheceu o erro do árbitro auxiliar Émerson Augusto de Carvalho, afirmou que ele precisa passar uns tempos fora dos gramados para se reciclar e se reequilibrar e em nome da CONAF pediu desculpas ao Corinthians.

Assim, após erro triplo no clássico, Emerson de Carvalho ficará pelo menos quatro semanas sem apitar jogos, passará por um período de reciclagem e em âmbito estadual, passará a atuar em competições menores, na 2ª Divisão do Paulistão e na Copa Paulista.

O próprio bandeira, em entrevista ao jornal Correio Mariliense, (22/08/2012) admitiu e assumiu seu erro, afirmou que no momento achou que o jogador estivesse na mesma linha, que está muito triste e que foi um lance infeliz. 
Embora o reconhecimento do erro pela CONAF e pelo bandeira sejam importantes, são medidas insuficientes, pois não implicam na reparação do erro. Só haveria justiça se o jogo fosse anulado e se houvesse uma nova partida. Mas, isso não foi nem cogitado, e seria sonhar demais... Talvez, o ocorrido possa servir como prevenção para que erros similares não ocorram.
E, para quem nos chamou de chorões e nos sugeriu psicólogos e psiquiatras, nem precisamos responder. A CONAF e o próprio bandeira Émerson Augusto de Carvalho, ao reconhecerem o erro e pedirem desculpas ao Corinthians, já lhes deram a resposta.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
TV Globo/youtube.com
senado.gov.br
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural
globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!