Corinthians X São Paulo

Magestoso no Pacaembu
Tite fala do clássico
Domingo de clássico, domingo de Magestoso no Pacaembu. Jogo em que, independentemente de pontuação e de posição na tabela, é um campeonato à parte. O Corinthians, atual campeão brasileiro e campeão da Libertadores, já garantido para o próximo ano no campeonato continental, enfrentará o time do Morumbi, que luta para conseguir vaga para disputar esse campeonato. O São Paulo é o 6º colocado na tabela, com 28 pontos e o Corinthians, que disputou os primeiros jogos do Brasileirão com o time reserva, por ter priorizado a Libertadores, é o 11º colocado, com 24 pontos. Se para o São Paulo, a vitória é necessária para alavancar  a conquista da tão almejada vaga, para o Timão, vencer o clássico significa manter um tabu de 7 anos de vitória sobre o rival no Pacaembu.


Ficha Técnica - Corinthians X São Paulo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson. Técnico: Tite
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Douglas; Denilson, Paulo Assunção, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

O Corinthians terá o retorno de Chicão e Alessandro, que voltam de suspensão e de Émerson, já recuperado de contusão. Jorge Henrique, lesionado, continua afastado do time e será substituído por Romarinho.

O São Paulo terá o retorno de Douglas e Luiz Fabiano, mas terá o desfalque de Cortez, suspenso pelo 3º cartão, Fabrício e Canete, lesionados.

Até sábado, já haviam sido vendidos mais de 34 mil ingressos, o que significa que teremos o Pacaembu lotado. 
O jogo deverá ser equilibrado, mas, com a volta dos titulares e o apoio maciço de sua torcida, o Timão tem tudo para ganhar o clássico, desde que jogue como Corinthians.


Olha o esboço do mosaico

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
lancenet.com.br
TV Gazeta/gazetaesportiva.net
TV Lance/lancenet.com.br
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
facebook.com.br/fotos do mural
Nelson Almeida/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural
lancenet.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!