Corinthians X Atlético Goianiense

Numa situação nada confortável, no meio da tabela, o Corinthians enfrentará nesta 4ª feira, no Pacaembu, o Atlético Goianiense, o 19º colocado na classificação. Vindo de dois empates sem gols, o Timão tentará sua reabilitação contra um adversário que vem de uma derrota e que precisa da vitória para se livrar da zona do inferno, isto é, do rebaixamento.
Jogando no Pacaembu, o Corinthians conta com a força da sua torcida para a conseguir recuperar-se e se manter na briga pelo hexacampeonato.

Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-GO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira 
Horário: 20h30 (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha (RS) 
Assistentes adicionais: Antonio Neuricláudio (AC) e Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ) 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Jorge Henrique, Danilo (Guerrero) e Romarinho. Técnico: Tite 
Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson; Wesley e Ricardo Bueno. Técnico: Jairo Araújo
Também foram relacionados por Tite o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Guilherme, os zagueiros Wallace e Marquinhos, o meia Ramires e os atacantes Guerrero e Martinez.
Chicão, recuperado de lesão, volta para compor a zaga com Paulo André, enquanto Danilo não participou do último treino e depende de uma avaliação do Departamento médico para ser confirmado na partida.
Se for vetado, será substituído por Guerrero, que poderá, finalmente, estrear como titular.
Apesar da ausência de gols, Romarinho tem a confiança do Tite e está confirmado no ataque, fazendo dupla com Jorge Henrique.
No último treino, com Chicão de volta na zaga e com Guerrero no lugar de Danilo, além do tradicional apronto, com apenas os titulares e o goleiro reserva em campo, os jogadores também treinaram finalizações.

 
O ideal seria iniciar o jogo com Paolo Guerrero, pois Danilo, além de estar meio baleado, também não foi decisivo no último jogo. Romarinho, Guerrero e mesmo Martinez saíram-se bem no treino de finalizações. O que não pode acontecer é Romarinho ficar isolado na frente como ocorreu no último jogo, quando Jorge Henrique ficou mais na marcação e na cobertura da lateral direita e os laterais foram pouco ofensivos. Se Guerrero for para o jogo, os laterais terão que avançar mais e cruzarem mais bolas para a área.
Também é necessário trabalhar mais as jogadas. Perdemos muitas bolas com lançamentos longos para a área, tanto na reposição de bola do Cássio como dos zagueiros, principalmente de Wallace. Precisamos. também, não errar tantos passes.
A diferença técnica entre as duas equipes, bem como o fato de jogar no Pacaembu, coloca o Corinthians numa situação bastante confortável. Temos a obrigação não só de ganhar, mas de vencer por uma diferença boa de gols. Não tem desculpa nem justificativa. Tem que recuperar não só os pontos perdidos, mas a pegada da Libertadores.
VAMOS CORINTHIANS, ESSA NOITE TEREMOS QUE GANHAR ...

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
Gustavo Tílio/globoesporte.com
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.com
globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!