Taça Malabaristas da Arbitragem


Numa iniciativa da Brigada Miguel Bataglia que, assim como toda a Nação Corinthiana, se indignou com a atitude da arbitragem que, com seus erros, interferiu diretamente no resultado do jogo Santos e Corinthians, foi entregue na sede da Federação Paulista de Futebol,  no dia 24 de agosto de 2012, para ser encaminhada aos árbitros Émerson Augusto Carvalho e Flávio Rodrigues Guerra, a Taça Malabaristas da Arbitragem.
Com esse ato, a Brigada, bem como toda a Nação Corinthiana, reconhece o talento da dupla na construção da vitória do Santos Futebol Clube sobre o Sport Club Corinthians Paulista, em 19 de agosto passado, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2012. 
Na convocação para o ato, a Brigada Miguel Bataglia explicita toda sua indignação e revolta diante do ocorrido, ratifica o seu compromisso com a defesa do CORINTHIANISMO e com o resgate das virtudes que deram origem à fundação do TIME DO POVO e reafirmam seu engajamento na luta pelo resgate dos ideais humanistas, libertários e democráticos, protagonizados pelos seus fundadores. 

"Os malabarismos de Carvalho e Guerra exibiram o talento da arbitragem brasileira para desmoralizar o futebol brasileiro e, assim, quem sabe, dirigir o interesse público para outros divertimentos, como o estudo da acústica dos apitos seletivos e das moléstias da articulação complexa entre o braço e a escápula.

A dupla é responsável pelo recorde mundial de impedimentos não assinalados em um único lance de gol. Foram três no segundo “tento” do clube mandante.

De forma extraordinária, mostraram capacidade reversa, ao assinalar impedimento em jogada do atleta Romarinho, do Sport Club Corinthians Paulista, no primeiro tempo da referida partida.

Os brigadistas celebram as raízes populares, democráticas, libertárias e humanistas do clube do Bom Retiro. Valorizam a miscigenação, o multiculturalismo, a universalização de direitos a inclusão por meio do esporte.

Ao mesmo tempo, combatem a elitização do espetáculo da bola, a divinização do “business” de pilhagem e a instrumentalização do futebol por partidos e instituições associadas ao pensamento egoísta-conservador.

O Corinthians tem um papel na sociedade brasileira, que é despertar paixões, construir identidades solidárias e agregar esforços no processo civilizatório. Como sentenciou nosso primeiro presidente, Miguel Bataglia, 'o Corinthians é o time do povo, e é o povo que vai fazer o time'." (Convocação dos Brigadistas para a entrega da Taça malabaristas da Arbitragem).

Segundo Walter Faceta, um dos participantes da ação direta " os insignes magistrados do ludopédio Emerson Carvalho e Flavio Guerra não compareceram a tempo para cumular honras e erguer o merecido troféu. O trânsito caótico de São Paulo deve tê-los retido em algum canto da azafamada urbe. Uma pena. O tímido Coronel Marinho, muitíssimo ocupado, também não pôde nos receber, mas gentilmente enviou ao passeio público um emissário sem nome ou patente. O referido, sem muita ginga ou malemolência, ouviu nossa mensagem, brilhantemente verbalizada pelo brigadista Rodrigo Foganholi. Em seguida, num sussuro indistinto, pareceu agradecer o dourado mimo e retornou a seu reduto de labor".
Parabéns à Brigada Miguel Batalha pela iniciativa e pela ação direta realizada.

Créditos e fontes de imagens
Brigada Miguel Bataglia/facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!