Parabéns Corinthians

Parabéns Corinthians, pelo teu aniversário.
Parabéns pelas tuas conquistas, pelas tuas lutas, pelas tuas vitórias e pelas tuas glórias.
Parabéns por ter conquistado para o povo, o direito de participar da elite do futebol.
Parabéns por ter enriquecido o esporte bretão com a ginga da várzea e com a beleza da miscigenação. 
Parabéns por ter viabilizado a ocupação do espaço aristocrático do Velódromo aos pretos, aos pobres, aos operários, às lavadeiras, aos lenhadores, aos cocheiros e aos tecelões.
Parabéns por ter, com a luta, a teimosia, a têmpora e a perseverança de seus fundadores e primeiros dirigentes, levado para o mundo da bola os ideais humanistas e libertários.
Parabéns por ter acolhido e gestado, nos períodos mais autoritários do país, durante o Estado Novo e a Ditadura Militar, lideranças e ideias que alavancaram as lutas sociais e políticas em prol da liberdade e da democracia.
Parabéns pelo teu protagonismo na luta pela anistia aos presos e exilados políticos e pela reconquista do direito ao voto direto para a presidência do país.
Parabéns pelos títulos conquistados em todas as categorias de esportes aquáticos e terrestres e pela tua imensa contribuição para o desenvolvimento esportivo do Brasil.
Parabéns por ser protagonista na sociedade e com tuas ações sociais, Sangue Corinthiano, Time do Povo, Jogando pelo Meio Ambiente e outras, bem como pelo engajamento de jogadores, ex jogadores, dirigentes e torcedores, contribuir para o bem estar de muitos que padecem as consequências de uma sociedade injusta e desigual.
Parabéns por ter conseguido agregar a torcida mais apaixonada, mais vibrante e mais Fiel do Planeta, uma torcida que apoia, que incentiva, que critica e que cobra, mas que não se esconde nem abandona e está ao teu lado nos bons e nos maus momentos. Uma torcida que está junto na vitória e na derrota, veste a camisa e, com todo orgulho, desfila pelas ruas com seu sagrado manto, qualquer que seja o resultado do jogo e do campeonato.
Parabéns por ter em tua torcida pessoas comprometidas com os ideais libertários e humanistas que nortearam sua fundação e que engajados, vigilantes e atentos lutam ardentemente para que eles não se percam pelos caminhos do business e do consumismo que permeiam nossa sociedade.
Parabéns por transcender os limites geográficos e por formar uma Nação com quase 40 milhões de torcedores fiéis espalhados por todo o mundo, por formar um bando de loucos, loucos por ti Corinthians... Uma Nação de fieis, que através de diferentes grupos e segmentos e com as mais diversas formas de organização, configura-se como uma imensa Nação incrustada em diferentes países, formando a República Popular do Corinthians. 
Não importa o local nem o país em que se encontram, os corinthianos sempre se reconhecem como irmãos e membros de uma mesma Nação.
Muito mais ações eu teria para te enaltecer e este espaço é insuficiente para conter tudo o que foi realizado nestes 102 anos de tua rica existência.
Por isso, neste dia do teu aniversário, irmanada com toda a Fiel, mais do que os parabéns, reafirmo a paixão, o amor e a devoção que sentimos e agradeço, não pelos seus inúmeros títulos, mas pela sua luta e pela sua existência.
Corinthians
Obrigada por existir e por me fazer tão feliz.



Créditos e fontes de imagens
facebook.com/fotos do mural
brigadamiguelbataglia.blogspot.com
facebook.com/fotos do mural
reinodemorango.blogspot.com
corinthians.com.br
facebook.com/fotos do mural
aresdoalambrado.blogspot.com
facebook.com/fotos do mural
fotolog.com
facebook.com/fotos do mural
claudiaandre.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!