Empacando no 0 a 0

Mais um empate sem gols, mais dois pontos perdidos, muitos gols desperdiçados, um gramado esburacado, alguns lances violentos e um juiz equivocado. Eis um resumo do que aconteceu em São Januário.
O Corinthians, apesar do Danilo meio apagado, do Paulinho um tanto avoado e dos meias e dos atacantes perdendo gols imperdíveis, foi superior ao time do Vasco, que só melhorou no 2º tempo, depois da entrada do Felipe e do Tenório e chegou até a dar um sufoco no final do jogo.
De um modo geral, o Corinthians não soube aproveitar sua superioridade técnica e o maior volume de jogo. Apesar de mais ligados do que diante do Bahia, alguns jogadores não tiveram o rendimento esperado e na hora de balançar as redes, o time errou na precisão, perdendo gols imperdíveis.
Espero que a síndrome da seleção não tenha interferido e nem venha a interferir no rendimento do Paulinho, que o Danilo retome sua melhor forma e que os atacantes calibrem os pés.
Se a defesa deu conta do recado, apesar de alguns vacilos, o ataque foi inoperante. E como no futebol o que vale é bola na rede, voltamos do Rio de Janeiro com um empate frustrante.
No ataque, Jorge Henrique foi um excelente marcador e deu um bom suporte para o Alessandro na lateral direita, Romarinho, por vezes ficou isolado, além de ter errado muitas finalizações. Douglas, apesar de ter ido bem na criação perdeu um gol com o goleiro já baleado. Inacreditável. 
Tite, pra não variar, demorou para fazer as substituições e poderia ter aproveitado melhor o entrosamento de Guerrero e Ramires, já vivenciado na seleção peruana.
O gramado do Vasco da Lama continua o mesmo pasto e o juiz deve ter feito curso de arbitragem por correspondência. Errou muito na marcação das faltas, deixou a violência correr solta e desagradou os dois times. Mas, se deixou a violência correr, amarrou o jogo com interrupções desnecessárias e faltas inexistentes.
Se não tivéssemos que correr atrás do prejuízo, o empate em São Januário não teria sido um mal resultado. Mas, considerando nosso lugar na tabela, o empate foi péssimo. 
Ficha Técnica - Vasco 0 X 0 Corinthians
Local:
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de agosto de 2012 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC) 
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Wendel, William Matheus (Vasco); Alessandro e Paulinho (Corinthians)
Vasco: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos), Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe); Éder Luís (Carlos Tenório) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Jorge Henrique (Paolo Guerrero), Danilo e Romarinho (Ramírez). Técnico: Tite
Estatísticas
Eventos

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
TV Band HD/brasildiv.blogspot.com
placar.abril.com.br
globoesporte.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.com
Bruno de Lima/Agência Lance/terra.com.br
Ricardo Ramos/lancenet.com.br
TV Band HD/brasildiv.blogspot.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!