Corinthians X Internacional

Antes de escrever sobre o jogo, faço meu protesto contra a CBF, que não autorizou o adiamento da partida, mesmo com os dois time desfalcados de 3 jogadores cada, em virtude dos amistosos da seleção brasileira. Primeiro, porque em outras ocasiões, esse benefício já foi concedido a outro clube e além disso, quem paga e treina o jogador é o clube. Portanto, os clubes não deveriam ser penalizados por cederem seus jogadores para atuarem nos jogos realizados durante as datas FIFA.
O Internacional, com a anuência do Corinthians, pediu o adiamento do jogo, mas a CBF não concordou. Muito estranho, pois, em situação idêntica, outro time teve jogos adiados. 
Como consequência dessa lambança da CBF, o possível brilho do espetáculo ficará embaçado pela ausência de jogadores importantes e fundamentais para os dois times. E a situação se complica mais ainda, devido às baixas por lesão e suspensão. Assim, os dois times vão para o jogo com vários desfalques e meio remendados.
No 10º lugar na tabela de classificação e com 21 pontos, o Corinthians vai enfrentar o 5º colocado, que tem 30 pontos.
Ficha Técnica - Corinthians X Internacional
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 16 de agosto de 2012, quinta-feira 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) 
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel (ambos de GO) 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Juan Martínez e Adilson. Técnico: Tite 
Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Élton, Josimar, Bolatti, Fred e Jajá; Rafael Moura. Técnico: Fernandão 
O Corinthians não poderá contar com Paulinho, a serviço da Seleção Brasileira, Guerrero e Ramires, convocados pela Seleção Peruana, Émerson, Jorge Henrique e Edenilson, lesionados e Romarinho, cumprindo suspensão. 
Paulinho será substituído por Willian Arão e o ataque será formado por Martinez e Adilson.


A grande novidade será o chinês Zizao no banco de reservas, apesar dele não estar em suas melhores condições físicas e técnicas, por estar voltando de cirurgia no ombro. 
O Internacional terá os desfalques de Guiñazu, Forlan e Leandro Damião, que estão a serviço das seleções da Argentina, Uruguai e Brasil, de D'Alessandro, Dátolo e Dagoberto, lesionados e Ygor, suspenso. Rafael Moura, recém contratado pelo Colorado, fará sua estreia no time gaúcho. 
No último treino, onde Tite dirigiu a tradicional atividade de posicionamento usando apenas os jogadores que iniciarão a partida, foi dada ênfase ao setor ofensivo, com Martinez aberto pela direita e com Adilson mais centralizado.
Apesar dos desfalques, temos condições de vencer o jogo, pois o Internacional vem sem seus jogadores mais decisivos e o jogo será no Pacaembu, com o apoio da Fiel. Já foram vendidos 21 mil ingressos e as bilheterias estarão funcionando até às 21 horas desta 5ª feira.

Sabemos que teremos mais dificuldade no meio campo, pois William Arão não tem a mesma habilidade de Paulinho e Douglas tem tido uma atuação muito irregular. Num jogo é "o cara" e em outro, atuou tão mal, que precisou ser substituído. Mas, se amanhã, entrar ligado, poderá voltar a fazer boas jogadas e até ser decisivo.
Por sua vez, o novo ataque, jogando junto pela 1ª vez, terá as dificuldade naturais de entrosamento, e erros poderão ocorrer. Prevendo tais dificuldades, Tite pediu que a torcida tenha paciência. Martinez, que entrou bem no último jogo e mostrou muita garra e habilidade, poderá ser o diferencial da partida.
Na defesa, apesar da bobeada do gol que tomamos no último jogo, Paulo André e Chicão já estão mais entrosados e os laterais e o nosso Pitbull, se garantem na marcação. Só precisam errar menos passes. Como o adversário vem com seu time titular ainda mais remendado que o nosso, acredito na vitória e nos três pontos. É só o time entrar ligado, concentrado e determinado, não querer enfeitar e fazer o simples, mas bem feito.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
meutimao.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!