Coritiba X Corinthians

Na corrida contra os pontos perdidos, o Corinthians vai para o Paraná em busca do que não conseguiu 4ª feira no Pacaembu, uma vitória e 3 pontos. E vai quase completo, com apenas Émerson, desfalcando o time titular. O Corinthians, com 18 potos e no 11º lugar na tabela de classificação, vai enfrentar o 15º colocado, que soma 15 pontos e precisa da vitória, para se distanciar da ponta inferior da tabela.

Ficha Técnica - Coritiba X Corinthians
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago e Fabiano da Silva Ramires
Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero (Émerson) e Lucas Mendes; Júnior Urso, Chico, Lincoln e Éverton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Jorge Henrique, Danilo e Romarinho. Técnico: Tite
Com a recuperação de Danilo, Tite retomou a formação sem centro avante e Paolo Guerrero volta para o banco. 
No último treino, Tite trabalhou bastante a bola defensiva e cobrou antecipação dos zagueiros na bola aérea e pediu mais velocidade de Romarinho e Jorge Henrique nas subidas ao ataque.
                             Coritiba              Corinthians
Enquanto o Corinthians está quase completo, sem nenhum jogador suspenso e com Émerson, Edenilson e Zizao lesionados, o Coritiba tem 5 jogadores lesionados e 3 suspensos.
O Coritiba, derrotado fora de casa pelo Atlético-MG, está ameaçado de voltar para a zona de rebaixamento. Por isso, um resultado positivo como mandante é fundamental para o time não entrar em crise e manter o seu técnico.
Com os dois times precisando da vitória, não será um jogo fácil. Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Corinthians tem um time tecnicamente superior e quase sem desfalques, o que lhe proporciona certa vantagem. Mas, não pode marcar bobeira, pois já perdemos e empatamos com times em similar situação, inclusive no Pacaembu. A volta de Danilo é um grande trunfo, pois ganhamos qualidade na posse de bola e nas bolas altas, além de auxiliar na criação. Com Danilo em campo, melhora o passe e Douglas fica mais livre na armação.
No mais é recuperar a pegada e a determinação e buscar essa vitória. Temos qualidade para isso. Só está faltando utilizá-la.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!