Santos X Corinthians

Embalado pela série de 9 jogos sem derrota, o Corinthians desce a Serra em busca de mais 3 pontos, almejando subir na tabela de classificação e se aproximar mais do topo da tabela. Para o adversário, o jogo vem sendo encarado como uma revanche da sua eliminação pelo Timão nas quartas de final da Copa Libertadores. Com 24 pontos e em 9º lugar na zona de classificação, o Corinthians enfrentará o Santos, com 20 pontos e 14º colocado. Ambos os times, por terem priorizado a Libertadores, perderam muitos pontos no início do campeonato nacional.
Ficha Técnica - Santos X Corinthians 
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 19 de agosto de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (Horário de Brasília) 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Émerson Augusto de Carvalho (ambos Fifa-SP) 
Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho 
Corinthians: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite
Além dos escalados, Tite relacionou, também, Júlio César, goleiro; Denner, lateral; Antonio Carlos e Felipe, zagueiros; Guilherme e William Arão, volantes; Ramires e Giovanni, meias, e Martínez, Adilson e Zizao, atacantes. Destes, 4 serão cortados do banco de reservas.
Com desfalques por lesão, Jorge Henrique, Émerson, Welder e Edenilson e por suspensão, Alessandro e Chicão, além de Marquinhos, emprestado para a Roma (Itália), Tite não poderá contar com a força máxima.
A boa notícia é a volta do volante Paulinho, que não participou do último jogo por estar servindo à seleção brasileira. Wallace substituirá Chicão na zaga e Guilherme Andrade entrará no lugar do lateral Alessandro. No ataque, Romarinho e Guerrero substituirão Jorge Henrique e Émerson. 
O Santos não contará com Fucile, Bernardo, Galhardo, e Edu Dracena, lesionados e com Juan, suspenso. Durval, com dores no tornozelo, depende de avaliação do Departamento Médico. Apesar dos desfalques, Murici está confiante depois da vitória sobre o Figueirense e entusiasmado com a volta de Neymar e Ganso da seleção e com o retorno do atacante André, recontratado recentemente.

No treino de sábado, Tite dirigiu uma atividade de posicionamento somente com os titulares, dando ênfase à marcação na saída de bola pelas laterais e pelo meio campo e testou saídas rápidas em velocidade, com Romarinho e Guerrero.
O lateral direito Guilherme Andrade, ex Ponte Preta, que estreará no Timão substituindo o Alessandro, será o responsável por marcar o Neymar e, por isso, recebeu atenção especial do treinador.
Estádio da Vila Belmiro
Se jogássemos com o time titular, seríamos os franco favoritos. Mas com os desfalques e o jogo sendo naquela lata de sardinha, que eles chamam de estádio, mas que é menor do que a nossa querida Fazendinha, teremos um jogo mais equilibrado. Mas, temos uma certeza. Como o jogo será durante o dia, eles não poderão desligar os disjuntores e apagarem a luz.Embora o Corinthians esteja num bom momento e a defesa do Santos, que nunca foi boa, esteja desfalcada, a força ofensiva do Santos, com Patito Rodríguez, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André, poderá dar trabalho para nossa defesa, também desfalcada de Chicão e Alessandro.
Wallace é mais um becão de fazenda, com mais força que técnica e Guilherme Andrade é uma incógnita. Ralf, mais do que nunca, vai ter que atuar como cão de guarda e errar menos passes do que tem errado nos últimos jogos.
No ataque, a ausência de Émerson não deixa de ser uma grande perda, embora Romarinho esteja numa boa fase e Guerrero seja um jogador qualidade, mas ainda não totalmente ajustado ao futebol brasileiro e entrosado no time. 
Apesar dos problemas e dos desfalques, temos mais time que eles. Confio que subiremos a serra com a bagagem mais pesada, com mais uma vitória e mais 3 pontos.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
Vagner Campos/terra.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
corinthiansatual.blogspot.com
Cristiano Andujar/AGIF/AE/corinthians.com.br/uol.com.br
facebook.com/fotos do mural
twitter.com/@andeersoonsccp
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!