Corinthians X Penapolense

Pela 15ª rodada do Paulistão, o Corinthians vai enfrentar o Penapolense, 4ª feira, dia 27/03, às 22 horas no Pacaembu. Em 6º lugar no campeonato, com 25 pontos, o Timão terá por adversário o 9º colocado, com 20 pontos, apenas 1 ponto a menos que o 8º colocado, o Linense. O Penapolense, de olho na zona de classificação, vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo e espera voltar a surpreender no Pacaembu, onde venceu o Palmeiras no início do campeonato, para ganhar postos na tabela.
Com a bruxa solta, Tite teve que quebrar a cabeça para montar o time, devido o grande número de jogadores lesionados e desgastados.
Ficha Técnica - Corinthians X Penapolense
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa
Corinthians: Júlio Cesar; Edenílson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Guilherme e Romarinho; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson. Técnico: Tite
Penapolense: Marcelo; Jailton, Gualberto e Heleno; Luís Felipe, Fernando, Liel, Guaru e Rodrigo Biro; Val Baiano e Silvinho. Técnico: Pintado
Tite relacionou, também Danilo Fernandes, goleiro; Felipe e Iago, zagueiros; William Arão, volante; Giovanni, meia; e Zizao e Paulo Vitor, atacantes.
Com 10 baixas no time, a comissão técnica teve que recorrer a garotos da base para completar o elenco. Paulinho e Alexandre Pato, recuperados de problemas musculares, participaram do treino coletivo desta terça-feira, mas vão passar a semana se preparando para o clássico com o São Paulo e o confronto com o Millonarios, pela Libertadores, na sequência do calendário corintiano. Renato Augusto e Igor, lesionados, Cássio e Douglas, recuperando-se fisicamente após lesões, e Alessandro, Gil, Ralf e Danilo, desgastados e sem condições de jogo, estão fora.
Com tanto desfalque, Tite fez sete mudanças em relação à formação que venceu o Guarani por 1 a 0 no domingo. Daquele time, foram mantidos apenas Paulo André, Guilherme, Emerson Sheik e Guerrero.
Seguindo, novamente, o rodizio de goleiros, Júlio Cesar volta ao gol e Chicão volta a formar a dupla de zaga com Paulo André.
Nas laterais, Fábio Santos retorna, após cumprir suspensão automática e Edenílson entra no lugar do desgastado Alessandro. 
No meio campo, uma dupla de Guilhermes, com o Andrade, voltando de lesão, substituindo o Ralf. E quatro atacantes, Jorge Henrique, Emerson, Romarinho e Guerrero, completam o time.
Apesar dos jogadores que iniciarão o jogo já terem atuado como titular em algum momento e muitos deles fazerem parte do time campeão da Libertadores e do Mundial, a falta de entrosamento poderá trazer dificuldades na partida. O setor mais preocupante é o meio campo. Guilherme Andrade está sem ritmo de jogo, Guilherme Torres ainda não se encaixou no time e está muito longe do jogador decisivo da Lusa. Jorge Henrique, ao substituir Renato Augusto contra o Guarani, limitou-se à marcação e quase nada contribuiu na armação. Sem um meia armador a transição para o ataque poderá ficar bastante comprometida e vai exigir uma contribuição maior dos laterais. 
Numa tentativa de redução de danos, Romarinho jogará recuado, fazendo a função de armador. A orientação de Tite é que ele domine a bola, tente girar em cima da marcação e acerte um passe para um dos atacantes. Esta opção deve tornar o time mais rápido e ofensivo. Só espero que o Guerrero não tenha que sair de sua posição de centro avante para buscar o jogo no meio campo, pois mais fixo na área ele segura dois marcadores e quando a bola chega é gol.
Apesar dos desfalques, a qualidade técnica, a experiência e o fato do jogo ser no Pacaembu deverão fazer a diferença, principalmente se jogarem com raça e vontade. 
Não só confio na vitória, como precisamos dela para podermos disputar as quartas de final no Pacaembu e não em um pasto travestido de gramado.

Créditos e fontes de imagens

globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Leonardo Soares/esporte.uol.com.br
estadao.com.br
facebook.com/Erika Papangelacos

Comentários

  1. muito bom seu post
    gostariamos de divulgar seu blog em nosso site
    entre en contato
    admin1gazetacorinthians@hotmail.com ou www.gazetacorinthians.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei entrar em contato por email e não consegui. O 1º endereço estava indisponível e o 2º acusou ser inexistente. Passe-me o endereço de um facebook para conversarmos por mensagem.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!