Que papelão hem meu Timão!

Melhores momentos
Seria um jogo pra golear. Pela superioridade técnica, pelo bom desempenho nos últimos jogos, pela qualidade dos jogadores, pela boa estrutura, pela experiência e pela posição no campeonato. Mas, isso não aconteceu porque faltou vontade, faltou pegada, faltou empenho, faltou comprometimento. Enquanto os jogadores do XV de Piracicaba faziam o jogo da vida, corriam, lutavam e se esforçavam, os nossos tocavam a bola de lado, cozinhavam o jogo em banho Maria, pouco se movimentavam, erravam cruzamentos, finalizações e jogadas de bola parada. E brigavam e reclamavam... Nossos laterais, enfezadinhos levaram dois cartões bobos e desnecessários, um por reclamação (Fábio Santos) e outro por discussão (Alessandro). 
A transição da defesa pro  meio campo e daí pro ataque foi precária e Guerrero, no 1º tempo só recebeu uma bola redonda, além de ter acumulado as funções de centro avante e volante. Os meias não se encontraram e Danilo, muito lento,  não fez uma boa partida, apesar de ter dado o passe para o gol, e esteve longe do jogador que brilhou em 2012. Os laterais pouco ajudaram na armação e o jogo só melhorou quando Tite colocou em campo Émerson e Jorge Henrique. Mesmo assim, errou nas substituições, pois tirou o Romarinho e deixou o morto Danilo em campo, bem como o inoperante Guilherme, que não conseguiu fazer a transição da defesa pro meio campo. Para compensar, Ralf tentando cobrir a função, não acertou um chute quando foi pro ataque e desguarneceu a marcação. 
Émerson, destoando do ânimo do time, entrou com vontade e fez o que é necessário para fazer gol. Chutou para a meta adversária. E abriu o placar e quase fez mais um. 
Vencendo de 1 a 0, parecia que o jogo estava ganho. Parecia, pois, Diguinho, num contra ataque, tabelou com Adriano, aproveitou que Ralf não conseguiu acompanhá-lo e marcou um bonito gol chutando de fora da área.
E assim perdemos mais dois pontos e retomamos a empaTITEbilidade. Com o resultado, o Timão, com 22 pontos, caiu para o sétimo lugar na tabela do Campeonato Paulista e o XV de Piracicaba está em 16º, com 11 pontos.
Entrevista do Tite
Tite, apesar de aprovar o desempenho, reconhece que faltou efetividade, que o time deveria ter chutado mais pro gol e que foi um empate com sabor de derrota.
Entrevista do Danilo
Os jogadores saíram se lamentando, mas não reconheceram suas deficiências. Danilo teve a cara de pau de afirmar que fizeram um 2º tempo perfeito.
Entrevista do Émerson
Émerson, o melhor em campo, mesmo entrando no segundo tempo, mostrou bom ritmo de jogo e foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do time.  Em entrevista na saída do gramado, declarou que seu bom desempenho é fruto do fim dos problemas extracampo e reafirmou seu amor ao Timão, seu carinho pela torcida e seu respeito e apreço ao técnico Tite.
Entrevista do Müller
Entrevista do Carlos Cereto
Para os comentaristas esportivos, faltou pegada, o Corinthians não jogou tudo o que pode e o que sabe, está desmotivado para atuar no campeonato estadual e o Tite está usando o Paulista para fazer experiência e acertar o time.
Sem força no meio campo, o Corinthians decepcionou sua torcida que deslocou-se para Piracicaba para apoiá-lo e não conseguiu superar um time que beira o rebaixamento. Cometendo muitos erros, sua maior posse de bola foi um latifúndio improdutivo. Dava impressão que a maioria dos jogadores tinham ficado em São Paulo e mandado seus sósias para Piracicaba, tal a nhaca e a má vontade demonstradas. Desmotivados, não eram nem sombra do time que deu show no Pacaembu e venceu o Tijuana. Até parece que desprezam o campeonato paulista e só se interessam pela Libertadores. Seria preferível ter jogado com a molecada, pois, pelo menos teríamos visto um time com mais vigor e com mais raça. Se continuarem com essa postura corremos o risco de não classificarmos entre os 4 primeiros colocados e termos que disputar a próxima fase num pasto esburacado no interior. 
Uma última observação: não era porque estavam em Piracicaba, que alguns jogadores precisavam atuar em campo como uns pamonhas.
Ficha Técnica - XV de Piracicaba 1 X 1 Corinthians 
Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP) 
Data: 20 de março de 2013, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima 
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa 
Público: 10.715 pagantes 
Renda: R$ 537.183,68 
Cartões amarelos: Luiz Eduardo, Marcelo Soares e Janilson (XV de Piracicaba); Fábio Santos, Alessandro e Emerson (Corinthians) 
Gols: XV de Piracicaba: Diguinho, aos 42 minutos do segundo tempo Corinthians: Emerson, aos 30 minutos do segundo tempo 
XV de Piracicaba: Thiago Passos; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janilson; Glauber, Diego Silva, Danilo Sacramento (Márcio Diogo, depois Marcelo Soares), Fabiano (Adriano) e Diguinho; Paulinho. Técnico: Edison Só 
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique) e Guerrero (Emerson). Técnico: Tite 
Estatísticas

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
jacobmath.blogspot.com
Thiago Calil/Agência Estado/globoesporte.com
corinthians.com.br
republicadocorinthians.blogspot.com


Crédito e fonte de vídeos

sportv.globo.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!