Sangue corinthiano Doando amor Doando vida

Uma torcida sem limite por uma causa sem tamanho!!!
A Fiel é de fato uma torcida sem limites. Ilimitado é seu amor pelo Corinthians, ilimitado é o entusiasmo com que o apoia nos jogos, ilimitada é a sua paixão pelo Timão. Também não tem limites nem no tempo nem no espaço, é Fiel todo dia e em todas as horas, é Fiel em todos os lugares, é Fiel até no longínquo Japão.
Mas não é Fiel só nos esportes. Tanta fidelidade ultrapassa os limites do time do coração e transborda para a solidariedade, tornando-a Fiel também na cidadania, na esperança, no amor, na defesa e na doação de vida. E somente uma torcida sem limite seria capaz de assumir uma causa sem tamanho, criando e desenvolvendo um movimento com a grandeza da campanha Sangue Corinthiano.
Sangue Corinthiano é uma campanha nacional que usa a força da torcida corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. Idealizada por Milton de Oliveira, tem o objetivo, de três vezes ao ano, promover o "Dia do Corinthiano Doar Sangue", fidelizando e conscientizando os torcedores sobre a importância da doação de sangue. Para saber mais consulte http://www.sanguecorinthiano.com.br/campanha.php
A campanha Sangue Corinthiano é tão importante que só é superada pela campanha realizada pelos bombeiros e desempenha papel fundamental na normalização do estoque de sangue da Fundação Pró Sangue do Hospital das Clínicas.
A campanha chega à sua 8ª edição e terá o seu Dia D em 27 de agosto em sua matriz, na fundação Pró Sangue, do Hospital das Clínicas de São Paulo e se estenderá até o dia 10 de setembro por mais de 40 postos de coleta. A lista dos hemocentros cadastrados e o torcedor responsável por cada posto de coleta encontra-se no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar,php
Uma novidade que aumentará o número de doadores é a ampliação da faixa etária para doação de sangue no país. Agora a idade mínima é de 16 anos com apresentação de autorização dos pais e o limite foi ampliado para 68 anos.
Doar sangue é um ato de amor, de solidariedade, de cidadania, de esperança. Doar sangue é decisivo para o salvamento de uma vida, sendo para muitos a única possibilidade de continuar mantendo por mais tempo sua vida corporal.
Quem doa não sabe a quem vai beneficiar, o que torna a doação um ato de amor incondicional, por não sabermos a quem o sangue doado irá servir. Somente uma torcida como a nossa poderia protagonizar uma ação tão grandiosa e doando um sangue de tamanha qualidade. Um sangue quente, apaixonado, valente, ardente, cheio de amor e de esperança... Um sangue diferente. Um sangue que pulsa nas veias de quem sabe rir e chorar, lutar e vibrar, de quem nunca desanima, de quem sabe o que quer e que, mesmo nos piores momentos, continua acreditando, estimulando e apoiando. Um sangue especial, um sangue preto e branco, embora aparente ser grená. 


Infelizmente, meus 70 anos não me permitem fazer a doação. Mas, para garantir minha participação, já estou desfilando com a minha camiseta da campanha, adquirida na Loja Poderoso Timão do Shopping Metrô Tatuapé.




E você, que faz parte da Fiel Torcida, seja Fiel, também, na solidariedade! Vamos atender à convocação de Milton de Oliveira, o idealizador da campanha. 


"Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco de Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos (...) vestir nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder da nossa torcida."


Fontes das imagens
globoesporte.globo.com
loucoporticorinthians.com
corinthians.com.br
schraubles.blogspot.com
shoptimao.com.br
sanguecorinthiano.com.br

Comentários

  1. Estava demorando para alguem soltar alguma perola na imprensa para começarem a se coçar de novo,e desta vez foi o grande frangueiro Ceni,dizendo que o Brasil não tem escrupulos,e que gostam de levar vantagem em tudo,e ainda que o São Paulo vem sendo extremamente prejudicado nos bastidores.

    Ora,ora amiguinho depois de tantos anos de clube ainda não conhece a propria Historia dele?

    E quando a corte das damas deitou e rolou nos bastidores,não queriam alguma vantagem,como em tres titulos Brasileiros seguidos?

    Pois é franguerio,passou a época de voces,de fato o mundo é dos espertos,e isso é uma sucessão,portanto que a Vila Leonor aguarde uma proxima vez.

    Mas a vida segue e como de fato cada um tem que cuidar dos seus problemas,estamos cuidando dos nossos interesses,coisa que nenhum dirigente nosso se ateve ao problema,e enquanto isso times menores se aproveitavam da fartura e das “facilidades”,proporcionadas pelas riquezas que o futebol gera,nós estavamos comendo poeira,mesmo sabendo que eramos uma nação.

    Eu aconselharia ao frangueiro de carteirinha que fizessse uma reflexão na propria carreira,porque ja com a idade avançadissima para o futebol,ainda esta levando vantagem e tirando o lugar de quem tem se esforçado para começar nela,então frangueiro,quem não tem pecado que atire a primeira pedra,e o senhor é um dos que tem que ficar bem quietinho nesse quesito,largue o osso e prove o seu carater,que de fato é muito duvidoso.

    Enquanto isso o UOL esta cavocando até nos quintos dos infernos para ver se sobra uma quirelinha de audiencia e acessos,e continua dando trela a dois babacas bambis que servem descaradamente a turma do rosa choque do panetone,e querem que nos acreditemos que tudo é para o bem da moral e dos bons costumes,é o fim da picada.

    Matador da fiel

    ResponderExcluir
  2. Tenho imenso orgulho de fazer parte dessa torcida. Em campanhas como essa a gente realmente percebe porque o Corinthiano é diferente.Só quem é, sabe como é, não tem explicação! Já participo da campanha há algum tempo aqui em Londrina e amanhã estarei lá no posto de coleta, vestindo o manto e sabendo que meu gesto pode salvar a vida de até 4 pessoas, isso não tem preço.
    #VaiCorinthians

    ResponderExcluir
  3. Matador
    Franguério Cenil é igual fariseu da Bíblia. É um sepulcro caiado. E, além de tudo, desinformado. Está a tanto tempo no clube e não conhece a verdadeira história do Panetone. Tem horas que ele é ridículo. Aliás, quase sempre.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jeniffer e muito sucesso pra campanha aí em Londrina. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!