Palmeiras X Corinthians - Pré-jogo

Hoje tem Corinthians, hoje tem clássico, hoje tem emoção, hoje tem decisão. Decisão de um título simbólico, de campeão do 1 º turno, que para nós corinthianos significa permanecer na liderança do Brasileirão.
O jogo não será em São Paulo nem no Pacaembu. Oficialmente, o adversário, para economizar uns trocados, levou o jogo para Presidente Prudente. Mas, por traz disso, tem também o medinho que  ele tem do Pacaembu, totalmente impregnado com a energia da Fiel. 
Ambos os times tem alguns desfalques, alguns de última hora, Maikon Leite do lado deles e Alex do nosso lado. Felipão, suspenso, não fica no banco e será substituído por Murtosa. Vamos nos livrar da choradeira e do mi mi mi... 
Depois do vexame de sábado no Pacaembu contra o Figueirense, Tite teve uma semana inteira para treinar e acertar o time. Mas, logo de cara, jogou um dia no ralo e o time folgou, também na 2ª feira. Como na 3ª feira alguns jogadores apresentaram-se com problemas físicos, perdeu-se um dia para recuperação, o que pode ter pesado na escalação final. Com Alessandro e Welder lesionados, o zagueiro Wallace será improvisado na lateral direita, enquanto na esquerda teremos a volta de Ramon. 
Depois de muita experiência durante a semana em que foram testados vários esquemas: 3 zagueiros, Castán na lateral esquerda e Paulo André na zaga, 3 6 1, 4 3 3... o treinador optou pelo último, com a provável escalação: Júlio César, Wallace, Chicão, Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Émerson e Liedson. Volta o esquema vitorioso com três atacantes, mas com Wallace, zagueiro de origem teremos mais marcação e menos avanço pela lateral, sobrecarregando o meio campo na armação, agora com um único meia. Jorge Henrique e Émerson vão ter que buscar a bola e os volantes aparecerem de surpresa na área, pois na prática estaremos jogando com três zagueiros. Espero que Tite tenha treinado a defesa para segurar as bolas paradas, vindas das cobranças de faltas e de lançamentos de bolas na área para cabeceio, realizados pelo Marcos Assunção, o jogador e as jogadas que mais levam perigo. E, também, que tenham treinado, a exaustão, cobranças de faltas e finalizações.
Como, depois do lampejo de sucesso no 2º tempo contra o Atlético MG, o time voltou a patinar e perdeu, vergonhosamente, no Pacaembu, volto ao meu velho mantra:
O time tem que entrar concentrado, trabalhar a bola com paciência, evitar chutões, não errar passes, cruzamentos e finalizações, acertar as cobranças de faltas e de escanteios e, nestes, não deixar os 11 jogadores na área, pois, alguém precisa estar na intermediária e mais próximo do gol adversário para receber a bola num contra ataque rápido. No mais, é só jogar com a velha raça corinthiana, com muita garra e determinação.

Perder este jogo, nem pensar. É clássico, é contra nosso histórico rival e precisamos desta vitória para nos mantermos na liderança. Apesar do jogo ser bem longe de São Paulo, teremos 41% dos ingressos e sábado, na chegada do time no aeroporto de Prudente, a força da Fiel já se fez presente e no jogo não será diferente. Ontem, a torcida deu o sangue, participando da campanha Sangue Corinthiano. Hoje é o dia dos jogadores testemunharem o amor à camisa resgatando a velha raça corinthiana e voltando de Prudente com a vitória, com os três pontos e com a liderança.




Fontes e créditos de imagens
patosemcena,com,br
Airton Vignola/Agência Estado/globoesporte.globo.com
gazeta.net
Eduardo Viana/lancenet.com.br
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. # CAVERÃO

    BOM DIA BLOGUEIROS MOSQUETEIROS ASSÍDUOS…

    SALVE SALVE NAÇÃO !

    AQUI EM PRUDENTE O TEMPO É BOM E O CLIMA JÁ TOMA CONTA DA CIDADE, TEM MAIS VENDEDOR DE BANDEIRAS DO QUE GENTE..

    A FIEL ESGOTOU OS INGRESSOS DESTINADOS A ELA, MAIS DE 18 MIL, 40% DA CARGA, MAS NA PARTE MIXTA (AQUI EXISTE ISSO), FORAM VENDIDOS MAIS INGRESSOS PARA CORINTHIANOS SEGUNDO A RADIO COMERCIAL DE PP…

    O LADO DA PORCADA É MAIOR, MAS NÂO VENDEU NEM METADE AINDA, ISSO PORQUE FOI ANIVERSÁRIO DO CHIQUEIRO SEXTA FEIRA…

    FIEL SÓ TEM UMA..NÉANNN…

    AGORA É ESPERAR O JOGO E TORCER PARA O TIME SE ACERTAR DE NOVO …

    SORTE PRA NÓS E VAMÔ COMÊ PORCO ASSADO…

    CAVERÃO DIRETO DE PRESIDENTE PRUDENTE…

    ResponderExcluir
  2. Caverão
    Torcei por nós, mano.
    Bom jogo, boa torcida e muito aché.Com as bençãos de Jorge e com a força da Fiel.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!