No olho do furacão, o Corinthians só empata


Na Arena da Baixada o Corinthians não conseguiu vencer o Atlético Paranaense e só empatou, com um gol de pênalti para cada lado. Jogando num campo que mais parecia um pasto, com grama alta e falhas no gramado, o Mosqueteiro, apesar de sua ampla experiência como caçador de tornados, não conseguiu derrotar o Furacão, que tudo fez para arrasá-lo. Embora nosso time tenha sido superior na partida, numa jogada estabanada de Welder, Madson, jogou-se dentro da área e conseguiu cavar um pênalti, que foi convertido por Kleber Santana, aos 35 minutos do 1º tempo.
No 2º tempo, devido aos cartões amarelos recebidos, Jorge Henrique foi substituído por Émerson e Welder por Edenilson. Logo no início, após receber belo passe de Alex, Paulinho foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti, convertido por Alex, que empatou o jogo aos dois minutos da etapa final. Neste lance, por ter interrompido uma jogada de gol dentro da área, o jogador adversário, último homem da defesa, deveria ter recebido cartão vermelho e não amarelo.
Embora continuasse pressionando, o Corinthians não conseguiu finalizar com objetividade; ou a bola ia para fora ou batia na trave ou era defendida pelo goleiro deles. Aos 39 minutos, Tite substituiu William, que não fazia uma boa partida, por Elias de Oliveira, que entrou bem. No final ainda levamos alguns sustos, principalmente com cobranças de faltas na entrada da área.
Mesmo dominando a partida durante a maior parte do jogo, não conseguimos a virada. O Corinthians foi a equipe que melhor tocou a bola, que mais atacou, que teve as melhores chances, mas, errou muito nas finalizações. Tecnicamente foi superior ao rival, apesar do gramado, que mais parecia um pasto, ter impedido um melhor desempenho. Mesmo se apresentado melhor, o time não conseguiu voltar com os três pontos e com a liderança.
Welder ainda carece de mais experiência, Jorge Henrique não estava em seus melhores dias e a entrada de Edenilson e Émerson melhorou o desempenho da equipe. Alex foi muito bem e está se firmando como titular. Elias, embora só venha entrando nos minutos finais das partidas, vem mostrando que tem qualidade e poderá se firmar no time, desde que tenha mais oportunidade. William não fez um bom jogo, teve seu momento Iarley e deveria ter sido substituído antes. Danilo Fernandes mostrou segurança, não tremeu nem sentiu o peso da camisa. Filho do Terrão, já sabe o que significa jogar no Corinthians e enfrentou bem a pressão da estreia.
Alguns estão comemorando o ponto ganho. Contrariamente, eu lamento não só os dois pontos perdidos, mas também o fato de dos nove pontos disputados contra times nas últimas colocações na tabela, termos conquistados apenas quatro. Sinto um calafrio, uma sensação de deja vu e chego a temer pelo nosso desempenho. Não consigo entender porque não conseguimos vencer times tecnicamente inferiores se jogamos de igual para igual e quase sempre vencemos aqueles que têm melhor padrão técnico. 
Precisamos perder esse comportamento de Hobbin Hood e pararmos de perder pontos em jogos com adversários mais fracos e na zona de rebaixamento.
Isto é muito preocupante. Não dá para perder tantos gols como estamos perdendo nem cometer as faltas que estamos cometendo. Não adianta apenas jogar bem. O bom desempenho tem que resultar em vitórias, principalmente quando o adversário é tecnicamente inferior.
O campeonato ainda não chegou na metade, perdemos a liderança e a gordurinha, mas, não tem nada decidido. Só não podemos perder a pegada e a garra, porque





Créditos e fontes de imagens
jovemurso.blogspot.com
Felipe Gabriel/lancenet.com.br
Felipe Gabriel/lancenet.com.br
br.oleole.com
canelada.com.br
Agência Estado
Futirinhas Futebol Clube
aquiecorinthians.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!