Corinthians X Ceará – Pré-jogo

Mais uma batalha nesta guerra pelo Penta. Mais um desafio a ser vencido, mais um obstáculo a ser enfrentado e uma vitória a ser alcançada. Sim, não existe outra opção. Hoje é vencer ou vencer. O adversário é tecnicamente mais fraco, tem alguns desfalques, está em 12º lugar e no campeonato vem de três derrotas, sendo duas por goleada. Mas, todo cuidado é pouco, pois, já perdemos e empatamos com times mais fracos, o Ceará precisa da vitória para não despencar na tabela e vem embalado de uma vitória na Sul americana.
Tite deve armar o time num 4-3-3, que na realidade é um 4-2-3-1, com uma linha de quatro atrás, com Ralf Pitbull e Paulinho fazendo a proteção no meio campo, com Alex atuando como meia de ligação, Danilo e Jorge Henrique como homens de ponta e William mais centralizado, no lugar de Liedson, relacionado para o jogo, mas que deve ficar no banco como opção para o 2º tempo. De novidade a entrada de Ramon na lateral esquerda, a volta de Júlio César no gol, do 1º volante Ralf Pitbull e do atacante (meia?) Jorge Henrique.
A equipe que atuou no último treino foi formada por Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf e Paulinho; Danilo, Alex, Jorge Henrique; William. Danilo Fernandes, Welder, Wallace, Moradei, Bruno Octávio, Edenilson e Émerson também foram relacionados, sendo que um deles será cortado do banco.
Com uma vitória no jogo de hoje, permaneceremos líder, mesmo que o Flamengo vença o Figueirense. Portanto, não podemos vacilar. O jogo é no Pacaembu e com o apoio da torcida, pois, até ontem, mais de 21 mil ingressos já tinham sido vendidos.  
Agora, novamente, sou obrigada a repetir o mantra de todo pré-jogo. O time tem que entrar concentrado, trabalhar a bola com paciência, evitar chutões, não errar passes, cruzamentos e finalizações, acertar as cobranças de faltas e de escanteios e, nestes, não deixar os 11 jogadores na área, pois, alguém precisa estar na intermediária e mais próximo do gol adversário para receber a bola num contra ataque rápido. No mais, é só jogar com a velha raça corinthiana, com muita garra e determinação.



O que a Fiel espera e deseja deste jogo?
Apenas atitude.

Atitude de vencedor.



Créditos e fontes de imagens
cearasc.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com.br
blog.miltonneves.ig.com.br
elo7.com,br

Comentários

  1. O CORINTHIANS NÃO PODE MENOSPREZAR ESSE ADVERSÁRIO PORQUE JOGA EM CASA. O VÔ TEM SE MOSTRADO UM TIME RÁPIDO E SE O TITE NÃO SOUBER ARMAR A ESTRATÉGIA COM MARCAÇÃO FORTE E ATAQUE ENVOLVENTE, PODE COMPLICAR O JOGO. MAS VAI DAR TIMÃO, MESMO COM 1 A 0.

    ResponderExcluir
  2. Caverão
    Concordo com você. Não podemos bobear. Quarta feira a carroça desembestada atropelou a carruagem da Cinderela, que virou abóbora antes da meia noite. Mas, com o Paca lotado e com a Fiel apoiando, vamos conseguir os 3 pontos. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Meus caros irmãos corintianos,estamos zangados a toa com o nosso time,e com nosso técnico,pois a atual campanha do corithians no campeonato brasileiro tem um fundamento,a doação de pontos aos irmãos carentes deste campeonato tão dificil.

    Trata-se de uma iniciativa elaborada pelo professor Tite em solidariedade aos nosssos co-irmãos carentes do brasileirão,e essa campanha não tem seu termino pré-determinado,e ja tem em vista o proximo adversario de quarta-feira,que tambem esta mal das pernas,o atlético mineiro.

    Então vamos compreender o atual momento,pois trata-se de uma ação humana e solidaria de nosso treinador.

    “FORÇA TITE,ESTAMOS TODOS COM VOCE NESTA CAMPANHA”.
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos perder este complexo de Robim Hood. Afinal, não somos Casa de Assistência Social. Tite deveria deixar de ser técnico, mudar pra Bahia e ir trabalhar nas obras de caridade da Irmã Dulce.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!