Corinthians X Figueirense - Pré-jogo


Vindo de uma vitória de virada sobre o Atlético Mineiro, onde a velha raça corinthiana se fez presente, o Timão entra em campo neste sábado para mais uma batalha desta longa guerra pela conquista do Pentacampeonato Brasileiro. Líder isolado do Campeonato, jogando no Pacaembu com o total apoio da torcida, vai em busca de mais três pontos para assegurar a posição com folga e, dependendo dos resultados da rodada, até ampliar a vantagem. O adversário tem 23 pontos, está em 10º lugar na classificação, em nove partidas fora de casa só venceu uma, é o 4º pior time como visitante e vem de derrota para o Fluminense no Engenhão. No decorrer do campeonato o Corinthians teve mais posse de bola e foi superior em desarmes e finalizações.
O Corinthians terá apenas uma mudança em relação ao time que iniciou a partida contra o Atlético-MG no último jogo. Chicão, que volta de suspensão, entra no lugar de Wallace e Welder continua improvisado na lateral esquerda. O Figueirense vem com três desfalques, Elias (suspenso) e Rhaynier e Aloisio (lesionados).
Para o jogo foram relacionados Júlio César e Danilo Fernandes, Alessandro, Welder e Denner, Chicão, Castán e Wallace, Ralf, Paulinho e Moradei, Alex, Danilo, Edenilson e Morais, Liedson, Jorge Henrique, Émerson e William. 
O Corinthians deverá jogar com a seguinte formação: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite.




O Figueirense deverá entrar em campo com Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Júlio César e Somália. Técnico: Jorginho.





Ainda não entendi porque o Tite não inicia o jogo com a formação do 2º tempo da partida anterior. Alessandro, ainda sem ritmo de jogo, contra o Ceará e contra o Atlético-MG, abriu uma avenida de várias pistas. Welder, improvisado na esquerda, não rendeu tanto quanto o também improvisado Jorge Henrique no 2º tempo. E Émerson, jogando de 2º atacante, foi muito melhor que Jorge Henrique, que tem se destacado mais na marcação do que no ataque. Só espero que, se o time não estiver produzindo, o técnico não demore em fazer as substituições e as mudanças táticas necessárias.
                

       
          Alguns recadinhos







Alessandro, interdite a marginal direita.
Chicão, ponha ordem na defesa e acabe com a indecisão da zaga. Conversem mais entre vocês e com o goleiro, também.  Decidam rápido quem vai na bola, sem vacilão. E nada de chutões.
Alex, não seja displicente. Não importa se vai precisar ou não do gol para vencer, pois, saldo de gols é um dos critérios de desempate e, no final do campeonato, um pênalti perdido pode custar o título.
Jorge Henrique, você é ágil e ligeiro, mas não consegue marcar os zagueiros. Nem pode puxá-los, principalmente dentro da área.
Émerson, eu sei que uma hora você vai entrar. Entre com a macaca, ponha lenha na fogueira, incendeie o jogo e, junto com o Liedson, nos presenteie com gols.
O Timão, embalado com a vitória do último jogo, quando as mudanças, aliadas à raça e determinação, foram decisivas para a virada e, jogando em casa com a torcida apoiando, tem perfeitas condições de vencer a partida. Com a autoestima e a autoconfiança resgatadas, tem tudo para atacar e sufocar o adversário, do início ao fim. Não entrar de salto alto não significa partir pra cima e massacrar o oponente, técnica e taticamente, mas sim ser displicente e achar que o jogo pode ser ganho a qualquer momento e quando quiser. Por isso, tem que manter a pegada, não dar espaço, não vacilar. Estamos numa guerra pelo título e cada batalha é uma decisão. 
Somos líderes e só dependemos de nós para manter o 1º lugar. Se os outros perderem ou empatarem, melhor para o Corinthians. Mas, antes de tudo, Vamos fazer a nossa parte.



Créditos e fontes de imagens
clubeingresso.com.br
esporte.uol.com.br
elo7.com.br
esporte.hsw.com.br
a-casa-real-de-avyon.blogspot.com
conteaqui.com.br
fotolog.com
@CowboySI/blog.miltonneves.esporte.ig.com.br

Comentários

  1. #CAVERÃO
    FOI FEIO MARIA, O TIME MARTELOU, MARTELOU MAS NÃO CONSEGUIU NEM UM GOLZINHO. FALTA ACERTAR PASSES, BATER PRO GOL, JOGAR PELAS LATERIAS (ALESSANDRO E WELDER) JOGARAM NADA X NADA....RETRANCA DOS FIGUEIRA E SEM OPÇÃO DE ENTRAR NA ÁREA..CHUVEIRINHO EM DEFESA ALTA NÃO FUNCIONA. HJ O TITE MECHEU BEM, MAS ESTÁ NA CARA QUE O TIME ESTÁ MAL TREINADO...QUE SÃO JORGE NOS PROTEJA.

    ResponderExcluir
  2. #CAVERÃO
    MEIO CAMPO NÃO É MAIS COMPACTO, PAULINHO E RALF ESTÃO JOGANDO LONGE DE DANILO E ALEX E A BOLA NÃO CORRE, ERRAM PASSES…KD A TREINABILIDADE E A ACERTABILIDADE?
    A FIEL PROMETE COBRANÇAS NO DERBY E DURANTE A SEMANA….
    CORREMOS O RISCO DE FICARMOS EM SEGUNDO NO FINAL DO PRIMEIRO TURNO QUE FICAMOS 98% DO TEMPO NA FRENTE…….
    DAI NOS A PACIÊNCIA DO GRANDE JÓ !!

    ResponderExcluir
  3. Não quero paciência, não. Só quero um Técnico de verdade e não um cover. O prazo de validade do Tite já venceu e só o Andrés não percebeu. E prazo de validade vencido faz mal à saúde do time e da torcida.

    ResponderExcluir
  4. "ACABARAM COM A MINHA SOLIDÃO"
    La se foi a minha solidão,acabou-se o que era doce,voltamos ao regime forçado,dieta para manter o peso pelo menos entre os seis primeiros lugares da balança.

    Mesmo com toda a “numeralidade”,a nosso favor,continuamos dando sopa para o azar,porque nosso treinador é professor circense e adora ensinar o numero da corda bamba aos seus comandados,e como é viver perigosamente.

    Acho que foi o ultimo argumento que me convencia da inutilidade de comandantes de meia tigela,e portanto acabo de pular o muro para o lado dos que defendem a sua saida,e mesmo que não tenhamos ninguem a altura,é melhor do que ficar olhando para numeros inuteis,e se convencendo de que esta fazendo um bom trabalho.

    Existe de tudo nesta vida,bons pais,bons filhos,bons maridos,mas que quando se vai ver de perto,não sustentam os filhos,não estão nem ai para os pais,e de quebra fazem a esposa de carnet de aposentadoria,mas que perto dos outros parecem verdadeiros concorrentes ao premio nobel,assim é o Tite,boa fala,calma papal,agita os braços o jogo inteiro,mas que nada representa quando tem que mostrar ao que veio.

    E o corinthians,que é um time de futebol,vai sendo administrado por genios imobiliarios,que indicara como sucessor um genio do business,e enquanto o primeiro esta transformando o clube em um verdadeiro empreendimento imobiliario agregando bens,o outro vendera o time todo por qualquer quirela,e nós torcedores vamos ficando cada vez mais distantes de titulos.

    Mas os numeros contiuam ai,e eu que ja me preparava para o isolamento total,tenho que presenciar o meu ranchinho sendo invadido por urubus,que ciscarão no meu terreiro,e bambis saltidando na minha porteira,e isto tudo porque,por que o maldito do Tite,cansa mais rapido do que eu esperava de ser feliz,portanto,como esse caseiro não almeja fazer do meu sitio um recanto de paz,um cantinho do céu,vou manda-lo tomar conta da casa do capeta,e tentar a sorte nos quintos dos infernos.

    #FORA TITE,NÓS JA NÃO TE AGUENTAMOS MAIS.
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  5. Coloquei no twitter @MBittencourt64 volte para o Corinthians, pelo amor de Deus. Ele me respondeu. @Timao_p_Sempre estou à disposição.
    O Ney Franco, com o término da Copa sub 20 deve ficar livre. E o Andrés teimando em manter este técnico que sobre de desinteria crônica.
    É melhor contratar um cone que manter um Tite. Cone, pelo menos não atrapalha. Minha paciência também acabou. @ForaTite. Pela saúde do Corinthians... E dos corinthianos. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Errata: ...que sofre de desinteria... e não ... sobre de desinteria...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!