SOS - O TITEanic está indo a pique... e ninguém toma providência


Nessa longa caça ao título estamos ficando sem munição e deixando as presas escaparem. Desta vez o porco estava ensebado; até conseguimos agarrá-lo, mas ele acabou fugindo. Baixamos as nossas guardas, erramos a pontaria e viramos o caçador caçado. 
Começamos bem, fizemos o 1º gol com o Sheik e aí tiramos o pé, recuamos e levamos a virada. Para não variar a zaga bobeou, Júlio César se atrapalhou, o Palmeiras empatou e depois virou. Os gols saíram da forma prevista e alertada por 99,99999999% dos blogueiros e comentaristas; de bola parada e com lançamento de Marcos Assunção. O 1º de escanteio, convertido por Luan e o 2º num lançamento para Fernandão, que matou no peito e mandou pro gol, diante de uma defesa corinthiana perdida e atabalhoada. Parece piada, mas ninguém ficou encarregado de marcar o Marcos Assunção.

Defesa corinthiana
Se no 1º tempo o Corinthians foi superior, no 2º o domínio foi do adversário e nem as substituições melhoraram nosso desempenho. Nossos atacantes fortemente marcados, nas poucas vezes que conseguiram furar o bloqueio ou erraram a pontaria ou foram parados por Marcos. Danilo, mais lento que do costume, errava passes e nada criava, tendo sido substituído por William. Aí ficamos 10 minutos com 4 atacantes e zero meia, quando entrou Morais, totalmente sem ritmo. Como ninguém criava, Paulinho tentou criar, desguarneceu a marcação e não fez nem uma coisa nem outra. 
Edenilson, já no final do 2º tempo entrou no lugar de Wallace, dando maior movimentação ao setor. Até acho que a improvisação do Edenilson teria sido melhor que a do Wallace, pois,  depois da saída de Welder, a direita do campo corinthiano virou uma larga avenida para os adversários. 
Também para não variar, como ninguém criava, continuaram os chutões e as chuveiradas na área, obviamente, interceptadas pelos zagueiros armários do outro time. Além disso, gol de falta continua proibido e a boa pontaria também.
Tite levou mais um nó tático, desta vez do Felipão que, com um elenco tecnicamente inferior, conseguiu virar a partida. De uns tempos pra cá isto já virou rotina. 
Apesar da derrota, ainda somos líderes e campeões do 1º turno, seja lá o que isso significa e para que serve neste campeonato de pontos corridos que só está na metade. 
O pior é quem tem gente comemorando como se já tivéssemos ganho alguma coisa. A estes, que não se cansam de brincar de Pollyanna, fazendo o jogo do contente, informo que estamos numa queda livre na tabela  e que se nos dez primeiros jogos conquistamos a liderança, só não a perdemos pelos erros de nossos adversários e não pelos nossos acertos. 
Nos dez primeiros jogos ganhamos 28 pontos dos 30 disputados e tivemos 93,3% de aproveitamento. Nos últimos nove jogos obtivemos 9 pontos dos 27 disputados, ou seja, tivemos 33,3% de aproveitamento. Contrariamente, nossos adversários mais próximos mantém a regularidade, com uma leve tendência crescente, podendo nos ultrapassar com uma simples vitória, se não reagirmos a tempo.


Diante disso tudo, ainda temos que conviver com desculpas esfarrapadas e com chiliques de jogadores, dentro e fora de campo.


A maionese está desandando, o leite está azedando, o feijão está carunchando e o vinho avinagrando.  São indícios de que nesta dispensa têm muitos ingredientes com prazo de validade vencida e que precisam ser substituídos, pois se continuarem no time farão muito mal à saúde do Corinthians e dos Corinthianos.

E para quem  vive  do Corinthians, mas ainda não entendeu, eu aviso mais uma vez


Fontes e créditos de imagens
papersdream.wordpress.com
Ricardo Nogueira/Folhapress/uol.com.br
conteaqui.com.br
cdlvespasiano.webnod.com
clubedopairico.com.br
livbelle.com.br
impressoesof.wordpress.com
upisidebrasil.wordpress.com
o.1mf.com
oquartopoder.com
aquiecorinthians.wordpress.com

Comentários

  1. "É DUREZA"
    Poderiamos aqui disparar a nossa metralhadora contra tudo e contra todos,mas de nada adiantaria,porque o que esta feito,esta feito.

    Não irão trocar de técnico,essa fase não passara tão rapido,e ela só pode ser atribuida á dois fatores que sempre gostamos de falar dos outros,ou sacanagem de jogador com o técnico,ou falta de pagamento de salario,ou vale refeição,o passe escolar para onibus e metro,ou qualquer outra porcaria que façam esses jogadores mercenarios de hoje,colocarem todo um trabalho a perder,não ha outra explicação.

    Ja a algum tempo que não venho assistindo aos jogos do corinthians,e ontem por um problema da net,fiquei se assistir de novo,melhor,pelo menos a minha raiva foi menos intensa,mas não deixei de te-la,tive que assistir,para poder saber o que acontecia em prudente,ao jogo da vila belmiro,e se não foi mais uma sacanagem da globo,no intervalo mostrando os melhores momentos do jogo,só deu palmeiras.

    Sabemos que varios fatores influenciam na queda de um time,mas a julgar pela nossa,é mais do que certo que o problema é extra-campo,ninguem deixa de exercer a sua profissão a toa,e isso vindo de jogadores só tem uma explicação.

    O proximo jogo é contra o grêmio,aqui no pacaembu,se o Tite continuar com a campanha de recuperação e doação de pontos aos mais necessitados,antecipadamente saberemos qual sera o resultado,pois nem em casa estamos mais metendo medo em ninguem,e ai pode acontecer aquilo que ele vem tentando á varios jogos,mas que as circunstancias não tem permitido,perderemos a liderança,e o Tite não tera que ser mais o alvo da imprensa e dar entrevistas como lider,mas como um timinho qualquer daqueles que ele estava acostumado a treinar,sem muito alarde,pois esse é o objetivo dele,não aparecer demais,o que nos leva a uma conclusão mais do que óbvia,não é treinador para o corinthians.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  2. A diferença do atual Corinthians para o Titanic, é que no naufrágio alguns se salvaram, no Timão nenhum se salva...Cansei, enquanto o Tite for nosso "técnico" não tenho esperanças...é esperar a diretoria abrir o olho e principalmente a nação se manifestar (pacificamente) no jogo do Paca, pq do jeito que está parece que está tudo bem, tudo certo...

    ResponderExcluir
  3. # CAVERÃO DO TIMÃO
    É MARIA...

    A TARDE FOI SOFRIDA, CALOR DE MAIS DE 36 GRAUS, EXPLORAÇÃO DENTRO DO CAMPO..5 PAU UM COPO DÁGUA...E VIMOS O QUE VIMOS..SE BEM QUE EU NÃO VI O PRIMEIRO GOL DO CORINTHIANS E NEM O DE EMPATE DA PORCADA, 4 BANDEIRÕES NA CARA.

    PRIMEIRO TEMPO VI DO ALAMBRADO, SEGUNDO SUBI PRA PERTO DA SOMBRA PORQUE TAVA DE MATAR, MAS O TIME SUMIU DEPOIS DO GOL..NÃO JOGOU MAIS NADA..NINGUEM ENTENDE ESSE TITE, SE NÃO NÓS IMAGINA O TIME, NEM O MORAES ACREDITOU A HORA QUE FOI CHAMADO, O QUE ELE QUIZ ALI?..E A DEFESA COM 10 NA ÁREA BATENDO CABEÇA? CONTRA ATAQUE DE RISOS, A PORCADA DELIRAVA A CADA BOLA ROUBADA, VERGONHA TOTAL...E VAMOS SOFRER MAIS COM ESSE TREINADOR ENGANADOR...ACORDA ANDRÉS ACORDA FIEL !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!