Blog do Silvinho pergunta. Timão para sempre responde

O Blog do Silvinho, meu amigo e Guru, propõe aos seus leitores algumas questões importantes, que deveriam ser objeto de reflexão dos responsáveis pelo futebol do Corinthians, de quem realmente manda e dos "café com leite." Não sei se eles vão analisá-las, mas se o fizessem, muito ganharia nosso futebol.
Refletindo sobre as questões propostas, cheguei às seguintes conclusões:


1. Não existe nenhum corinthiano, em sã consciência, satisfeito com o que está acontecendo.





2. Rachão no meio campo às sextas feiras deve ser para animar a sessão da tarde da TV Corinthians.



3. A diretoria, do Andrés aos "café com leite," não devem estar satisfeitos com o que estão vendo, pois esses vexames respingam diretamente neles e no candidato da situação. 


Já chamaram o TITEanic para uma reunião... Só espero que tenha sido para o devido enquadramento e não para dizer que "não vivemos de títulos, vivemos do Corinthians" embora muitos, literalmente, vivam do e às custas do Corinthians.
4. Nossos goleiros, desde o tempo do Felipe, cometem falhas grosseiras nos fundamentos, posicionamento, saídas de bolas aéreas, tiro de meta, formação de barreiras e entrosamento com a zaga. Como os erros são recorrentes, as falhas decorrem mais dos treinamentos do que da qualidade individual dos goleiros. Aliás, já afirmei isso em várias ocasiões.
5. Contusões de "última hora" tem acontecido com frequência. Isto é muito estranho, até porque temos no CT uma tecnologia capaz de diagnosticar desgastes e prevenir contusões, o que nos leva a duas hipóteses: os recursos disponíveis estão sendo mau utilizados ou deram muigué.
6. Queda do rendimento de Chicão e Jorge Henrique: prazo de validade vencido ou fadiga de material? Chicão sente falta do William Capita ou está desmotivado ou sentiu o peso da braçadeira? Ou seria treinabilidade inadequada e insuficiente? Jorge Henrique deve estar em crise de identidade. O Garoto Bombrill, deve ficar confuso em campo, pois ora é atacante, ora volante, ora é meia de sustentação ou lateral e até zagueiro. Em resumo, o técnico, ao invés de armar o jogo conforme as características dos jogadores, obriga-os a se adequarem a um esquema tático pré definido na sua cabeça. O problema parece estar na treinabilidade.
7. Quanto ao treinador, considero que sua postura de perdedor é um obstáculo ainda maior que suas táticas equivocadas e retrancadas. Ficar repetindo à exaustão que "um dia o time vai perder" passa aos jogadores uma mensagem subliminar que perder é natural, que se perderem não tem importância e que não serão cobrados pela derrota.
8. Reverter o processo decadente, a queda livre, não é impossível. Basta os jogadores resgatarem a velha raça corinthiana, jogando com garra e determinação. E deixarem de ser vaquinhas de presépio, apontando os erros do treinador, sendo mais participativos, discutindo e questionando os posicionamentos equivocados e, se necessário, até desobedecendo certas orientações, como recuar após o gol, 11 na área na cobrança de escanteio, o centro avante não voltar para marcar e buscar a bola, etc... Para reverter a queda livre tem que partir da bolerada, do resgate do espírito de luta, do entusiasmo, do espírito vencedor... Para isso não dá para contar com o técnico, que pensa, sente e age como perdedor.

9. Minha paciência e, creio, da maioria dos torcedores, já se esgotou faz tempo. E a liderança ainda não acabou porque o nível do futebol brasileiro está muito ruim. 





E pela proteção de Jorge, um Espírito iluminado que sempre nos ampara e protege.





Fontes e créditos de imagens
meutimão.com.br
futebolvsmulheres.blogspot.com
falandoemcorinthians.blogspot.com
Eduardo Viana
eudoras.wordpress.com
chicolang.com.br
globoesporte.globo.com
pop.com.br
pop.com.br
noticiasdocorinthians.com.br
globoesporte.globo.com
fotolog.com.br

Comentários

  1. Julio Cesar protegido ate quando meu Deus?

    ResponderExcluir
  2. "AGORA É OUTRA HISTÓRIA"
    Acabado o primeiro turno percebemos que o equilibrio,se forçado ou não existe,esse um ponto que ainda resta de gordura,não pode mais ser levado em conta,e chegamos naquilo que ja discutimos uma vez,o campeonato começa de fato agora.

    Após 19 rodadas o que se esperava era exatamente isso,que os times que começaram com tropeços fossem se aprumando e se aproximando cada vez mais daqueles que souberam aproveitar esse momento,que foi o nosso caso.

    Tivemos 9 jogos beirando a perfeição,e outros 9 com oscilações normais ante ao quadro de ajustes dos demais times concorrentes.

    E por tudo isso,analisando o campeonato em si,que volto a dizer,mais um ano esta nivelado por baixo,fomos o cego que teve um olho,e portanto as cobranças até agora,podem serem consideradas um pouco precoces.

    Saberemos o que de fato ocorre com nosso time,a partir da proxima quarta-feira do jogo contra o grêmio em diante,onde de fato,os ultimos 9 jogos oscilantes que tivemos,farão a diferença ou não,se tivermos de volta o nosso equilibrio,e soubermos qualificar os jogos importantes e que não poderemos perder.

    Existem momentos que ha necessidade de mudanças,e por sermos demais exigentes,costumamos prever o futuro e não dar importancia aos numeros,e como nosso treinador vive por eles,espero que tenha notado que nos ultimos 9 jogos eles não nos foram favoraveis,e que daqui por diante ao invés de usa-los como base nos maus resultados,que os use para melhorar mais o nosso desempenho,porque reuniões entre equipes é até normal,quando todos absorvem o sentido delas,caso contrario fica parecendo apenas uma satisfação á torcida por algo que não se julgam capacitados para realizar,e o nosso elenco não é ruim,e nem um dos piores do campeonato,portanto senhores mais desempenho e menos explicações e que caiam em si e percebam que fritar alguem agora não é a melhor solução,mesmo achando que o Tite não se identifica com aquilo que é a nossa caracteristica,raça e paixão.

    Matador da fiel

    ResponderExcluir
  3. Hora de trocar o treinador!! Quero dizer, já passou da hora...

    ResponderExcluir
  4. O Corinthians está precisando de um choque de competência e de um choque de vergonha na cara. De mais seriedade e responsabilidade. Chega de brincadeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!