Corinthians X Grêmio - Pré-jogo

Vamos iniciar o 2º turno com pressão de todos os lados. Ninguém aguenta mais tantos vexames, tanta incompetência, tanta desculpa, tanta conversa fiada, tanto blá blá blá nem tão pouco futebol. Ninguém aguenta mais ver um Corinthians irreconhecível, sem garra, sem determinação, previsível, errando passes, finalizações, cobranças de faltas e de escanteios, incapaz de uma jogada ensaiada, jogando um futebolzinho morno e sem graça. Ninguém aguenta mais ver o time recuar e se dar mal, jogador andando em campo, jogador dando muigué, técnico dando desculpas, dirigente omisso, imprensa tirando sarro e treinador pagando mico nas entrevistas.

E a Fiel, mesmo desprestigiada e desrespeitada, continua apoiando. Mesmo com o jogo em horário desfavorável os ingressos das arquibancadas já esgotaram. Para o jogo de 4ª feira, antecipado para meia dúzia de vips comemorarem o aniversário do time com festinha para convidados privilegiados, a maioria da Fiel foi impedida de prestigiar e apoiar o Time do Coração. Mesmo com ingressos adquiridos, o torcedor que trabalha não terá condições de participar, pois, não tem como largar o trampo às 18 horas e chegar ao Pacaembu no mesmo horário. Assim, para favorecer a cartolagem e seus amiguinhos, o jogo foi antecipado, a Fiel foi desrespeitada e impedida do seu maior prazer e alegria, ver o Timão jogar no Pacaembu.
Sobre o jogo, o que falar? Apesar de ser no Paca, em vez de entrar com 3 atacantes (William, Liedson e Émerson) Tite substitui Jorge Henrique por Edenilson, Tira um atacante e põe um volante? Não sei. No elenco do site oficial, Edenilson aparece como meia e na prática JH fica só na marcação, portanto, vem jogando como volante. 
No último treino Tite abriu mão do esquema com  três atacantes e optou pelo 4 4 2 com três volantes: Ralf, Paulinho e Edenilson e Danilo como meia. Émerson e Liedson formaram a dupla de ataque. Neste jogo, Edenilson, o novo garoto Bombrill, vai de volante. Segundo o técnico, JH perdeu a titularidade devido a queda de rendimento nos últimos jogos. A proposta do treinador é ter um losango no meio campo, com Ralf mais recuado, Paulinho e Edenilson pelos lados e Danilo na armação, mais próximo aos atacantes, ou seja, um volante, dois articuladores, um meia e dois centroavantes. Paulo André substituiu o suspenso Castán e Alessandro voltou na lateral direita. Espero que com a Avenida Direita interditada.
O Corinthians deve enfrentar o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileiro com a seguinte escalação: Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenilson e Danilo; Émerson Sheik e Liedson. 
Com esta nova formação o  time vai melhorar? Os erros serão corrigidos? Vamos retomar o caminho da vitória? Podemos ter esperança? Podemos confiar?
São perguntas que fazemos e que não encontramos respostas. A única certeza que tenho é que o Corinthians está precisando de um choque de competência, de responsabilidade e de comprometimento. 
De voltar a ser um time aguerrido, comprometido com a vitória, um time de lutadores e guerreiros, de voltar a jogar com raça, com gana. O time parece acomodado, sem ambição, sem vontade, além de apresentar um jogo previsível, facilmente anulado pelos adversários e sem nenhuma criatividade nem variação de jogadas. 
O elenco e a comissão técnica deveriam assistir vídeos de jogos do passado para aprenderem como superar as dificuldades com o comprometimento, com a vontade e com o amor à camisa e numa época em que a estrutura era precária, os recursos eram escassos e os salários não eram milionários. Que saudades do Corinthians  do Wladimir e do Zé Maria que, literalmente suavam a camisa e davam o sangue pelo time, e de muitos outros guerreiros que vi lutar, que vi ganhar, que vi perder, mas nunca vi pipocar nem se entregar.
Se para aprender postura e comprometimento deveriam ver os vídeos do passado, para aprenderem tática e posicionamento em campo, eles poderiam aproveitar a concentração para ver os vídeos dos jogos do Barcelona contra o Porto no final da Copa UEFA (2 a 1) e o da vitória por 5 a 0 sobre o Vila Real pelo Campeonato Espanhol.
E mais uma observação. Jogador tem que ser valente e guerreiro com a bola no pé e não querer ganhar no grito e nem aceitar  provocação. Tem que ser superior na técnica e na tática e não querer sair no braço. Para dar socos e pancadas nós temos o Anderson Silva e isto nos basta. Do outro Anderson, do Paulinho e demais jogadores, o que queremos e o Corinthians precisa é que voltem a jogar um bom futebol. E que façam um bom jogo, conquistem os três pontos e retomem o caminho do sucesso.


Fontes de imagens
culturamix.com.br
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
meutimao.com.br
fotowho.net
a-prancheta.com
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. "AVISEM AO TITE QUE HOJE TEM JOGO"
    Em prudente a torcida foi,mas o time não,hoje é no pacaembu,a torcida com certeza ira,mas e o corinthians?

    Ontem na coletiva,o Tite não conseguiu convencer ninguem que o desanimo do treinador contagiou o time,e se o motorneiro do bonde desanima,o carro sai do trilho,e é o que esta acontecendo,saimos do trilho.

    Por isso a minha admiração pela mulher,ontem uma reporter na coletiva,que confesso que desconheço a sua origem,fez uma pergunta bem interessante,se o Tite havia se dado conta de que se perdermos hoje,e os concorrentes diretos vencerem os seus jogos,cairemos para 5º lugar,e nem no g4 ficaremos mais,a resposta dele foi a de sempre,evasiva e vaga,com um pouco de Titilez filosofico classico.

    Minha pergunta é,quem foi que perdeu o que,o time perdeu a confiança no treinador,ou o treinador não esta mais confiando no time?

    Porque se chegamos a esse ponto,e a diretoria não pretende fazer nada,só existe uma conclusão obvia,iremos sofrer o resto do campeoanto.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  2. MARIA COLOCA AS TUAS MATERIAS NO MEU BLOG QUE EU PUBLICO,FAZ QUE NEM EU ESTOU FAZENDO NO SEU,E A GENTE SE AJUDA MAIS,QUER TENTAR?
    MATADOR.

    ResponderExcluir
  3. Ou a bolerada crie vergonha na cara e resgate a velha raça corinthiana ou o barco afunda de vez, pois seu comandante é o Sr TITEanic. Que São Jorge nos ampare e proteja. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. D. Maria Angélica....não me surpreende nem um pouco esse blog tão bem formulado e cuidado com tanto carinho...vindo da sra. já era de se esperar....É meu primeiro acesso, e pode ter certeza que virarei assíduo. Parabéns, um gde beijo a sra e a todos de casa...."É NÓIS TIMÃO!!!
    Rogério Bertevello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!