No 1º tempo o galo cantou. No 2º virou canja.

Parecia que o filme de terror iria ser reprisado. Foi um 1º tempo para o torcedor esquecer, mas para o time e o técnico se lembrarem, para não repetirem os erros cometidos. Erros no posicionamento, na defesa, no meio campo e no ataque. Ou seria de falta de ataque? A defesa sentiu falta do Chicão e a zaga, desentrosada, mais uma vez bateu cabeça. Alessandro abriu uma avenida pela direita e Welder, improvisado na esquerda, pouco rendeu. Os volantes erraram passes e perderam muitas bolas e os meias não se entendiam nem municiavam o ataque. Posicionado defensivamente na linha intermediária do ataque mineiro, o Corinthians facilitou as investidas do adversário e embora a 1ª chance de gol tenha sido nossa, com o Jorge Henrique perdendo um gol imperdível, foi o Atlético que abriu o placar, numa cobrança de escanteio, onde os mineiros cabecearam livres na área. O 2º gol deles resultou de um pênalti bobo do Jorge Henrique, que, após outro escanteio, puxou o zagueirão deles dentro da área. Quem mandou o baixinho Jorge Henrique marcar um zagueiro grandão no campo de defesa? Depois dos gols a defesa deles, com três zagueiros, acuou o Corinthians, que ficou mais perdido que cego em tiroteio e parecia uma barata tonta diante do time mineiro.  
O 1º tempo terminou com o Atlético MG cantando de galo e com o Corinthians e os corinthianos, totalmente desolados. Após o apito do árbitro, Tite saiu bufando para o vestiário e, com certeza, deu uma dura na bolerada, além de promover modificações fundamentais na equipe. 

     Vira, vira, vira... Vira, vira , vira... Virou...

No 2º tempo o jogo foi outro e o time também. Tite trocou Alessandro, que sentiu a contusão anterior, por Émerson Sheik, passou Welder para a direita e o multiuso Jorge Henrique, (zagueiro, lateral, volante, meia e atacante), para a lateral esquerda, corrigiu o posicionamento defensivo do time, que passou a sufocar os mineiros no seu campo de defesa e a apresentar melhor qualidade na troca de passes e na armação das jogadas.
Se o 1º tempo foi do Atlético, o 2º foi do Corinthians. Émerson Sheik entrou e incendiou o jogo. Fez o 1º gol, sofreu o pênalti que deu origem ao 2º, cobrado e convertido pelo Alex, deu assistência para que Liedson fizesse o gol da virada e ainda sofreu um 2º pênalti, cobrado displicentemente, e perdido, por Alex. A etapa final terminou com a vitória corinthiana de virada, por 3 a 2, o que nos manteve na liderança do campeonato.
Se nos jogos anteriores o time morria no 2º tempo, contra o Galo o time entrou morto no 1º tempo e ressuscitou na etapa final. A disparidade entre os dois tempos foi surpreendente. Enquanto na etapa inicial o time finalizou apenas 6 vezes, na final finalizou 14, das quais 3 resultaram em gol. No 1º tempo foram 20 passes errados e no 2º apenas 4, tendo melhorado, também, nos cruzamentos e perdido menos a bola. Falamos tanto que era necessário que o time jogasse bem no 2º tempo, que, até parece que eles entenderam que só deveriam jogar bem no 2º e resolveram guardar todo o gás para a etapa final.
Ainda bem que neste jogo em vez de ressuscitar os mortos, ou seja, os times na zona de rebaixamento, o Corinthians optou pela auto ressurreição. E, novamente, depenamos o Galo, vencendo o jogo, desta vez por 4 a 3.  Nesta vitória, nosso Sheik parecia estar no deu Harém. Assumiu galhardamente seu Emirado e já nos deixou no lucro. Mas, ao invés de petrodólares, faturou em petrogols, comandando a virada e mostrando como se deve fazer para depenar o Galo. Ao contrário do peru, que toma pinga antes de ser morto, o Galo engasgou com um copo de milk Sheik tomado de virada. 




E, se o Galo cantou no 1º tempo, no 2º ele virou canja, embora o jogo não tenha sido sopa.






Foi uma vitória tipicamente corinthiana. Uma vitória de virada, sofrida, na raça e na superação. Os masoquistas acham que de virada é mais gostoso. Discordo. Pode ser mais emocionante, mas, gostoso mesmo é ganhar de 5 a 0 (5ã0 Paulo) e de 7 a 1 (San7o1). No último jogo, no 1º tempo quase enfartei de raiva... Aí o Timão resolveu entrar em campo e jogar e eu quase morri de alegria. Mas, resisti e continuo mais viva do que nunca porque meu coração, também é corinthiano!




Créditos e fontes de imagens
oragoo.net
Futura Press/lancenet.com.br
Felipe Elias/fieldesign.wordpress.com
felippeneri.blogspot.com
folhanoroeste.com.
recadosinsanos.com

Comentários

  1. "PREFIRO SER SOSINHO "
    Prefiro a solidão,o isolamento,sem ninguem atras de mim para me perturbar,ouvir o meu proprio silencio,e buscar a paz interior que tanto preciso para continuar a levar essa situação tão preterida adiante.

    Calma minha gente,não estou falando nem de mim,e nem do blog,mas sim do corinthians,afinal de contas um pouco de tranquilidade não faz mal a ninguem,e chega até a ser receituario medico.

    Meu pai,um sabio,dizia que tem gente que cansa de ser feliz,esse parece o caso do Tite,quando começa a filosofar e criar frases de efeito para justificar situações,ontem eu disse que o corinthians não esta e nem existe,ou foi criado,para brincadeiras,e não podemos ter tempo para nos divertir,aqui a coisa é séria seu Adenor,e se o senhor almeja a consagração,que seja de fato em um dos maiores clubes do Brasil.

    Eu sou contra a sua demissão,pelos fatos que ja citei varias vezes aqui,não ha técnicos a altura do nosso time,e esses folcloricos de sempre,ja estão provando que a sua época acabou,então vamos encarar o jogo com seriedade,o elenco não é ruim,só precisamos de um pouco mais de comprometimento,nada mais.

    Para que não venhamos a toda hora aqui,coloca-lo na parede,e se seguir as regrinhas basicas do timão,o senhor tera tudo para ser um dos maiores técnicos do Brasil,uma vez que a sua classe por aqui,ja esta beirando á extinção.

    Força ai Adenor,prefiro ver voce nervoso,do que assistir a sua calma e filosofia,que não combina com a nossa raça e tradição,somos nervosos por natureza.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. Antes só que mal acompanhado. Principalmente se a companhia for urubu e outros bichos.

    ResponderExcluir
  3. Angelica, nada melhor que uma canjinha para retomar o ânimo, não é?!

    ResponderExcluir
  4. Só não podemos dar canja para o urubu que, morrendo de medo de jogar sem o R10, até pediu o adiamento do jogo. Como canja ajuda a curar desinteria, nada de canja para o FLA...nelinha. Ralf Pitbull vai destroçar o urubu. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. to doido pra comer essa canjinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!