Virei governadora e aumentou a minha responsabilidade


Criei este blog como um consulado da República Popular do Corinthians, mas ele cresceu, ampliou sua população e hoje, foi oficialmente reconhecido como um Território da República e eu, oficialmente empossada como governadora em cerimônia na atual sede do Governo, o Palácio do Parque São Jorge, mais conhecido como Fazendinha. E vou entrar de cabeça na eleição do Presidente da nossa República.
Não. A “velhinha” do Timão não surtou nem está esclerosada. É isto mesmo. Somos um dos muitos territórios de nossa República e todos nós, que participamos deste e de outros blogs, sites, twitter, facebook e demais redes voltadas para a defesa do nosso Timão, somos responsáveis por torná-lo cada vez maior.
E como toda República tem o seu presidente, vamos, democraticamente eleger o nosso. Nesta semana foi dada a largada, sendo que qualquer cidadão da República Popular do Corinthians acima de 16 anos poderá candidatar-se a presidente ou congressista da República. 
A eleição será pelo voto direto pela internet, os eleitos cumprirão um mandato de quatro meses e serão premiados de acordo com as respectivas performances.
Os governadores nomeados foram escolhidos entre os desbravadores virtuais, ou seja, entre torcedores que divulgam, promovem e enaltecem o nome do Corinthians através da internet. O processo continua em curso e novos governadores serão nomeados em todo o território da República.
Hoje foi a 1ª reunião dos primeiros governadores selecionados, que foram recepcionados por Andrés Sanches, Presidente do Corinthians. Após as palavras do Presidente e as considerações iniciais dos responsáveis pelo Marketing do Timão e pela empresa responsável pela campanha, cada governador presente se apresentou e discorreu suscintamente sobre seus respectivos territórios. Participaram também, representantes das Torcidas Gaviões da Fiel e Estopim.
Posteriormente, fomos informados sobre o desenvolvimento da campanha Eu Presidente, cujo conteúdo encontra-se no site http://republica.corinthians.com.br/governo/
Nesta campanha o papel dos governadores é colaborar na divulgação do processo bem como na escolha de propostas de atividades e desafios aos futuros congressistas e ao futuro Presidente.
Após os esclarecimentos foi aberto espaço para apresentação de propostas. Por sugestão dos representantes das torcidas serão criadas Embaixadas da República em todo o país. Também foram sugeridas a ampliação da campanha para outras mídias além da internet, maior aproximação com as mídias oficiais do clube, como a TV Corinthians e Rádio Coringão e o acesso para os desbravadores virtuais ao CT, aos treinos e ao material de divulgação do clube.
Muito importante nesse processo é a garantia da liberdade de opiniões e de manifestação. Estar participando da campanha e disponibilizando os espaços virtuais que criamos para a mesma não nos fará reféns do clube e continuaremos com nossa total liberdade de expressão, dentro do que é permitido pela lei.
Outro aspecto relevante é que a campanha, embora desenvolvida pela internet, deverá resultar em ações concretas em prol do engrandecimento do Timão, passando do virtual para o real.
Acredito que essa campanha é muito mais que uma ação de marketing. Ela é mais um espaço para nós torcedores participarmos opinando, reivindicando, sugerindo e cobrando. Será um desafio, não só para o clube e seus dirigentes, mas para os mais de trinta milhões de loucos que tem no Corinthians sua grande paixão. Com nossa força poderemos fazer desta campanha uma alavanca para que nossa República não seja popular só no nome, criando um elo entre o torcedor comum e a direção do clube bem como entre os torcedores das diversas regiões do país e do exterior.
Assim, como Governadora, responsável pelo blog http://timaoparasempre.blogspot.com e pelo twitter @timao_p_sempre  convoco as populações destes dois territórios a se engajarem no processo eleitoral divulgando a campanha, apresentando sugestões e candidatando-se a Presidente ou a Congressista da República Popular do Corinthians.

Não basta ser torcedor. Tem que participar.



Créditos e fontes de imagens
republicafedcorinthians.blogspot.com
Paulo Monteiro
esporte.uol.com.br
Paulo Monteiro
fotolog.com
Paulo Monteiro
fieldeitapira.com
sccp1910fiel.blogspot.com

Comentários

  1. #CAVERÃODOTIMÃO..

    óia a Maria representando a Fiel !!!

    Parabéns Maria, mas confesso que ainda não entendi direito essa campanha, pelo que vejo não muda nada do que fazemos diariamente ou muda?...

    ResponderExcluir
  2. Que negocio de governadora é esse maria,vai na festa e nem convida "nóis"?
    Parabens,voce mais do que merece.
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  3. A festa foi conhecer pessoalmente alguns blogueiros que eu persigo e outros que não sabia da existência.Para mais informações acesse também os blogs do Paulo Monteiro, da Yule e da Garota do Timão: 3toques.com.br/garotadotimao/
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Caverão
    Pelo que eu entendi a campanha visa não apenas divulgar a marca Corinthians mas, também aproximar a torcida e criar um canal mais efetivo de participação. Em relação ao que já fazemos diariamente, a campanha teria mais um papel agregador, potencializando o que já vem sendo feito e articulando algumas ações. A novidade é o compromisso de tornarem reais propostas que hoje transitam apenas no campo virtual. Creio que nossa mobilização será fundamental para a passagem do virtual para o real. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pena não ter dado para ir ao Encontro de Governadores. Vi alguns vídeos e achei o máximo... Parabéns por ter participado e queria muito ir só pra te conhecer e trocarmos ideias sobre o Poderoso Timão, mas não faltarão oportunidades.
    Agora começa a campanha e que todos os corinthianos possam estar empenhados em defender ainda mais o Sport Club Corinthians Paulista.
    Pra cima, Timão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kennedy
    Foi uma pena você não ter comparecido na reunião dos governadores. Foi um momento de muita emoção. Eu esperava encontrá-lo bem como documentar esse momento com uma foto e registrá-lo aqui no blog. Mas a data não foi das melhores para que reside fora de São Paulo. Teria sido melhor se fosse num sábado. Mas, teremos novas oportunidades de nos conhecermos pessoalmente, Abraços e
    Vaaaaaaiii Coooooorinthians!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Angélica,
    Estou adicionando o seu blog à minha lista e gostaria de saber se seria possível você adicionar o meu à sua também.
    Segue o meu endereço: http://sccp1910fiel.blogspot.com/
    Aguardo uma resposta ou contato.
    Saudações CORINTHIANAS!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nilson
    Já adicionei o seu blog na minha lista. Abraços.
    Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaai Cooooooooooooooorinthians!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Valeu Tia !!!!!!

    Parabéns>>>
    Te amo muitoooooooo
    Fátima>>>

    ResponderExcluir
  10. Obrigada minha linda. Também amo você. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. #caverão..

    É ISSO AI, A INTERNET É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE ACESSOS E O CORINTHIANS VISA JUSTAMENTE ISSO, MULTIPLICAR A MARCA PARA CONTINUAR SENDO O LIDER EM RECEITAS NO PAIS. NA HORA DE FECHAR PATROCINIO OS ACESSOS SÃO COLOCADOS NA MESA TAMBEM...VAMOS FAZER NOSSA PARTE COMO SEMPRE EM PRÓL DO GRANDE CORINTHIANS PAULISTA E DAR UM BASTA NOS BLOGUEIROS ANTIS ALÁ 1INHO QUE VIROU ESCONDIDINHO FAZ TEMPO, DENTRE OUTROS. NAO TERÁ ESPAÇO PARA MENTIRAS, A FIEL TOMARÁ CONTA CADA VEZ MAIS DO TIME DO POVO

    ResponderExcluir
  12. E você Caverão, como Secretário de Governo do Governador Matador vai ter muito mais trabalho...
    Mas, será um trabalho muito prazeroso, pois tudo que fazemos pelo Timão, o fazemos com muito amor e alegria. Já tem novo post sobre a nossa República.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!