Atlético Paranaense X Corinthians - Pré jogo


Vamos para mais uma batalha na guerra pela liderança e em busca do pentacampeonato. O adversário vem embalado com duas vitórias, recuperando-se dos estragos do tsunami Adilson Batista, enquanto o Corinthians vai a campo com alguns problemas. 
Depois das más atuações do Renan, Danilo Fernandes, o 3º goleiro, assume o lugar de Júlio César que ainda não tem condições de jogo. Embora a zaga e as laterais permaneçam sem mudanças, a defesa poderá ter problemas de entrosamento com o goleiro, pois, em treinos, Danilo não atuava com os titulares e sim com os reservas. Parte da torcida vem criticando o Tite por estar queimando o Renan e outros consideram que Danilo Fernandes está sendo colocado na fogueira. Imagino que para o treinador esta foi uma decisão difícil, mas, diante do descontrole emocional do Renan seria temerário mantê-lo no time. Por outro lado, o goleiro Danilo faz sua estreia no time principal numa situação adversa e num clima de pressão. Renan ainda é novo e terá outras oportunidades de recuperação. Diante da situação, só nos resta torcer pelo Danilo Fernandes, na esperança que ele agarre esta oportunidade e tenha um bom desempenho. No ano passado, nos jogos que assisti do campeonato sub 23, Danilo não comprometeu o desempenho do time. Mas, não vi todos os jogos.
No ataque, Jorge Henrique e Émerson são dúvidas, podendo entrar em seus lugares os meias Alex e Edenilson, atuando William mais centralizado. Edenilson vem sendo utilizado como um coringa. Já foi escalado como volante, lateral, meia e atacante. Seria bom definir de uma vez sua posição, pois, por mais versátil que possa ser, ele não pode continuar sendo tratado como Bombril. No caso de JH e Émerson irem para o jogo, Tite deveria inverter as posições de Émerson e William. Seria muito bom se Ralf levasse o 3º cartão neste jogo para poder cumprir a suspensão no jogo em que estará convocado para a seleção.
Não espero um jogo fácil, pois além do adversário vir embalado, jogar na Arena da Baixada é sempre complicado. Mas, também, não é o jogo da morte. Não vamos enfrentar o time do Barcelona com todos os seus titulares nem a Seleção Espanhola. Tecnicamente o Corinthians é superior ao Atlético Paranaense, mas a vitória vai depender de alguns cuidados. É preciso jogar sem afobação e ter paciência na armação das jogadas, trabalhar a bola, acertar os passes e evitar chutões. O time tem que entrar concentrado, com atitude e vontade, com postura de vencedor. Não se apavorar se tomar um gol, manter o equilíbrio emocional e buscar a vitória do 1º ao último minuto, sem recuar quando estiver na frente do placar. Voltar com os três pontos e se manter na ponta da tabela é de fundamental importância para a retomada do ritmo vitorioso e para a recuperação da confiança perdida com os tropeços e com as dificuldades encontradas nos últimos jogos.




Fontes de imagens
fica-dica.com
esporte.ig.com.br
esportes.terra.com.br
fielpari.com
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!