Santos X Corinthians - Pré-jogo


O Corinthians enfrenta hoje na Vila Belmiro pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro o time do Santos, em jogo que foi adiado para favorecer a participação do time da Baixada na Copa Libertadores. Coincidindo com o amistoso do Brasil com a Alemanha, os dois times jogam desfalcados, o Santos sem Neymar e Ganso, na seleção principal, e sem Danilo na seleção sub 20 e o Corinthians sem Ralf, na seleção brasileira, Jorge Henrique suspenso, Júlio César, Liedson, Ramires e Adriano (que ainda não estreou) lesionados.
Jogar na Vila é sempre complicado, pois é um estádio pequeno e com a torcida muito próxima. No ano passado, em jogo que vencemos, atiraram um foguete no campo que quase feriu um jogador nosso.
Nossos desfalques são mais preocupantes que os deles. Sem o Ralf Pitbull e com o Moradei, sem ritmo de jogo, diminui nosso poder de marcação e desarme. A falta de Liedson e do Júlio César já vem sendo sentida nos últimos jogos enquanto Ganso está em péssima fase e Neymar, embora em alguns jogos tenha desequilibrado, também não está em seus melhores momentos.
A volta de Alessandro recompõe em parte a defesa titular. Danilo Fernandes mostrou segurança no gol, embora não tenha sido muito acionado. Só não pode o Alessandro aprontar a mesma presepada do jogo com o São Paulo no Campeonato Paulista. Jogando com dois meias teremos mais consistência na armação. Mas, isso só será relevante se o ataque parar de perder gols. Também, é preciso mais atenção para não fazer falta na área adversária. E na hora do escanteio deles não é preciso a presença de 11 jogadores na área, sem deixar ninguém para receber a bola num contra ataque rápido.
Mesmo com nosso ataque desfalcado, Murici treinou o Santos com três zagueiros, possivelmente porque as estatísticas revelam nossa superioridade nas bolas recebidas, nos desarmes e nas finalizações.
Além do time titular (Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Castán, Fábio Santos, Moradei, Paulinho, Alex, Danilo, Émerson e William) foram também relacionados Renan, Welder, Ramon, Paulo André, Bruno Octávio, Nenê Bonilha, Edenilson, Morais e Elias Oliveira.
Em que pesem os prós e os contras, este é um jogo que não podemos vacilar.  Apesar do treino com três zagueiros, não acredito que na Vila o Santos vá se trancar totalmente e jogar nos contra ataques. Seria até uma covardia assumir uma tática de time pequeno. Mas, não é impossível, pois, o Cruzeiro já fez isso e num vacilo nosso se deu bem.
O importante é que o Corinthians entre concentrado e atento, acerte os passes, as finalizações, as cobranças de faltas e de escanteios. E que não marque bobeira fazendo faltas na área adversária nem pênaltis. Nada de inventar muito e querer enfeitar as jogadas. É fazer o arroz com feijão, mas, bem feito. Ter paciência e trabalhar a bola com objetividade e sem afobação. Poxa, eu sempre falo isso e parece que ninguém me dá atenção, pois dentro do campo ainda continuam errando nos principais fundamentos.
É a hora da superação. Vamos pescar os três pontos que precisamos para recuperarmos a liderança no campeonato. Temos que entrar com sangue nos zóios, fazendo com que a raça corinthiana mais uma vez faça a diferença. 








Créditos e fontes de imagens
futebol-aovivo.net
Ricardo Matsukawa/terra.com.br
Ricardo Matsukawa/terra.com.br
futblog.com.br
os.pescador.blogspot.com
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. Espero um bom jogo hj, com oportunidades para os dois lados! Temos q tomar cuidado com o Borges, q é oportunista!!!

    Mas estou sentindo que a dupla Alex/Wiliam vai fazer a diferença hj!!

    ResponderExcluir
  2. O que me preocupa hoje é a ausência do Ralf. Borges é muito esperto e o Arouca é outro que pode desequilibrar. Vamos ver como o Tite preparou a marcação.Do meio campo para a frente é só calibrar os pés e não perder gols. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Dona Maria,ja estou no twitter,@antoniodib1.
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  4. @antoniodib1 benvindo ao twitter. Já estou te perSEGUINDO. E se não parar de me chamar de dona você vai ser por mim abanDONAdo. Comente nos blogs que você está, também no twitter. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!