Avaí 3 X Corinthians 2 - Vamos descer do salto?


Ainda meio grogue com o Baile do Avaí, nem sei direito como fazer este post. Perder ou ganhar faz parte do jogo. O que não pode é perder do jeito que perdemos e jogar do jeito que jogamos.
Sem menosprezar o adversário, pois a ele são devidas todas as honras e toda glória da vitória, perdemos onde não poderíamos e não deveríamos perder. Nossa superioridade técnica é indiscutível, bem como a salarial. Treinamos numa estrutura de primeiro mundo e já derrotamos adversários melhor qualificados. Iniciamos bem o jogo, abrimos o placar e... empacamos.
Voltamos para o segundo tempo desconcentrados, desatentos, errando passes e finalizações. Depois que levamos o gol, nos apavoramos e o desequilíbrio foi geral. Era a hora da qualidade individual fazer a diferença, mas isso não aconteceu. Os jogadores ficaram mais assustados que crianças pegas fazendo arte. Continuaram errando passes, cruzamentos e finalizações, desaprenderam como se bate falta, perderam gols feitos. Das 20 finalizações, apenas duas resultaram em gol. E o Felipe deles nem era o legítimo. Era fake.
Não sei o que o aconteceu no vestiário para o time voltar tão diferente, desconcentrado e atabalhoado. Sei apenas que levamos um verdadeiro baile do Avaí. Erramos passes, nada criamos e erramos quase todas as finalizações. Com a saída do Danilo por contusão, o meio campo piorou muito. Alex está demorando muito para engrenar. Foi comprado em euros e está rendendo em peso chileno. Morais, quando pegou na bola foi para dar o passe para o terceiro gol, Paulinho parecia estar com a cabeça nas propostas italianas e até o Ralf não jogou tudo o que pode e sabe. Será que estava com a cabeça na seleção? Edenilson entrou melhor que o Paulinho, mas pior que em jogos anteriores. A zaga estava perdida e desatenta, os atacantes sem pontaria e o Renan perdidinho no gol. Sintetizando a etapa final: nenhum destaque individual, desatenção, desconcentração e desequilíbrio total, falta de garra e de raça. Estavam atabalhoados e displicentes. Menosprezaram o adversário e jogaram como se pudessem fazer os gols e virar o placar na hora que quisessem.
Ledo engano. O Avaí surfou na nossa incompetência, nadou de braçada, nós fomos engolidos pelas ondas e entramos pelo tubo. Não soubemos nadar e morremos na praia, ou melhor, no gramado da Ressacada. 

Ficamos grogues com o daiquiri e no campo, atuamos como se estivéssemos bêbados. O pior não foi perder o jogo, foi o baile que levamos. Entramos de salto alto e saímos descalços, de colares e vestidos a caráter, dançando o hula hula no baile do Avaí.
Agora só me resta tricotar um par de meias de lã para o pé frio do Renan e umas sapatilhas para os nossos bailarinos. Ou oferecer-lhes uma escada para que eles possam descer dos saltos altos.

Se vocês pensam que eu estou me divertindo com este post e que eu estou zoando o time, vocês estão enganados. Esta foi a maneira mais civilizada que encontrei de expressar minha indignação. Como protesto não vou colocar foto de nenhum jogador nem do Tite. Hoje eles não merecem ilustrar este espaço.
Vou apenas mandar um recadinho para todo o time, para os jogadores, para a diretoria e para a comissão técnica.

Domingo vocês se apequenaram. Não jogaram como Corinthians. Envergonharam a Nação. Tratem de voltar a jogar com raça e com determinação porque, se vocês se esqueceram, têm mais de trinta milhões de loucos para lembrarem a vocês que



Quero o meu Corinthians de volta!!! Urgente. 

Fontes de imagens
leiloes.net
asinformadinhas.blogspot.com
pt.cooclips.com
locadafaca.blogspot.com
bebidasdrinkssucoscia.blogspot.com
mundodasnovelas.blogspot.com
aquiecorinthians.wordpress.com 

Comentários

  1. NÃO SE TRATOU DE SALTO ALTO MARIA,MAS SIM DE BURRICE,O TITE SE CONTENTA EM ESTAR ENTRE OS SEIS PRIMEIROS NO CAMPEONATO,É TIPICO DELE.
    RENAM,ALEX E EMERSON,COM ESSA BOLINHA,NEM NO SÃO CARLOS JOGAM,É IMPERDOAVEL PERDERMOS PONTOS PARA OS ULTIMOS COLOCADOS DO CAMPEONATO,POR MAIS DESESPEREADOS QUE ESTEJAM,NÃO É PROBLEMA NOSSO,O NOSSO PROBLEMA É O CORINTHIANS QUE VIRA E MEXE DA ESTAS BOBEIRAS E PERDE O FIO DA MEADA,E NÃO RECUPERA MAIS.
    MATADOR DA FIEL

    ResponderExcluir
  2. Acho que os dois fatores contribuíram para a derrota. O time voltou displicente, achando que faria o gol e viraria o jogo quando quisesse, menosprezando o adversário e o Émerson, abusando do preciosismo ou chutando sem convicção. Aí que entra o salto alto. Também faltou raça, equilíbrio e organização. Ou seja, faltou tudo...

    ResponderExcluir
  3. DÁ-lhe Maria Angélica.
    Parabéns pelo liiiiiiindo post.Certíssimo.
    VALEUUUUUUUUU> no seu texto não faltou nada,o que faltou foi FUTEBOL do seu timão no campo.
    Bjs fraternos.

    ResponderExcluir
  4. pois é... mas bola pra frente ne Angélica acho que o Timão jogou bem nas suas duas derrotas e nao há motivos para crise... mas claro, temos que vencer o pior time do campeonato jogando em casa...hehhe.. Mes começando e dando uma breve analisada nele, eis que surje um fator que muito nos interessa: o inicio da Copa Sul-Americana... fiz uma análise dos 5 primeiros do campeonato nesse mes tao importante para nós... ta no blog www.corinthianseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente faltou descermos do salto e pararmos de pensar, que poderíamos ganhar a qq hora. Fomos displicentes na marcação e nos desarmes. Não podemos continuar ressuscitando os últimos colocados, como já fizemos o ano passado no Paulista e Brasileiro.
    Acredito que a falta de um centroavante também influenciou muito em nossa derrota. O Émerson é bom jogador, mas não tem aquela presença de área que Liedson tem.
    Agora temos que focar e buscar a vitória contra o América (MG)

    ResponderExcluir
  6. ELIBRISS
    Obrigada pelos elogios ao post. Infelizmente, no 2º tempo, meu Timão virou timinho... Não entrou em campo. Mandou o clone. É por isso que eu quero meu Corinthians de volta!!! Urgente. Já no jogo de amanhã. Passe o endereço do meu blog para a Duda e para o Júnior, marido da Ellen. Acho que eles vão curtir.

    ResponderExcluir
  7. Corinthians&afins
    Discordo, em parte de você. No 2º tempo contra o Avaí o time não jogou nada, estava irreconhecível. Espero que os jogadores tenham levado um susto e se conscientizem que têm que ser mais responsáveis e objetivos. Amanhã é no Paca, com a torcida apoiando e contra o lanterna. Confio na vitória. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. É Kennedy, você tem razão. Precisamos acabar com essa mania de ser Robin Hood. Creio que amanhã o jogo será diferente, não só por ser contra o lanterna, mas pela volta do Chicão e do Danilo... Quem diria, eu festejando a volta do Danilo... E, também, do susto que o time levou com uma virada ridícula de um time tecnicamente bem inferior. Apesar dos tropeços, estou confiante na vitória.
    Se você tem twitter passa o endereço que eu quero te perSEGUIR. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!