Classificado com muita raça - Vai Timãozinho

Melhores momentos
Precisando apenas de um empate para se classificar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júniors, o Corinthians enfrentou, neste domingo, a Inter de Limeira e não teve dificuldades para vencer a partida por 4 a 0, assegurar o 1º lugar no grupo K e se classificar para a próxima fase.
O Timãozinho entrou em campo já sabendo que um simples empate seria suficiente para assegurar sua classificação, pois no jogo anterior, o XV de Piracicaba havia derrotado, por 2 a 1, o Remo, até então líder do grupo K.
Mais tranquila em campo, a equipe comandada por Osmar Loss, que não tinha ido bem nos jogos anteriores, não deu espaço para o adversário e, mesmo precisando apenas de um empate, foi pra cima desde o início da partida, goleando os donos da casa por 4 a 0.
A vitória foi conquistada com autoridade. Pressionando o adversário desde o início e beneficiando-se das suas falhas de marcação, o Corinthians não teve dificuldades para aplicar a goleada, que até poderia ser maior, não fossem os erros de finalizações. Zang, em rebote de goleiro, abriu o placar aos 24 minutos do 1ª tempo. Aos 35 minutos Malcom fez bela jogada pela direita e cruzou para Leandro anotar o segundo gol e aos 39 minutos, Malcom ganhou dividida com o goleiro para ampliar. Depois do intervalo, Zé Paulo, aos 24 minutos, aproveitou a falha da defesa limeirense e completou a goleada.
Escalação
Resumo do jogo
Mesmo com o resultado garantido e pouco ameaçado pelo anfitrião, o ritmo do Corinthians não caiu no segundo tempo. O time continuou marcando no campo de ataque e sufocando a Inter de Limeira, que não conseguiu reagir e reverter o placar. Nos 15 primeiros minutos, o Timãozinho, desperdiçou, no mínimo, quatro chances claras de gol, com Rodrigo, Léo, duas vezes e Zé Paulo. Somente depois do gol do Zé Paulo, aos 20 minutos, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, praticamente definido.
Por sua vez, a Inter de Limeira, novamente, não soube aproveitar o fator casa. Mesmo com todas as partidas no Major Levy Sobrinho, a equipe não conseguiu nenhuma vitória e acabou na lanterna, com apenas um ponto, conquistado no empate contra o XV de Piracicaba, na estreia.
Classificado como líder do Grupo K, o Corinthians alcançou a ponta isolada com sete pontos e voltará a jogar pela Copinha na próxima quarta, às 21 horas, novamente em Limeira. Em busca do nono título, o time do Parque São Jorge encara o Juventude, que fechou a fase de classificação em primeiro no Grupo L, com duas vitórias e uma derrota.
Embora tenha feito sua melhor partida no campeonato e demonstrado muita raça, pois mesmo precisando de apenas um empate, o time não se acomodou e buscou a goleada, a fragilidade do adversário não permite uma análise precisa do desempenho do Timãozinho e não ouso afirmar que teremos facilidade no restante do campeonato. Mas, é inegável que o time evoluiu a partir da estreia e que, se continuar nesse processo, terá condições de chegar à final.

Créditos e fontes de imagens
esporte.uol.com.br 
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
facebook.com/A Grande Família Corinthians
facebook.com/Larissa Santos
esporte.uol.com.br 
esporte.uol.com.br 
futebolpaulista.com.br
facebook.com/SC Corinthians Paulista/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!