quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vamos Timãozinho! Ainda dá para classificar

Pressionado pela necessidade de vencer e de fazer um bom saldo de gols, o Timãozinho enfrentou o XV de Piracicaba, pela 2ª rodada da 1ª fase da Copinha/2014 em Limeira.
Após um 1º tempo com mais correria do que futebol, o técnico Osmar Loss trocou o atacante Malcon pelo colombiano Bryan. 
Gols
Com a substituição, o time ganhou em velocidade e movimentação e, aos 11 minutos da etapa final, Brian recebeu de José Paulo, disparou para a linha de fundo e cruzou para Leandro, que completou o lance e marcou seu primeiro gol na Copinha.
Após os 30 minutos, o XV reequilibrou-se no jogo e partiu para a pressão, na tentativa de empatar a partida, dando alguns sustos no goleiro alvinegro. Porém, aos 42 minutos, Felipe Zang aproveitou escanteio e marcou de cabeça, garantindo a vitória corintiana. Mas, já nos acréscimos, Juliano marcou o gol de honra do XV de Piracicaba, numa falha de Pedro Henrique.
A vitória do Remo contra a Inter de Limeira por 2 a 0, com dois gols de Tsunami, deixou o Corinthians na vice-liderança do grupo, pelo menor saldo de gols. 
Para se classificar direto com a primeira posição, o Corinthians precisará vencer a Inter de Limeira na última rodada, no domingo, e torcer para que o Remo não vença o XV de Piracicaba. Em caso de vitória de ambos, a vaga direta será decidida no saldo de gols: no momento, o Remo tem dois, contra um do Corinthians.
Com erros de passes e finalizações e com muita afobação, o time ainda não encontrou o equilíbrio necessário para passar para a próxima fase. O próximo jogo será decisivo e o técnico terá pouco tempo para colocar o time nos padrões técnico, tático e emocional necessários para a classificação. Que São Jorge o ajude.
Resumo do jogo

Créditos e fontes de imagens
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
futebolpaulista.com.br
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br

2 comentários:

  1. Olá Maria, tudo bem? Tá difícil essa primeira fase hein, será que conseguiremos mais um título da Copinha? Não sei, precisa melhorar!

    Aproveitando, não sei se você conhece, mas tenho um site sobre o hino do Corinthians! É o www.hinodocorinthians.com... Eu acredito que criei um site bacana para a nação, dá uma olhada!

    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu site. Já coloquei nos meus favoritos.

    ResponderExcluir