Começou o Paulistão - VAI CORINTHIANS!!!

Com um novo regulamento, tem início o Campeonato Paulista, aquele que já foi o mais charmoso campeonato de futebol. 
Inchado, com muitos clubes, alguns sem um mínimo de estrutura, com excesso de jogos, ele acabou transformando-se num treino para os grandes clubes, para os quais nem sempre é prioridade e são encarado como paulistinha, e uma vitrine para a venda de jogadores para os times menores fazerem caixa.
Quando estão em jogo outros campeonatos, como a Libertadores, os times não relutam em jogar o Paulista com um time recheado de reservas, ocasião em que os demais se aproveitam para melhorar suas posições na tabela.
Está certo que do jeito que estava não dava para continuar. A dúvida é se a fórmula encontrada será melhor, se irá melhorar o nível da disputa ou se não será apenas uma simples maquiada para encurtar o campeonato, tendo em vista a parada dos jogos da temporada devido a Copa do Mundo.
Conforme o novo regulamento do Campeonato Paulista, em 2014 a competição terá quatro grupos com cinco times cada e as equipes que estão na mesma chave enfrentam apenas os clubes de outros grupos. Portanto, os times não jogam contra os clubes do próprio grupo. 
Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, que será disputada em jogo único. Os confrontos serão realizados entre os dois primeiros colocados de cada grupo. A semifinal também será definida em apenas uma partida, enquanto a decisão acontecerá em dois jogos.
As quatro piores equipes na classificação geral serão rebaixadas para a Série A2.
A primeira fase acontecerá de 18 de janeiro a 23 de março.
Uma explicação didática do estranho regulamento do Paulistão
Composição dos Grupos
Grupo A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial
Grupo B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax
Grupo C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa
Grupo D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro
Jogos do Grupo do Corinthians - 1ª fase
Com a comissão técnica e com a diretoria bastante modificadas, mas com o elenco com apenas alguns reforços pontuais, o Corinthians estreia neste domingo, dia 19/01, às 17 horas, no estádio do Canindé, contra a Portuguesa. Esperamos que a estreia, bem como os demais jogos do campeonato, revele um time com outra postura e com uma outra pegada, um time aguerrido, determinado e com sangue nos olhos, deixando no passado a postura madorrenta de 2013.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
corinthians.com.br
corinthians.com.br
corinthians.com.br
gazetaesportiva.net/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!