Depenando o urubu

Melhores momentos
Mesmo não apresentando o mesmo futebol do jogo anterior, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Júniors.
Num jogo mais pegado e mais equilibrado, o Timãozinho, apesar de ter atuado melhor que o adversário, permitiu que o Flamengo abrisse o placar aos 9 minutos do 1º tempo, com Jajá, num chute cruzado da entrada da área, pelo lado esquerdo.
Após o gol, o Flamengo se fechou na defesa e passou a jogar no contra ataque, enquanto os alvinegros partiram pra cima em busca do empate. Mas, muito afobados e desesperados em busca do gol, cometeram muitos erros de passes e finalizações e abusaram das faltas. E, mesmo dominando o 1º tempo, com o dobro de finalizações do adversário, 12 contra 6, foram para o vestiário sem conseguirem reverter o resultado. 
Gols 
No intervalo o técnico, além de substituir Léo pelo Bryan, acalmou a garotada e o time voltou mais centrado e melhor organizado. E o meia Zé Paulo atuou como um autêntico camisa 10, distribuindo o jogo e comandando o time para a virada. Virada que saiu dos seus próprios pés, aos 19 minutos, num belo chute da intermediária, e aos 29 minutos, após driblar o zagueiro do Flamengo.
Com a vitória, o Corinthians enfrentará,   nas quartas de final, o Paraná Clube, que venceu por 2 a 1 o América-MG. Ainda nesta sexta-feira, o Internacional derrotou o São Carlos, pelo mesmo placar, e vai encarar o Fluminense na próxima fase. O time carioca eliminou a Ferroviária de Araraquara por 2 a 0.
Escalação
Resumo do jogo 
Mesmo com dificuldades e com o placar adverso, os garotos, apesar da pouca idade e da inexperiência de muitos na Copinha, tiveram muito brio e vontade. Acalmados os ânimos no vestiário e devidamente orientados pelo técnico, foram capazes de reverter o placar e buscar a vitória e a classificação. O herói da vez foi o Zé Paulo, evidenciando que, dependendo das circunstâncias do jogo, diferentes jogadores são capazes de assumir o protagonismo na busca da vitória. E hoje, o resultado não contou com a ajuda do goleiro adversário nem do morrinho artilheiro.
Depenado o urubu, despedimo-nos dos cariocas com o canto do Gilberto Gil:
Alô torcida do Flamengo,
Aquele abraço...
Campanha do Corinthians na Copinha
Primeira fase
05/01 (domingo) – Corinthians 1 X 1 Remo-PA
08/01 (quarta-feira) – Corinthians 2 X 1 XV de Piracicaba
12/01 (domingo) – Corinthians 4 X 0 Internacional de Limeira
Segunda fase
15/01 (quarta-feira) – Corinthians 7 X 1 Juventude
17/01 (sexta-feira) - Corinthians 2 X 1 Flamengo
Artilharia do Timão na Copinha
5 gols - Zé Paulo
4 gols – Malcom
3 gols – Leandro
2 gols – Felipe Zang e Guilherme Arana

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/A GRANDE FAMÍLIA CORINTHIANS
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
Luciano Claudino/Estadão/esporte.uol.com.br
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
facebook.com/Corinthiana Eu Voltei
facebook.com/SC Corinthians Paulista/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!