Santos X Corinthians

Hoje, 4ª feira, 29/01, Santos e Corinthians enfrentar-se-ão na 4ª rodada do campeonato Paulista e farão o 1º clássico da competição. O jogo acontecerá às 22 horas (horário de Brasília) no estádio da Vila Belmiro, em Santos.
O Corinthians fez três jogos na temporada 2014, todos pelo Campeonato Paulista, está com 67% de aproveitamento no ano, com duas vitórias e uma derrota, fez três gols (Romarinho. Guilherme e Guerrero) e sofreu dois. Está com 6 pontos e é o 2º colocado no grupo B.
Com 7 pontos e em 2º lugar no grupo C, o Santos, também com um novo técnico, está remontando seu time e mesclando jogadores mais experientes com a garotada. Na última rodada, só conseguiu a vitória nos minutos finais com um gol de falta.
Ficha Técnica - Santos X Corinthians
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Santos: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
O Corinthians terá no banco o goleiro Júlio Cesar, os zagueiros Cléber e Felipe, os volantes Jocinei e Ibson, o meia Douglas e os atacantes Émerson Sheik e Alexandre Pato.
No Santos, estarão fora o zagueiro Edu Dracena (entorse no joelho esquerdo), o volante Alison (mialgia), os meias Léo (reforço muscular), Geuvânio (lombalgia), Montillo (de saída para o futebol chinês) e o atacante Giva (cirurgia no ombro). Leandro Damião, a maior contratação do ano, ainda não teve sua situação regularizada e não poderá atuar.
No Corinthians estarão fora Cássio, com uma lesão na mão esquerda, Fábio Santos, com problema no lado direito da região abdominal, Renato Augusto e Guilherme Andrade em fase final de preparação física. Fagner, recém-contratado, já está inscrito, mas não estreará porque ainda não está na forma ideal.

Embora Mano Menezes não tenha revelado qual será o time que vai enfrentar o Peixe na Vila Belmiro, devido ao fracasso da experiência contra o São Bernardo e às suas declarações à imprensa, é possível deduzir que teremos em campo a volta dos jogadores que foram substituídos na última partida. 
Assim, Uendel, recuperado de lesão retornará para a lateral esquerda e, provavelmente, Danilo, Romarinho e Guerrero, voltarão a formar o trio ofensivo.
O treino de terça-feira, no CT Joaquim Grava, não deu pistas sobre a equipe, pois teve apenas um rachão e um trabalho específico de finalizações. Mano quis preservar os jogadores e afirmou que na escalação levará em conta o desgaste e anunciará o elenco antes do início da partida.
"Entendo que deveríamos recuperar os jogadores, temos uma preocupação maior. Não fizemos um treinamento coletivo tático. Vou tomar essa decisão hoje à noite e passar para os jogadores. Divulgaremos o time 45 minutos antes do clássico", afirmou o técnico, em entrevista coletiva.
Após duas boas apresentações nas vitórias sobre a Portuguesa e o Paulista de Jundiaí, o Corinthians caiu de produção no último fim de semana. Diante do São Bernardo, no Pacaembu, a equipe não rendeu com Ibson, Émerson e Pato no ataque. O camisa 7 foi muito criticado, bem como o meia Ibson, que substituiu Danilo naquela ocasião.
Obrigado, por lesões e problemas burocráticos, a utilizar jogadores da base no time, Oswaldo de Oliveira, temendo um resultado adverso, já se antecipou nas desculpas e viu um favorecimento aos visitantes na tabela, uma vez que o desgaste é um fator bastante decisivo neste início de temporada. Mano respondeu dizendo que não foi ele quem fez a tabela, que prefere atuar aos domingos e que haverá momentos em que o Santos também terá um dia a mais de preparação.
No entanto, quem tem a temer influências externas no resultado do clássico é o Timão, pois o bandeira Émerson Augusto de Carvalho, escalado para o jogo, é o mesmo que ignorou três impedimentos em um gol do Santos em clássico disputado em 2012 e esta será a sétima vez, nos últimos dez Paulistas, com fase de classificação em turno único, que o embate será na Vila.
Se a equipe técnica do Timão e os jogadores foram suficientemente inteligente para aprender com os erros da rodada anterior, podemos aspirar a recuperação do Corinthians e voltarmos de Santos com a vitória e com os três pontos.

Créditos e fones de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Marcos Bicudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!