Copa São Paulo de Futebol Júnior: Corinthians(SP) X Remo(PA)

O Corinthians fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júniors neste domingo, dia 05/01, às 19 horas, horário de Brasília, contra o Remo(PA), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, com transmissão ao vivo pelo SporTV e pela Rede Vida. O Remo(PA) é a única equipe do grupo que não é paulista e o XV de Piracicaba e a Internacional de Limeira fecham as quatro equipes do grupo K.
O Corinthians participará da Copinha 2014 com um novo técnico, Osmar Loss, gaúcho de Passo Fundo, contratado em setembro do ano passado para substituir Emerson Ávila. Loss tem um perfil rígido e, desde que chegou ao clube, imprimiu o próprio estilo ao trabalho das categorias de base . Segundo ele, encontrou um elenco pouco motivado, mas com muito potencial para crescer. 
Para o técnico, o grupo K é um dos mais complicados da competição. 
“Acho que é um dos grupos mais difíceis da Copinha. O Remo foi semifinalista da Copa do Brasil sub-20. Tivemos a oportunidade de enfrentar o XV por algumas vezes, é um time que sempre nos causou muita dificuldade. Não temos muitas informações sobre a Inter, mas ela joga como mandante”, disse Loss.
Para o torneio, foram convocados os seguintes jogadores:
Goleiros: Henrique (1), Caíque (12) e Matheus (31)
Laterais-direitos: Lucas (2) e Yan (14)
Laterais-esquerdos: Carlos Eduardo (6) e Guilherme (26)
Zagueiros: Pedro (3), Felipe Zang (4), Luiz Gustavo (13), Lucão (23)
Volantes: Fabiano (5), Ualefi (7), Paulo Cesar (15), Ayrton (16) e Kallyl (17)
Meias: José Paulo (10) e Rodrigo (20)
Atacantes: Lucas (9), Léo (11), Leandro (18), Brayan (19), Vitor Hugo (21), Matheus (27) e Malcon (30)
O time contará com atletas que estavam integrados ao grupo profissional, como o lateral Lucas e o atacante Léo.
O lateral-direito, Lucas Roncato, com apenas 19 anos, leva boa experiência para a sua segunda disputa na competição mais importante das categorias de base do país. Em 2013, o jogador passou quatro meses treinando com a equipe profissional do Timão e foi relacionado para oito partidas. Voltou ao Sub-20 na reta final do Paulista e do campeonato brasileiro da categoria.
"Sempre entro para fazer o melhor trabalho e ajudar meus companheiros. Nesses quatro meses que eu fiquei lá no profissional aprendi que não posso parar de correr, que tem que ter vontade sempre e que as oportunidades vão aparecer. Levo essa experiência para a Copinha agora, que se Deus quiser vai dar tudo certo", comentou.
Como jogador mais velho do elenco e com muitos anos de clube, pois chegou ao Corinthians em 2001, com apenas sete anos, Lucão, divide as oportunidades que teve no time principal com os outros jogadores. "Sempre tento ajudar o máximo os que estão chegando agora e os menores; falo para eles tentarem não ficar com pressão, jogar livre e ir pra dentro fazer o que sabem, que é jogar bola", completou.
Ele começou a carreira no Corinthians ainda como atleta do futsal, depois passou por todas as categorias de base e entre os diversos títulos conquistados, destacam-se a Copa Ouro e o Paulista Sub-17, em que foi campeão quando ainda era Sub-15.
Outro jogador importante é o atacante Léo, um dos mais experientes jogadores do Corinthians na competição. Ele disputou nove partidas como profissional na última temporada, uma delas, contra o Náutico, na condição de titular. É essa experiência que ele pretende levar para o torneio de novatos.
“Vou passar um pouco do que aprendi com os jogadores consagrados do profissional para o Corinthians fazer uma grande Copa São Paulo”, prometeu Léo, que levantou o troféu da competição em 2012, então com 16 anos.
O jovem está no Corinthians desde 2002, passando pela equipe de futsal e por todas as categorias de base do futebol. Aos 15 anos, venceu também o Campeonato Paulista Sub-17.
O grupo treinou pela manhã, no Parque São Jorge e logo depois seguiu viagem para Limeira, palco do compromisso de domingo, às 19 horas, contra o Remo, no estádio Major Levy Sobrinho.
Para dirigirem a partida foram escalados pela Federação Paulista de Futebol o árbitro Alceu Lopes Junior, os árbitros assistentes Carlos Augusto Nogueira Junior e Vitor Salzani e o quarto árbitro Marcos Cesar Philomeno.
Os outros jogos do Corinthians pela 1ª fase serão contra o XV de Piracicaba, dia 08/01, quarta feira, às 21 horas e contra o Internacional de Limeira, domingo, dia 12/01, às 19 horas.
Maior campeão da Copinha, o Corinthians vai em busca de seu 9º título. Com uma equipe mesclada de novatos e de jogadores mais experientes no campeonato, com um técnico determinado e com jogadores bem treinados e motivados, tem possibilidades de alcançar o objetivo visado. Mas, tão importante quanto o título é a possibilidade de revelar jogadores para o time profissional e, principalmente, do clube saber aproveitar os que forem revelados, o que não tem ocorrido nos últimos anos.

Créditos e fontes de imagens
todopoderosotimao.com/raizesdoananin.blogspot.com/Arte MAON
auvaromaia.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
facebook.com/Ayrton Pinheiro
Marcos Bikudo/Arte MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!