Copa São Paulo De Futebol Júnior - Flamengo(RJ) X Corinthians

O Corinthians enfrentará o Flamengo, nesta sexta-feira, às 21 horas, (de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo encera a terceira fase da competição, que terá a final disputada no dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro.
Após um começo preocupante, o Corinthians evoluiu muito no campeonato e classificou-se muito bem, vencendo os dois últimos jogos com goleada.
O Flamengo, embora tenha estreado com goleada e tenha sido campeão de seu grupo, em Bauru, teve dificuldades para obter a classificação e, na 2ª fase, venceu o Mirassol pelo magro placar de 1 a 0.
Com oito títulos, o Corinthians é o maior campeão da história da Copa São Paulo, enquanto o Flamengo possui duas conquistas. Quem passar, terá pela frente o vencedor do confronto entre Paraná x América-MG, que se enfrentam às 16 horas em Tatuí. Também entram em campo nesta sexta Ferroviária x Fluminense e Internacional x São Carlos. Taboão da Serra, Santos, São Paulo e Atlético-MG já está garantidos nas quartas de final.
A arbitragem da partida será comandada por Raphael Claus.  Fabio Luiz Freire e Mauricio Ferreira da Silva, serão os assistentes e Valter Luis dos Santos Correia, será o 4º árbitro.
Invicta, na competição, a equipe do Corinthians, comandada pelo técnico Osmar Loss, tem como destaque uma dupla muito jovem: o lateral esquerdo Guilherme Arana e o meia Malcon, ambos com 16 anos. Os dois fizeram dois gols cada na goleada por 7 a 1 sobre o Juventude (RS), na última quarta-feira, Arana tem 2 gols no campeonato e Malcon é o artilheiro, com 4.
Ambos eram titulares da equipe sub-17 que sagrou-se campeã da categoria em novembro de 2013, ao derrotar o rival Santos na decisão. Considerando a evolução do Timãozinho na Copinha, a expectativa para o jogo de hoje é a melhor possível. Comparando o desempenho dos dois times, o Corinthians vem melhorando a cada jogo, enquanto o adversário tem encontrado dificuldade nas últimas partidas.

Créditos e fontes de imagens
diariodoagreste.com.br
esporte.uol.com.br
Gazeta Press
Eduardo Migliato/Futura Press/gazetaesportiva.net
Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
facebook.com/SC Corinthians Paulista/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!