Copa São Paulo de Futebol Júniors - Embolando o grupo K

Melhores momentos
Quem poderia imaginar que o Timãozinho sofreria para empatar com um time que viajou mais de 40 horas de ônibus para participar da Copa São Paulo, que chegou na véspera do jogo, que não conseguiu nem completar o número de participantes previsto e que nem tinha médico no banco de reservas?
Mesmo considerando o nervosismo natural em estreias, foi surpreendente a falta de padrão tático e os erros cometidos. Embora demonstrando vontade, os garotos sofreram muito para empatar, o que só aconteceu aos 42 minutos da etapa final.
O Remo não se assustou com o favoritismo e o nome da camisa do Corinthians e apesar do cansaço da viagem jogou de igual para igual, sendo firme na marcação e fechando os espaços do ataque Corinthiano. 
Gols
O time paraense abriu o placar numa cobrança de falta perfeita do Biro, mas não conseguiu segurar o resultado. Nos minutos finais do jogo, o lateral Lucas Roncato cruzou da direita e Maicon aproveitou a falha da defesa paraense para empatar a partida. Mesmo com dois jogadores com participação no grupo profissional do Timão, Léo e Lucão, coube ao atleta mais jovem do grupo alvinegro, Malcon, de 16 anos, marcar o gol que impediu a derrota.
O gol do adversário saiu de uma falta do Fabiano, o único jogador que recebeu cartão amarelo, que parou inúmeras jogadas com faltas, algumas muito duras, e que foi substituído para evitar uma expulsão.
O melhor jogador da partida foi o goleiro Jader, do Remo. Do lado corinthiano podemos destacar a atuação do volante Ayrton e do atacante Malcon.
Com os resultados dos jogos do grupo K, a 1ª rodada terminou embolada, com todos os times empatados no resultado e nos critérios de desempate.
Por um único jogo, é impossível uma avaliação precisa do potencial do elenco e o nervosismo da estreia pode ter sido um fator negativo  para o desempenho. Mas, se fosse para avaliar pelo jogo contra o Remo, nenhum dos jogadores que atuaram teria condições de fazer parte do time profissional. Esperamos e desejamos um melhor desempenho dos rapazes nos próximos jogos.
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 1 Remo
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 5 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Alceu Lopes Júnior (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Vitor Salzani (ambos de SP)
Cartão amarelo: Fabiano (Corinthians)
Gols: Corinthians: Malcon, aos 42 minutos do segundo tempo; Remo: Biro, aos 24 minutos do segundo tempo
Corinthians: Henrique; Lucão, Pedro Henrique, Felipe Zang e Dudu; Fabiano (Kallyl), Ayrton e José Paulo; Lucas Douglas (Leandro), Léo (Brayan) e Malcon; Técnico: Osmar Loss
Remo: Jader; André, Ian, Tsunami e Denilson; Biro, Nairan, Alan Marley (Felipe Prist) e Max; Roni e Samuel (Marquinho); Técnico: Walter Lima

Créditos e fontes de imagens e vídeos
redevida.com.br/facebook.com//Fã Club Paolo Guerrero
globoesporte.globo.com
Gazeta Press
Gazeta Press
globoesporte.globo.com
facebook.com/Ayrton Pinheiro
futebolpaulista.com.br/MAON
redevida.com.br/facebook.com//Fã Club Paolo Guerrero
facebook.com/SC Corinthians Paulista
Gazeta Press
redevida.com.br/facebook.com//Fã Club Paolo Guerrero
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!