terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Copa São Paulo de Futebol Júnior - Fluminense X Corinthians

Fluminense e Corinthians, os dois maiores vencedores da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enfrentam-se nesta terça-feira, 21/01, às 21 horas, pela semifinal da competição. O duelo acontecerá no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP. Em 2012, Corinthians e Fluminense protagonizaram uma final emocionante, quando o Timão levou o caneco pela oitava vez. O time carioca soma cinco títulos. Os canais SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida e as rádios Globo e Coringão transmitem a partida ao vivo.
O Corinthians chega à semifinal com 17 gols marcados e quatro sofridos, em cinco vitórias e um empate. O Timão eliminou o Paraná Clube nas quartas, vencendo por 1 a 0, com gol do Malcom, numa bela jogada do Zé Pedro. O meia foi o herói da virada aplicada sobre o Flamengo, nas oitavas de final.
O Fluminense sofreu para chegar à semi. A equipe carioca superou o Internacional nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar. O técnico do Sub-20 do Tricolor, Marcelo Veiga, espera ainda mais emoção no jogo contra o Corinthians.
Prováveis escalações
Corinthians: Henrique, Lucão, Pedro, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton e Zé Paulo; Malcom, Léo e Leandro.
Fluminense: Matheus, Breno, Marlon, Ygor Nogueira e Magdiel; Íkaro, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Gustavo Scarpa; Denílson e Gabriel (Euller/Gerson).
Fluminense e Corinthians já se enfrentaram duas vezes em decisões da Copinha, com uma vitória para cada lado. Em 1973, O Fluminense venceu por 2 a 0 e faturou a segunda das suas cinco taças na competição. Em 2012, o Corinthians fez 2 a 1 e conquistou seu oitavo título. Quem passar, terá pela frente o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentam às 19 horas, em Barueri. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 25, data do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, no Pacaembu.
Além do retrospecto histórico, os números do atual torneio (2014), também projetam equilíbrio. São cinco vitórias e um empate até o momento. O Fluminense estava 100% até o empate com o Internacional nas quartas de final, (conquistou a vaga nos pênaltis), enquanto o Corinthians trilhou o caminho inverso: estreou ficando no 1 a 1 com o Remo e depois embalou, com destaque para a goleada por 7 a 1 sobre o Juventude, na segunda fase, e a vitória de virada por 2 a 1 em cima do Flamengo, nas oitavas de final.
Tabela da Copinha: (horários de Brasília)
Semifinais 
21/01 Terça-feira 
Arena Barueri - 19:00 horas 
Santos x Atlético-MG
Limeirão - 21:00 horas 
Corinthians x Fluminense
Final
25/01 - Sábado - Pacaembu 
10:00 horas - Vencedor da Semi 1 (Atlético Minas Gerais X Santos) X Vencedor da Semi 2 (Fluminense X Corinthians)

Créditos e fontes de imagens
futebolpaulista.com.br
esporte.uol.com.br
facebook.com/Bruno Benassato
globoesporte.globo.com
corinthians.com.br
corinthians.com.br
Bruno Haddad/Fluminense FC/globoesporte.globo.com
facebook.com/SC Corinthians Paulista/MAON

Nenhum comentário:

Postar um comentário