Copa São Paulo de Futebol Júnior - Corinthians X Santos - Final

Na decisão da 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrentará o Santos neste sábado, dia 25/01, às 10 horas (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.
Maior vencedor do torneio, com 8 títulos, o Corinthians vai em busca de seu 9º troféu. O jogo reunirá os dois últimos vencedores da Copinha, o Corinthians, campeão de 2012 e o Santos, campeão de 2013.
O Santos chega à decisão como o melhor time da Copa São Paulo em 2014. Marcou 27 gols em sete jogos, com 100% de aproveitamento. No mata-mata teve a vantagem de três tentos em todas as partidas.
O Corinthians também entra na decisão com um ótimo retrospecto, tendo vencido seis dos sete jogos disputados e empatado com o Remo em 1 a 1 na estreia. Apesar do tropeço inicial, o time evoluiu muito no decorrer do campeonato.
Ficha Técnica - Santos X Corinthians
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado 
Horário: 10 horas (de Brasília) 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Corinthians: Henrique; Lucão, Pedro Henrique, Felipe Zang (Luiz Gustavo) e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton e Zé Paulo; Léo, Rodrigo (Lucas Douglas) e Malcom; Técnico: Osmar Loss
Santos: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Gustavo Eugênio e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando, Serginho; Diego Cardoso (Neilton), Jorge Eduardo e Stéfano Yuri; Técnico: Pepinho
O Corinthians não poderá contar com o atacante Leandro, que recebeu seu 2º cartão no jogo contra o Fluminense e está suspenso, e o zagueiro Felipe Zang, com entorse no tornozelo, é dúvida
No Santos, Neilton, principal estrela do time, torceu o tornozelo e não deve ter condições de jogo. Livres de suspensão, o zagueiro Naílson e o atacante Diego Cardoso estão à disposição. Os dois retornam à equipe nos lugares de Gustavo Eugênio e Neilton, respectivamente. .
O último treino, realizado no Parque São Jorge só foi aberto para a imprensa nos minutos finais, quando os jogadores treinavam cobranças de faltas e pênaltis. Mas, o time deverá ser o mesmo que vem iniciando os jogos anteriores, com exceção do atacante Leandro, que está suspenso e poderá ser substituído por Rodrigo ou Lucas Douglas. Se Felipe Zang não se recuperar até o horário da partida, seu substituto será Luiz Gustavo.
A partida será apitada pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. O jogo será transmitido ao vivo pelos canais de televisão Globo (para o estado de São Paulo) e SporTV e pelas rádios globo e Coringão.
Para Osmar Loss, técnico do Corinthians, a decisão será um jogo muito difícil.
“A equipe do Santos tem muita qualidade, nós estudamos os principais pontos e temos certeza que nos apresentarão muitas dificuldades, mas agora o mais importante é o fator psicológico. Alguns dos nossos atletas tiveram a experiência de estar no grupo de 2012, de saber o que é uma pressão. Eles passam isso pra dentro do grupo, o que nos ajuda no trabalho que temos feito”, disse o treinador do Corinthians.

Enquanto no Santos, o destaque é Stéfano Yuri, centroavante de 1:85m, que já marcou nove gols e é o artilheiro da Copinha, empatado com Gustavo, do Taboão da Serra, no Corinthians, os destaques são Zé Paulo, meio-campista e o atacante Maicom, que têm cinco gols.
Durante a semana, a diretoria do Santos protestou na Federação Paulista de Futebol contra a divisão da carga de ingressos. Os corintianos ficarão com arquibancadas e numeradas laranjas, enquanto os santistas terão apenas o Tobogã e o setor ao lado das numeradas cobertas.
 
 
No 1º dia de venda, 5ª feira, a torcida do Corinthians esgotou todos os ingressos.
Campanha do Corinthians na Copinha
Primeira fase
05/01 (domingo) – Corinthians 1 X 1 Remo-PA
08/01 (quarta-feira) – Corinthians 2 X 1 XV de Piracicaba
12/01 (domingo) – Corinthians 4 X 0 Internacional de Limeira
Segunda fase
15/01 (quarta-feira) – Corinthians 7 X 1 Juventude
Oitavas de final
17/01 (sexta-feira) – Corinthians 2 X 1 Flamengo
Quartas de final
19/01 (domingo) – Corinthians 1 X 0 Paraná
Semifinal
21/01 (segunda-feira) – Corinthians 2 X 1 Fluminense
Artilharia do Timão na Copinha
5 gols – Malcom
4 gols – Zé Paulo
3 gols – Leandro e Guilherme Arana
2 gols – Felipe Zang
1 gol – Pedro Henrique
Embora o Santos tenha feito uma campanha melhor que a do Corinthians, o Timãozinho cresceu na competição, que será decidida num clássico. E, mesmo no sub 20, clássico é clássico, ocasião em que os times crescem e se superam. Pela evolução durante o campeonato, pela raça demonstrada pela garotada e pelo fator torcida, que atua sempre como um 12º jogador, temos plenas condições de buscarmos o 9º troféu neste campeonato. 
A moçada está concentrada, confiante e animada. Ciente das dificuldades, mas focada e bem treinada. E ainda receberão uma ajuda extra: a vibração de mais de 30 milhões de loucos, potencializada pelas bençãos do Padroeiro, o Jorge Guerreiro.

Créditos e fontes de imagens
futebolpaulista.com.br
facebook.com/SCCP 1910FotosHistoricas
facebook.com/Guilherme Torres oficial
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/meutimao.com.br
gazetapress.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/meutimao.com.br
Cássio Barco/globoesporte.globo.com
Cássio Barco/globoesporte.globo.com
facebook.com/SC Corinthians/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!