quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Corinthians X Paulista

Após superar a Portuguesa no Canindé, na reestreia do técnico Mano Menezes, o Corinthians enfrentará o Paulista, em Americana, nesta 4ª feira, dia 22/01, às 22 horas, horário de Brasília, no estádio Décio Vitta, em busca de sua 2ª vitória no campeonato Paulista.
Embora seja mandante do jogo, a partida vai acontecer em Americana, devido a mais uma punição ao clube, por uma rodada, por causa do uso de sinalizadores pela torcida na decisão de 2013, na Vila Belmiro.
O adversário, o Paulista, vem de um empate sem gols em casa, contra o Audax, está na 3ª colocação do Grupo C e é dirigido pelo ex-jogador corintiano Giba, que tem dúvidas na defesa e no meio-campo por causa de contusões.
Ficha Técnica - Corinthians X Paulista
Local: estádio Décio Vitta, em Americana
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alexandre Basílio Vasconcellos
Corinthians: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Paulista: Juliano; Raul, Gian (Émerson), Diego Macedo e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton Pereira (Lusmar), Fabrício Rodrigues, Dinélson e Esquerdinha; Patrick; Técnico: Giba
O Corinthians terá no banco o goleiro Júlio César, os zagueiros Cléber e Felipe, os volantes Ibson e Jocinei, o meia Douglas e os atacantes Alexandre Pato e Émerson. Cássio, com lesão na mão esquerda e Fábio Santos, com um problema no lado direito da região abdominal, ambos recuperando-se de cirurgia, desfalcam o time por mais algumas semanas. Renato Augusto e Guilherme Andrade continuam em fase final de preparação física e ainda não têm condições do jogo.
No Corinthians, a única novidade em relação à equipe que venceu a Portuguesa é a presença do lateral Diego Macedo no lugar de Edenílson, que foi à Itália fechar contrato com a Udinese.
No último coletivo Mano  deu atenção especial à cobrança de escanteios, aos cruzamentos e à cobrança de faltas.
Para melhorar a produção ofensiva do time, Mano Menezes pediu que os laterais cheguem mais à frente do que vinham fazendo, porém, sem comprometer o bom sistema defensivo, marca da equipe nos últimos anos.
A expectativa é que o time repita o bom desempenho do jogo de estreia e volte de Americana com mais uma vitória e mais 3 pontos.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto JúniorAgência Corinthians/gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net/MAON

Nenhum comentário:

Postar um comentário