quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Copa São Paulo de Futebol Júnior - XV de Piracicaba X Corinthians(SP)

Pela 2ª rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júniors, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Após a estreia com empate por 1 a 1 contra o Remo, o Timão tenta recuperar a confiança da torcida e ficar em boa situação no Grupo K, já que apenas os líderes de cada chave e os 6 melhores segundos classificados têm lugar assegurado à próxima fase.
O primeiro jogo do Timãozinho na Copinha foi bem abaixo das expectativas. O Corinthians saiu perdendo e só conseguiu empatar aos 42 minutos da etapa final, com o garoto Malcom, de 16 anos, estrela do time sub-17, campeão paulista da categoria em 2013.
O Corinthians tem um retrospecto favorável em relação ao adversário de hoje. Na temporada de 2013, Corinthians e XV de Piracicaba se enfrentaram cinco vezes. Na estreia da Copa São Paulo, as equipes empataram em 2 a 2, com gols dos atacantes Leandro e Léo.
No Paulista, o Timãozinho venceu todas as quatro das partidas, além de marcar 12 gols e sofrer apenas três. Na segunda fase da competição, as equipes integravam o grupo nove; no primeiro jogo, na Fazendinha, o Corinthians goleou o adversário por 4 a 1. No confronto de volta, em Piracicaba, já sob comando do técnico Osmar Loss, o placar foi 1 a 0.
Na fase seguinte, oitavas de final, o Timão mandou o jogo em Barueri e goleou o XV por 4 a 0. Na decisão, em Piracicaba, o Timão fez 4 a 2 e avançou às quartas do Paulista. Agora, o Corinthians busca novamente um bom resultado para chegar à liderança do grupo K na Copa São Paulo.
Para o volante Ayrton, em sua 3ª Copinha, "os dois times já se conhecem bem, mas Copa São Paulo é diferente. Tem que entrar ligado, focado".
A partida será dirigida pelo árbitro Alessandro Darcie, que terá Samuel Augusto Vieira Paião e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho como assistentes. O 4º árbitro será Valter Luiz dos Santos Correia.
O volante Kallyl, do Corinthians, foi cortado do grupo por decisão da comissão técnica. O jogador retornou à capital paulista na tarde desta quarta-feira.
A partida que abre a rodada do Grupo K no estádio José Levy Sobrinho, o Limeirão será entre Internacional e Remo, às 19 horas. Assim como Corinthians e XV, a equipe local e os paraenses também acumulam somente um ponto. Quem vencer pode depender somente de si para avançar na Copinha.
Com o grupo totalmente embolado, o jogo de hoje é fundamental para a classificação para a próxima fase. Uma vitória poderá colocar o Corinthians no 1º lugar do grupo K.
O jogo será transmitido pelos canais de televisão SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida e pela web Rádio Coringão (www.radiocoringao.com.br)

Créditos e fontes de imagens
futebolpaulista.com.br
esporte.uol.com.br
universoxv.blogspot.com
facebook.com/Ayrton Pinheiro
futebolpaulista.com.br/MAON
facebook.com/SC Corinthians Paulista/MAON

Nenhum comentário:

Postar um comentário