América-MG X Corinthians - Flórida Cup

Após sagrarem-se, respectivamente, campeão e vice campeão brasileiro, Corinthians e Atlético-MG reencontram-se nos EUA e jogam hoje, domingo, 17/01 às 17:00 horas (horário de Brasília), em Boca Raton, pelo Torneio da Flórida. É a estreia do Timão e a segunda partida do Galo, que no primeiro duelo venceu o Schalke, da Alemanha, por 3 a 0. Os times encontram-se em situações bastante distintas. Os mineiros trocaram o técnico, mas mantiveram boa parte do elenco, enquanto os paulistas mantiveram o técnico, mas perderam seus principais jogadores. Enquanto para o Atlético-MG, o jogo tem um sabor de revanche, para o Corinthians é uma partida para observações e reajustes da equipe, após as saídas de Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. Mas, para ambos, o torneio é uma preparação para o ano de 2016. 
O Florida Cup tem nove participantes, que jogam duas vezes cada. O Galo encerra sua participação neste domingo, enquanto o Timão ainda enfrentará o Shakhtar Donetsk, quarta-feira, em Orlando. Será campeão o time que somar mais pontos. Se houver igualdade no topo da tabela, critérios de desempate definirão o vencedor.
Ficha Técnica - Atlético-MG X Corinthians
Local: FAU Stadium, em Boca Raton (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2015, domingo
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Oliveira (BRA)
Assistentes: Kelvin Klinger (EUA) e Hayden Oscanoa (EUA)
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Thiago Ribeiro e Luan; Pratto; Técnico: Diego Aguirre
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Romero; Técnico: Tite
Para o jogo de hoje, o técnico Tite deverá escalar um time para cada tempo. Iniciarão a partida Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo. Na etapa final atuarão Douglas, Edílson, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Marciel, Moisés, Marlone, Lucca e Mendoza. Alan Mineiro, Vílson, Cássio e Isaac treinaram separadamente nos últimos dias e ainda são dúvidas para a partida. 
Estão fora no Corinthians, Cássio, acima do peso, recuperando a forma física; Rildo e Luciano ficaram no Brasil em tratamento de lesões e Alexandre Pato, aguardando uma negociação com clubes ingleses. 
Além do duelo contra o Atlético-MG, o Corinthians terá outros dois jogos em solo americano. Na próxima quarta-feira, às 21:45 horas, (horário de Brasília), o Timão enfrentará o Shakhtar, em Orlando e no dia 23, às 17:00 horas, fará um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!