Corinthians X Bragantino - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove títulos, o Corinthians estreia na competição neste sábado, 02/01, às 19:30 horas, contra o Bragantino, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira-SP. O Corinthians está no grupo 11, ao lado de Bragantino, Inter de Limeira e Botafogo-PB. 
Após o jogo da estreia, o Timãozinho enfrentará o Botafogo-PB na próxima segunda feira, 04/01, às 19:00 horas, e no dia 06/01, às 21:00 horas, fechando a fase de grupos, a Inter de Limeira. 
Disputada por atletas com até 20 anos de idade, a “Copinha” chega a sua 47ª edição com a participação de 112 equipes (o maior número da história). Além de representantes de todos os estados do país, a Copa São Paulo terá a participação do time Pérolas Negras, formado por atletas haitianos recrutados em um projeto social realizado na capital Porto Príncipe.
Como funciona a Copinha – regulamento
Primeira fase, com 112 times
As equipes estão divididas em 28 grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase.
Segunda fase, com 56 times
As equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa de fase. Quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis.
Terceira fase, com 28 times
As equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa de fase. Quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis.
Quarta fase, com 14 times
As equipes, novamente, se enfrentam em jogo único. As sete equipes que vencerem passam de fase. A oitava vaga será do time perdedor que tiver a melhor campanha até aquele momento.
Quartas de final, com oito times
As equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa para as semifinais. Quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis.
Semifinais, com quatro times
As equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa para a final. Quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis.
Final
A partida final da Copa São Paulo é disputada em 25 de janeiro (aniversário da capital paulista). Assim como nas outras fases, o título é disputado em jogo único.
Sob o comando do técnico Osmar Loss, o Corinthians, campeão em 2015, iniciará a luta pelo 10º título na competição. Embora conserve a mesma base campeã, Osmar Loss teve que remontar toda o sistema defensivo em relação ao time que venceu o Paulistão Sub-20. Com exceção do lateral Léo Príncipe, os zagueiros Vinicius Del' Amore e Caio, que devem formar a dupla de zaga titular, foram contratados recentemente. E a lateral-esquerda deverá ser ocupada por Guilherme. Além disso, o volante Marciel, fundamental na conquista do Paulista, também não atuará por ter ultrapassado o limite de idade.
A escalação corinthiana deverá ser a mesma do jogo treino contra o São Bernardo, vencido pela equipe alvinegra pelo placar de 3 a 1 e o time deverá entrar em campo com Filipe; Léo Príncipe, Vinicius Del' Amore, Igor e Guilherme; Warian, Maycon e Matheus Pereira; Léo Jabá, Gustavo Tocantins e Gabriel Vasconcelos. 
Se defensivamente, o Timãozinho teve que se remontar, o setor ofensivo está consolidado com um ataque experiente e afinado. Com jogadores campeões paulistas sub 20, com participação em algumas partidas na equipe principal e que treinaram durante o ano ao lado dos hexacampeões brasileiros, Osmar Loss terá à disposição um ataque que deverá dar trabalho aso adversários. 
Como um dos favoritos ao título, o Timãozinho iniciará hoje mais uma jornada, que além da conquista do decacampeonato, poderá também revelar novos craques para o futebol.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva/MAON
facebook.com/Renato Silva
Rodrigo Coca-Agência Corinthians/meutimao.com.br
Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/Fernando Dantas-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-meutimao.com.br/Rodrigo Coca-Agência Corinthians-meutimao.com.br/MAON
facebook.com/Corinthians AMOR Eterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!