sábado, 16 de janeiro de 2016

VIRA! VIRA! VIRA! VIROU!!!

No mesmo brejo em que venceu o Guarani, o Corinthians enfrentou o Internacional de Porto Alegre pela 4ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após estar por duas vezes atrás do placar, nossos garotos foram buscar a virada e a goleada. Em noite inspirada, Gabriel Vasconcelos marcou 3, Maycon 1 e o 1º gol foi contra, marcado pelo zagueiro colorado Léo Ortiz, o mesmo que anotou o gol de pênalti com que a equipe gaúcha abriu o placar do jogo. 
Com o gramado em péssimo estado, o Corinthians encontrou dificuldades na troca de passes. Aliás, o gramado lamacento foi o adversário comum a ambos os times. Aos 18 minutos da etapa inicial, Mila, centro avante colorado, foi derrubado na área pelo zagueiro Léo Santos, o árbitro marcou pênalti, Léo Ortiz bateu e abriu o placar no Limeirão. O gol do Inter não abalou a equipe de Osmar Loss, que partiu para cima e conseguiu o empate num cruzamento de Léo Príncipe em que Léo Ortiz, tentou tirar e acabou mandando a bola para a meta gaúcha. 
Gols
Mas, aos 23 minutos, o Inter voltou a ficar à frente do marcador. Após cruzamento de Junio, Ariel subiu de cabeça e colocou no canto esquerdo do goleiro Filipe. O Corinthians manteve a postura ofensiva e aos 28 minutos, Gabriel Vasconcelos acertou um lindo chute de fora da área, deixando novamente, tudo igual. Antes do fim do intervalo, numa boa cobrança de falta de Guilherme, Maycon marcou o terceiro, deixando o Corinthians na frente do placar. 
Os gaúchos estavam batendo sem dó e abusando da violência e aos seis minutos, o meia Valdemir pisou em Léo Jabá e acabou expulso, o que acirrou os ânimos dos colorados, que passaram a disputar as jogadas de forma acintosa.
Atrás do placar e com um a menos, o Inter se arriscava no campo de ataque para tentar decidir a vaga nas penalidades máximas. Apesar do ímpeto gaúcho e de algumas jogadas que levaram perigo ao gol de Filipe, o Timãozinho não apenas segurou o resultado, mas anotou mais dois gols com Gabriel Vasconcelos. Aos 36 minutos do segundo tempo, num cruzamento de Romão, o goleiro Igor falhou de novo e a bola sobrou para Gabriel, que colocou na rede fazendo 4 a 2. E já nos acréscimos, mais uma jogada de contra-ataque acabou no quinto gol corintiano, de novo de Gabriel Vasconcelos. 
Com o resultado, o Corinthians  classificou-se para as quartas de final da competição e vai enfrentar o Ituano, que venceu o Avaí por 1 a 0 na manhã deste sábado, 16/01 em Itu-SP. 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Internacional 2 X 5 Corinthians - Copa São Paulo de Futebol Júnior 
Local: Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira
Data: 15/0/2016, sexta feira 
Horário: 21:00 horas  
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho 
Árbitro assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano 
Árbitro assistente 2: Evandro de Melo Lima 
Quarto árbitro: Luciano Alves de Lima 
Cartões amarelos: Silas (Internacional); Léo Santos, Warian, Filipe (Corinthians)
Cartão vermelho: Waldemir (Internacional)
Gols: Internacional: Léo Ortiz e Ariel; Corinthians: Léo Ortiz (contra), Gabriel Vasconcelos, 3 e Maycon 
Internacional: Igor; Junio, Léo Ortiz, Eriks e Matheus Oliveira (Gustavo Ramos); Charles, Silas, (João Pedro), Ariel, (Iago) Valdemir e Yan Petter; Mila; Técnico: Carlos Leiria 
Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Vinicius Del'Amore, Léo Santos e Guilherme; Warian, Maycon (Renan Areias) e Matheus Pereira; Tocantins, (Claudinho), Léo Jabá (Dawan) e Gabriel Vasconcelos, Técnico: Osmar Loss 

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com/corinthians.com.br/MAON 
corinthians.com.br/MAON 
youtube.com/globoesporte.globo.com 
youtube.com/globoesporte.globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário