Corinthians X Paysandu-PA - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Após três vitórias consecutivas e nenhum gol sofrido, o Corinthians enfrentará o Paysandu-PA, neste sábado, 09/01, às 19:45 horas (de Brasília), no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dono da melhor defesa, ao lado de Água Santa, Coritiba e São Bernardo, o Timãozinho precisa da vitória para seguir em busca do seu 10º título da competição.
Segundo o regulamento, nesta fase as equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer passa de fase e quem perder está fora. Caso o jogo termine empatado, vai para os pênaltis. 
Líder do grupo 11, com 9 pontos, 7 gols marcados e nenhum sofrido, o Corinthians terá por adversário o Paysandu-PA, 2º colocado do Grupo 12, com 4 pontos. O time do Pará, comandado por Carlos Vanderson Aguiar, fez uma primeira fase regular. No grupo 12, com sede em Águas de Lindoia, estreou com empate (1 a 1) diante do Guarani, perdeu do Mogi Mirim por 3 a 2, mas assegurou a vaga na segunda posição ao vencer o Náutico, por 2 a 0.
Para o jogo, que será o primeiro mata-mata da equipe na competição, o técnico Osmar Loss deverá promover a volta dos titulares e escalar força máxima para a decisão. O provável Corinthians deverá ir a campo com Filipe; Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius Del'Amore e Guilherme; Warian, Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos. 
Serão responsáveis pela arbitragem: 
Árbitro: Salim Fende Chaves 
Árbitro Assistente 1: William Rogério dos Santos Turola 
Árbitro assistente 2: Adriano Stange 
Quarto árbitro: André Ferreira da Silva 
Diante do futebol apresentado pelo dois times na fase de grupos, o Corinthians tem amplas possibilidades de se classificar para a próxima fase. Temos jogadores de bom nível técnico para a idade, não só entre os titulares. Claudinho é um dos que nada ficam devendo aos atacantes que têm atuado com mais frequência. 
Maior campeão da Copinha, com 9 títulos, o Corinthians derrotou Bragantino, Botafogo-PB e Inter de Limeira na fase de grupos. Com nove pontos conquistados, o Timãozinho tem 100% de aproveitamento e sua defesa não foi vazada pelos adversários. Com uma campanha apenas regular, o Paysandu-PA vem confiante, após a vitória sobre o Náutico. O time que avançar enfrentará o vencedor de Guarani x Botafogo-PB, que duelam às 16:00 horas, em Águas de Lindoia. 
A partida entre Corinthians e Paysandu-PA será transmitida pelos canais de televisão SporTV, ESPN Brasil e TV Brasil e pela web Radio Coringão (www.radiocoringao.com.br).

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com/corinthians.com.br/Asco
m Paysandu/MAON 
Rodrigo Coca-Agência Corinthians-meutimao.com.br/Tadeu Verderosa-Ascom Paysandu-globoesporte/MAON 
fpf.org.br 
facebook.com/MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!