domingo, 31 de janeiro de 2016

Corinthians X XV de Piracicaba - Campeonato Paulista

Pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará hoje, domingo, 31/01, o XV de Piracicaba, em sua Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Com um time bastante modificado, recheado de reservas em 2015, o Timão terá seu primeiro desafio em jogos oficiais, após a realização da pré temporada na Flórida, (E.E.U.U.), de onde retornou com uma derrota (1 a 0 para o Atlético-MG), uma vitória (3 a 2 sobre o ucraniano Shakhtar Donetsk) e um empate (0 a 0 com o norte-americano Fort Lauderdale Strikers). Tite aproveitou a viagem para testar alternativas à equipe, após as perdas para a França e para a China. 
Enquanto para o Corinthians o jogo representa um momento para dar cara ao novo time em reconstrução, para o time Piracicabano o objetivo do campeonato é repetir a boa campanha de 2015 e credenciar-se para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. 
Ficha Técnica - Corinthians X XV de Piracicaba 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 17~:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca; Danilo; Técnico: Tite 
XV de Piracicaba: Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Léo Salino, Aloísio (Adriano Ferreira), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva; Técnico: Claudinho Batista 
No Corinthians, além do escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, o volante Maycon e o meia Marlone.
Estão fora no Corinthians o volante Willians e o meia-atacante Guilherme, não inscritos a tempo para a primeira rodada, e Luciano, em recuperação de cirurgia; e no XV de Piracicaba, o meia Gilsinho, ainda não regularizado, o meia Gérson Magrão, lesionado nas costas, o volante Clayton, com o nariz quebrado, e o lateral-direito Canavarros, que segue internado em estado grave no Emcor (Emergências do Coração), em Piracicaba, após sofrer uma parada cardíaca.
Yago, Bruno Henrique, Ángel Romero, Rodriguinho, Lucca e Danilo, reservas no time hexa campeão brasileiro, ganharam as vagas de Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. No banco, as novidades são o volante Maycon, recém promovido da base, e o meia Marlone, contratado do Sport de Recife. 
Também com alguns desfalques no time titular, Claudinho Batista teve que improvisar em algumas posições, mas vai utilizar a base dos três jogos-treinos na pré-temporada, quando empatou dois jogos e venceu um: 1 a 1 diante do Velo Clube, 2 a 1 sobre o Tianjin Quanjian, da China, e 0 a 0 contra a Caldense.
Na manhã de sábado, em treino na Arena Corinthians, os jogadores realizaram um treinamento de dois toques em campo reduzido e um trabalho de aprimoramento das bolas áreas defensivas.  
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Timão tem amplas possibilidades de estrear com vitória. Mesmo com o time recheado de ex reservas, o Corinthians conta com bons e experientes jogadores, que já foram decisivos em 2015. 
Entre as novas esperanças, Tite conta com Romero, que saiu do ostracismo no final de 2015, e teve excelente atuação na goleada por 6 a 1 em cima do São Paulo e teve bom desempenho na Copa Flórida.
A partida será transmitida pelos canais de televisão Globo (para SP), Band e Premiere e pela web Rádio Coringão (www.radiocoringao.com.br) 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br/MAON 
Daniel Augusto Júnior-corinthians.com.br/xvpiracicaba.com.br/MAON
twitter.com/@Teleco1910
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-foxsport.com.br/MAON 
Daniel Augusto Júnior-corinthians.com.br/MAON

Nenhum comentário:

Postar um comentário