Já classificado para a próxima fase, Timãozinho lidera o Grupo 11 da Copinha

Após o 2º jogo da rodada, o Corinthians lidera o Grupo 11 e já garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com um adversário superior ao do jogo da estreia, o Timãozinho manteve o controle da partida. Mostrando maior organização tática e eficiência na defesa, o Botafogo-PB jogou muito fechado e mesmo após a abertura do placar, manteve a mesma proposta de jogo, dificultando a infiltração em sua área. 
Após algumas tentativas frustradas, o 1º gol saiu aos 17 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Gabriel Vasconcelos aproveitou o desvio dentro da área para empurrar a bola para o fundo do gol. O 2º gol só saiu no 2º tempo. Embora o time paraibano tenha mostrado uma certa reação nos primeiros instantes, o Timãozinho marcou o segundo gol aos quatro minutos, quando após cruzamento de Léo Príncipe, Gustavo Tocantins subiu entre os zagueiros rivais e cabeceou contra a meta adversária. O goleiro Netinho chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 
A uma rodada do fim da fase de grupos, o Corinthians tem seis pontos, enquanto o Botafogo-PB tem três, e Bragantino e Inter de Limeira somam apenas um cada. Com esse resultado, já está garantida a classificação para a próxima fase e, para confirmar a liderança do grupo, basta ao Corinthians um empate na próxima rodada, quarta-feira, 06/01, às 21:00 horas, contra a Inter de Limeira, o time da casa. Dois times se classificarão à fase seguinte. 
Gols
Ficha técnica - Botafogo-PB 0 X 2 Corinthians - Copa São Paulo de Futebol Júnior 
Local: Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira 
Data: 04/01/2016, quarta feira 
Horário: 19:00 horas (de Brasília) 
Árbitro principal: Luciano Monteiro dos Santos
Árbitro assistente 1: Mauro André de Freitas 
Árbitro assistente 2: Leonardo José Rodolfo Brandini 
Quarto árbitro: Michel Luciano de Lima 
Cartão amarelo: Maycon (Corinthians) 
Gols: Corinthians: Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins
Botafogo-PB: Netinho, Anderson, Walber, Índio e Bruno; João Pedro, (Arthur Wesley), Marquinhos, (Herbert Henrique), Erick e Luquinhas, (Luiz Matheus); Gionnotti e Luccas Pato. 
Corinthians: Filipe, Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius Del’Amore e Guilherme; Warian, (Pedrinho), Maycon e Matheus Pereira; Léo Jabá, (Carlinhos), Tocantins e Gabriel Vasconcelos, (Dawhan).

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com/Denny Cesare-Agência Corinthians-corinthians.com.br/MAON 
Denny Cesare-Agência Corinthians-corinthians.com.br/MAON 
facebook.com/Renato Silva 
youtube.com/globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!