quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Os garotos do Corinthians depenaram o Galo de Itu

Se jogando na lama o Corinthians deu trabalho para os adversários, com o gramado seco e podendo rolar a bola sem se ater aos chutões e lançamentos longos, ele atropelou o Ituano, aplicando uma goleada de 6 a 1 e depenando o Galo de Itu, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
Com 100% de aproveitamento na Copinha, a melhor campanha, com sete jogos e sete vitórias, o melhor ataque, com 26 gols marcados, e melhor defesa, com quatro gols sofridos, o Timãozinho, na semifinal, enfrentará o Cruzeiro, que venceu o Sport por 2 a 1. O jogo será realizado na Arena Corinthians, em Itaquera. 
Com boa movimentação, passes rápidos e boas triangulações, com predomínio de jogadas pelas laterais, o Corinthians mandou no jogo e o resultado poderia ter sido maior se não tivesse administrado o jogo na etapa final. Não que tivesse desistido de jogar, apenas diminuiu o ritmo para se preservarem para a semifinal.
Gols
Os gols foram saindo naturalmente. Aos oito minutos, Léo Príncipe fez boa jogada pelo lado direito, superou a marcação e cruzou para Gustavo Tocantins, de cabeça, abrir o placar em Limeira. Logo após, Léo Jabá recebeu lançamento preciso pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro para Gabriel Vasconcelos, que foi puxado e derrubado na área adversária. O árbitro assinalou o pênalti para o Corinthians, Maycon cobrou e colocou rasteiro no canto direito, deslocando o goleiro e marcando o segundo gol. Mas, logo a seguir, o Galo de Itu, após boa troca de passes no campo de ataque, diminuiu a diferença com Léo Souza. Aos 37 minutos, Léo Jabá arrancou pelo meio e deixou Matheus Pereira na cara do gol, aumentando a vantagem corintiana. E nos acréscimos da etapa inicial, numa jogada de contra-ataque, Gabriel Vasconcelos lançou Léo Jabá, que invadiu a área e tocou de esquerda para fazer o quarto gol. Na etapa final, o Corinthians diminuiu o ímpeto e passou a administrar o resultado. O Ituano foi desesperado ao ataque, deixando buracos na defesa e facilitando para o ataque alvinegro. Aos 33 minutos do segundo tempo, Guilherme Romão foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou o pênalti e Tocantins converteu. Cinco minutos após, Claudinho cruzou da esquerda e Léo Jabá subiu sozinho para fechar o placar. 
Resultado final: 6 a 1 pro Timãozinho e o Galo de Itu totalmente depenado. O Galo virou canja. 
Com uma campanha brilhante, o Corinthians está sobrando na Copinha e tem grandes chances de conquistar o deca campeonato. Em boas condições físicas e técnicas e com muita disciplina tática, os garotos têm demonstrado uma raça incrível, com muita entrega e determinação. Com eles não existe bola perdida, não abandonam nenhuma jogada e nunca fogem das divididas. Parabéns ao Osmar Loss, o grande comandante desse valoroso exército de guerreiros.
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 6 X 1 Ituano - Copa São Paulo de Futebol Júnior 
Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira 
Data: 19/01, quarta feira 
Horário: 21:00 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Thiago Luiz Scarascati 
Árbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis 
Árbitro assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza 
Quarto árbitro: Demetrius Pinto Candançan 
Cartões amarelos: Dawhan e Matheus Pereira (Corinthians); Fellipe e Bruno (Ituano)
Gols: Corinthians: Gustavo Tocantins, (2), Maycon, Matheus Pereira e Léo Jabá (2); Ituano: Leonardo 
Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius, Guilherme; Dawhan,  Maycon, (Renan Areias), Matheus Pereira, (Rodrigo); Gabriel Vasconcelos, (Claudinho) Léo Jabá e Gustavo Tocantins; Técnico: Osmar Loss 
Ituano: Júnior; Sidney, Fellipe, (Lucas) Andrey e L.Henrique; Caprioli, Ximenes e Patrick, (Breno); Gabriel B, (Fagner), Léo Souza e Wesley; Técnico: Rogério Pinheiro 

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com/sovacodesapo.com.br/MAON
globoesporte.globo.com/espn.com.br/corinthians.com.br/MAON 
youtube.com/globo.com 
youtube.com/globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário